Mazda Mx5

A minha próxima ida a Espanha deve ser para a Galiza que a minha mulher não conhece S. Tiago de Compostela e está com vontade de lá ir, eu acho que dever ser um passeio porreiro de se fazer de MX-5, S. Tiago de Compostela, dar também um salto à Corunha e depois vir junto à costa até entrar em Portugal, já fiz esse trajecto quando era puto mas de descapotável será mais interessante. [:cool:]
Boa zona para passeio de carro, também já fiz uma boa parte da costa. [:cool:] Dá uma olhada na Praia de Lires, Mirador de Ézaro e Finisterra.

Acham 30 mil por um RF excellence Navi 1.5 de serviço matriculado em Novembro 2019, com mil km um bom negócio?

Isto de mercado é um bocado volátil, quando comprei o meu em outubro de 2018 conseguia um RF de serviço com esse equipamento por valores entre os 28k-29k visto que novos até baixaram o preço depois de ter comprado o meu, não acho esse preço muito bom.
Mas quando comprei o meu o mercado estava “inundado” de RF de serviço, pareceu-me que a Mazda mandou vir muitos e depois não os conseguiu vender, arranjar bom preço nos soft-top era bem mais difícil, mas la está, agora as coisas podem ter mudado.
A única variável que se mantém constante é que o MX-5 é um carrito bem porreiro! :)

Acham 30 mil por um RF excellence Navi 1.5 de serviço matriculado em Novembro 2019, com mil km um bom negócio?

Eu acho caro. Arranjas mais barato, é uma questão de tempo (para pesquisar) e de paciência (aguardar por uma unidade que tenha o nível de acabamento/equipamento e côr que pretendes).

Última edição:
Pensava que em 2020 deixaria de compensar importar devido a novas invenções fiscais, mas devo ter ouvido mal. Obrigado

Com essa é que me tramaste, não faço ideia do que mudou para 2020.
Eu vi os preços este ano e tirei o valor de impostos no simulador do estado, por isso parto do principio que as contas estariam certas.
Para quem estiver a pensar em importar às tantas é melhor fazer já antes que as regras mudem.

Também me lembrei que importar de países onde neva bastante é potencialmente um problema

Se estivermos a falar em carros com 1 ano também não me parece que seja muito problemático, é chegar a Portugal e ir fazer uma boa limpeza por debaixo do carro e no compartimento do motor.
E às tantas no caso de um soft-top por exemplo, é capaz de passar o inverno a hibernar e longe do sal. [:D]

Um 2.0 já com o novo motor de 184 cv compensa e muito! Como escrevi mais atrás, até fiquei doente com o preço deles na Alemanha, se fosse comprar o meu hoje....

Se esse 2.0 de 184cv for usado e tiver um ano, compensará pelo facto de não existirem no mercado nacional.

Se for novo, faz uma simulação a serio, com todos os custos ate ele ter matrícula portuguesa, e tenho a certeza que vais mudar de opinião.

Se esse 2.0 de 184cv for usado e tiver um ano, compensará pelo facto de não existirem no mercado nacional.

Se for novo, faz uma simulação a serio, com todos os custos ate ele ter matrícula portuguesa, e tenho a certeza que vais mudar de opinião.
em 2020 achas que ainda compensa importar um carro com +1 ano? ( pensando que está disponível em ambos os mercados com as diferenças de preço por ex Alemanha vs Portugal )
zoom zoom

Mazda Mx5

em 2020 achas que ainda compensa importar um carro com +1 ano? ( pensando que está disponível em ambos os mercados com as diferenças de preço por ex Alemanha vs Portugal )
zoom zoom

Em 2020 não sei, em julho quando equacionei ir a Alemanha buscar um 2.0 de 184cv novo, ficava mais caro

Mas atenção que o mercado nacional de usados não tem 2.0 de 184 cv. Vieram muito poucos, os primeiros que vieram chegaram em 2019, julgo/agosto e depois Nov/Dez (o meu e de Nov). E hoje nenhum gajo em condições normais se desfaz de um 2.0 de 184cv, com a nova fiscalidade

Em 2020 não sei, em julho quando equacionei ir a Alemanha buscar um 2.0 de 184cv novo, ficava mais caro

Mas atenção que o mercado nacional de usados não tem 2.0 de 184 cv. Vieram muito poucos, os primeiros que vieram chegaram em 2019, julgo/agosto e depois Nov/Dez (o meu e de Nov). E hoje nenhum gajo em condições normais se desfaz de um 2.0 de 184cv, com a nova fiscalidade
Inevitavelmente daqui por alguns anos devem aparecer por aí uns usados … este ano as vendas estão suspensas?

Era usado obviamente, aliás, em Portugal acho que nem vale a pena importar carros com menos de 6 meses face à penalização que sofrem.
Os que vi com preço mais interessantes tinham menos de um ano, cerca de 20.000km e preços na Alemanha abaixo dos 22.000.
Por exemplo este, que é de um stand da Mazda e bem equipado:

https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/...searchId=1870a3a3-8e4e-e5bd-2a68-0b7eafd0d377

E no outro dia ainda vi uns mais baratos...

Era usado obviamente, aliás, em Portugal acho que nem vale a pena importar carros com menos de 6 meses face à penalização que sofrem.
Os que vi com preço mais interessantes tinham menos de um ano, cerca de 20.000km e preços na Alemanha abaixo dos 22.000.
Por exemplo este, que é de um stand da Mazda e bem equipado:

https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/...searchId=1870a3a3-8e4e-e5bd-2a68-0b7eafd0d377

E no outro dia ainda vi uns mais baratos...
[br:)] Que preço

Voltar
Superior