Mazda Mx5

Eu gosto dos dias de chuva, são os dias em que consigo brincar nas rotundas, até poupo pneu e tudo [:D]

Mas sim, um SUV dá jeito nestes dias, de vez em quando levo aquelas pancadas secas por bater em buracos "invisíveis" por estarem alagados, uma pessoa acaba por conduzir de forma mais confiante e relaxada num SUV, eu ando quase em modo "alerta".

Quem vai de SUV tem é a tentação de virar em direção dos charcos [:p]

Infelizmente estão a começar a "desaparecer" alguns modelos porreiros...

Ainda há pouco se discutia isso no tópico ao lado do novo Jimny, em Portugal teve um ano de vendas e agora prevê-se que saia do nosso mercado... :sh)

No meu caso nem tenho grandes problemas em que o MX-5 2.0 saia do mercado Português, pois a minha ideia era no futuro ir buscar um ao estrangeiro com um preço mais agradável...de qualquer modo com aquelas emissões entretanto agravam ainda mais as taxas e até para importar deixa de compensar...

Eu gosto dos dias de chuva, são os dias em que consigo brincar nas rotundas, até poupo pneu e tudo [:D]

Mas sim, um SUV dá jeito nestes dias, de vez em quando levo aquelas pancadas secas por bater em buracos "invisíveis" por estarem alagados, uma pessoa acaba por conduzir de forma mais confiante e relaxada num SUV, eu ando quase em modo "alerta".

No meu caso também gosto das rotundas em dias de chuva, mas confesso que na restante estrada ando com cuidados redobrados pois já deu para perceber que os pneus que o MX-5 ND traz de série são realmente muito fracos à chuva.

Com um 106 que tive, uma vez apanhei um buraco desses alagados e ia a uma velocidade tal que até o carro desligou logo de seguida...fez disparar o corta corrente como se tivesse tido um acidente! O que vale é que passou um tipo que percebia de mecânica e quando abri o capot carregou lá no botão e o carro voltou à vida, só não sei como é que o pneu não deu o estouro.

Infelizmente estão a começar a "desaparecer" alguns modelos porreiros...

Ainda há pouco se discutia isso no tópico ao lado do novo Jimny, em Portugal teve um ano de vendas e agora prevê-se que saia do nosso mercado... :sh)
1 ano de vendas com 1 ano de lista de espera e com aquele preço...eu adoro como brinquedo mas acho que serão poucos os que vamos ver por aí...

Bom para quem já tiver um, mau para os restantes.

E eu que até tinha expectativas da Mazda ultrapassar a barreira dos 200 CV numa próxima atualização do modelo...

Isto a verificar-se deverá acrescentar algum valor aos modelos 184 CV já vendidos e aos últimos que ainda estiverem à venda... [:p]

Mas confesso que não percebo nada disto no que toca à Mazda ter de abandonar a versão 184 CV para a média das emissões CO2 descer para os 95 g/km... nesse caso, como é que a Porsche, Aston Martin, Lamborghini, etc..., cujos motores produzem acima dos 200 g/km não têm de abandonar a produção de praticamente todos os carros que fazem ? :confused:

O meu tem sido o carro diário há cerca de dois meses, desde que começou as chuvas que a scooter tem estado encostada e confesso que estou muito surpreendido com a qualidade a nível acústico que a capota tem com os dilúvios que já tenho apanhado, até me esqueço que o carro não tem capota rígida e sim uma lona por cima da minha cabeça.
Com ventos fortes, conforme algumas direcções do vento é que se ouve mais barulho dentro do habitáculo, mas em carros sem aros nas portas parece-me normal esta situação.

Que produtos usam para conservar o estado do interior e da capota?

Para limpeza e conservação da capota uso os produtos desta marca:

www.raggtopp.com

Por acaso este ano não apliquei, como o carro fica 90% do tempo em garagem não achei muito importante aplicar o produto, pois até dá algum trabalho.

Para as peles interiores uso produtos da Mothers, mas no MX-5 ainda apliquei.

Ando um bocado ocupado e tratar do carro fica para segundo plano, mesmo por fora o meu carro mete nojo. [s)]

O meu também fica a maior parte do tempo em garagem, mas vai começar a ficar mais tempo fora (no trabalho não é coberto).

Por fora o meu está uma lástima, estas chuvadas não o limparam o suficiente [:D]

Vou ver os produtos, obrigado [;)]

O meu também fica a maior parte do tempo em garagem, mas vai começar a ficar mais tempo fora (no trabalho não é coberto).

Por fora o meu está uma lástima, estas chuvadas não o limparam o suficiente [:D]

Vou ver os produtos, obrigado [;)]

Lembrei-me agora que também falam bem dos produtos da Renovo para limpeza e tratamento da capota.

O meu MX-5 coitado em vez de branco é cinzento e castanho. :sh)[:D]

Que produtos usam para conservar o estado do interior e da capota?

Na capota uso Renovo. No interior depende muito do que estiveres a falar, mas se for para limpar todas as superfícies (apenas como manutenção regular), podes usar o Interior Quick Detail da Meguiars. No caso de procurares algo mais específico,como para a pele, é toda uma questão de orçamentos!

Na capota uso Renovo. No interior depende muito do que estiveres a falar, mas se for para limpar todas as superfícies (apenas como manutenção regular), podes usar o Interior Quick Detail da Meguiars. No caso de procurares algo mais específico,como para a pele, é toda uma questão de orçamentos!

Algo para manutenção normal mas queria alguma coisa para conservar principalmente as peles.
Usas alguma coisa? Alguma coisa com preço qualidade bom?

esse material (renovo, meguiars) apenas online ou facilmente encontro em lojas físicas?

Voltar
Superior