Mazda Mx5

Sobre pneus, posso dizer-vos que nunca tive nada como estes Pilot Sport 4.

Estão claramente num nível superior, em qualquer tipo de piso. Para quem gosta de andar depressa, tem aqui o melhor que se oferece em allweather

Então e viste-me a passar em frente a seguir ao almoço ou não? [:D]

Sempre tiveram direito a buffet de marisco ou fizeram outra coisa qualquer?

Sobre ter-te visto: Respondi-te na mensagem acima das fotos... eu compreendo, com as fotos de tantos MX-5 juntos que postei, já nem leste mais nada !!! [:D]

O almoço foi fantástico !!! Buffet com: Lasanha de marisco, arroz de marisco, sapateira, mexilhões, e mais uma série de coisas que já me esqueci !!! [:p]
A repetir !!!apr:)

Sobre ter-te visto: Respondi-te na mensagem acima das fotos... eu compreendo, com as fotos de tantos MX-5 juntos que postei, já nem leste mais nada !!! [:D]

O almoço foi fantástico !!! Buffet com: Lasanha de marisco, arroz de marisco, sapateira, mexilhões, e mais uma série de coisas que já me esqueci !!! [:p]
A repetir !!!apr:)

Pois foi! Nem vi que tinhas respondido ao meu post. [:D]

Ainda bem que correu tudo bem, eu as vezes que tenho ido a esse restaurante acabo por nem provar os prato de marisco que têm no buffet, encho-me com as coisas tipo petisco, o recheio de sapateira e de santola deles costuma ser boa...[br:)]

Se vieres repetir o restaurante um dia destes, avisa que eu faço-te companhia. [:D]

15 de Fevereiro no Algarve não parece mau de todo, vamos ver se tenho disponibilidade.

Pela foto, dá para ver que o cinza ceramic fica muito bem no RF.

Tal como o msantos, cada vez gosto mais desta côr. Um ST em cinza ceramic com a opção da capota castanha fica [br:)]

Pela foto, dá para ver que o cinza ceramic fica muito bem no RF.

Tal como o msantos, cada vez gosto mais desta côr. Um ST em cinza ceramic com a opção da capota castanha fica [br:)]

Por acaso cruzei-me com o Ceramic Grey na estrada, é uma cor mesmo diferente e assenta bastante bem, realmente, com o soft top castanho deve ficar 5 estrelas.
Uma pena o azul e o ceramic grey não haverem em stock quando comprei o meu.

Com um Mivv X-cone + Pipercross + pinhão de ataque com 14 dentes (-1 que origem), a mota fica um canhão em baixas e médias....

Depois aquele som.....[:blush:] Único veiculo que me deixa saudades especialmente pelo valor que foi... mas não podia ficar com 3 motas, no final do dia uma das de estrada ficaria quase sem uso.

Fica o vídeo para matar saudades [:D]

https://www.youtube.com/watch?v=Cr5NAxX73pw
Já tive n motas ,atualmente desinvesti dada a pouca disponibilidade de tempo.....confesso q nunca pensei gostar tanto da Hornet! Se calhar é mm a mota que mais me marcou . A minha tem um ixil e um kn.
6d83a05ce9ef638e0fc2bc2b474f6fbb.jpg

Enviado do meu Redmi Note 8 Pro através do Tapatalk

Já agora, o meu MX-5 anda a tirar-me do sério!
Agora faz um ligeiro "sopro" dentro do carro, nem sei explicar bem o som que faz, a cada 20 ou 30 segundos lá oiço qualquer coisa...:mad:
Já descobri que só faz com o ar condicionado ligado e estranhamente com o carro parado também não faz, ontem curiosamente não fez mas e eu já estava todo contente, mas hoje já voltou a fazer. E só faz depois do carro estar "quente" nos primeiros 10 km que faço com o carro não faz este barulho.
O carro vai terça-feira montar o cinto novo e já falei na oficina disto e dos estalos que fez ao arrancar, agora que parou de chover deixou de fazer, por isso deve ter mesmo algo a ver com humidade nos travões traseiros.

Se calhar, o @rfs meteu-te o turbo do 124 e nem notaste [:D]

Entre o primeiro e o segundo eu não teria dúvidas...

Nunca pensei que o Alpine fosse tão caro. Custa o mesmo que um M2c, Rs3 ou A45s (ok, carros diferentes). Ou para um Boxter / F type S semi-novo.

Para mais um 1.8! Mas deve valer isso, tal a legião de fãs que tem.

Já tive n motas ,atualmente desinvesti dada a pouca disponibilidade de tempo.....confesso q nunca pensei gostar tanto da Hornet! Se calhar é mm a mota que mais me marcou . A minha tem um ixil e um kn.
6d83a05ce9ef638e0fc2bc2b474f6fbb.jpg

Enviado do meu Redmi Note 8 Pro através do Tapatalk

Adorei a minha F5, ainda a tive por 8 anos.. Custou a vender, das primeiras vezes meti à venda mas nao consegui vender... Quando comprei a outra lá teve que ser, iria ficar muito tempo parada..

Se calhar, o @rfs meteu-te o turbo do 124 e nem notaste [:D]

Nunca pensei que o Alpine fosse tão caro. Custa o mesmo que um M2c, Rs3 ou A45s (ok, carros diferentes). Ou para um Boxter / F type S semi-novo.

Para mais um 1.8! Mas deve valer isso, tal a legião de fãs que tem.

É como um 4C, uma marca cheia de carisma, mas moribunda e um carro exótico é feito de raiz para ser um lightweight desportivo.

Acrescentava à tua lista o vetusto 370Z que tem o facto de ser 6 cilindros e um visual que tem resistido bem ao tempo.

[:D]

Por acaso já tinha pensado nisso! [:p][:D]

Vamos lá ver se amanhã descobrem o problema, o pior é que não faz sempre...no fim de semana fez, mas hoje andei 30km sem ouvir nada de anormal...

O meu faz o mesmo com o AC ligado...
Já tinha lido algures que o MX-5 liga e desliga a bomba do AC dependendo da utilização do carro, ou seja, quando aceleras com mais vigor ele desliga de forma a que o AC não roube potência. Não sei se será este mecanismo que produz o barulho, pois só o noto nestas alturas.

Mas tou curioso para saber o que te vão dizer [:D]

O meu faz o mesmo com o AC ligado...
Já tinha lido algures que o MX-5 liga e desliga a bomba do AC dependendo da utilização do carro, ou seja, quando aceleras com mais vigor ele desliga de forma a que o AC não roube potência. Não sei se será este mecanismo que produz o barulho, pois só o noto nestas alturas.

Mas tou curioso para saber o que te vão dizer [:D]

Mas não deve ser bem isso, pois por exemplo com o carro parado deixa de fazer o barulho...
Acho que aquilo tem mesmo a ver com o compressor, mas eu ando 90% das vezes com AC ligado e já tenho o carro há mais de um ano e só agora é que passou a fazer, por isso normal não deve ser, por vezes mal se ouve mas outras vezes é bem audível e acaba por me chatear...
Curiosamente tmbém só começa a fazer depois de andar 10-15 km.

Também estou curioso para ver o que me dizem e se dão com a coisa...[:D]

Resumo da visita à oficina de ontem:

- Existe uma actualização de software do carro que a Mazda manda fazer. A recepcionista perguntou-me se eu tinha recebido alguma carta da Mazda, quando respondi que não, ela disse que como não era de segurança talvez a Mazda tenha optado por não enviar a carta, mas também não me acabou de explicar no que consistia o update.

- O cinto está realmente melhor e já puxa com mais força, mas mesmo assim está longe de recolher com muita força.

- Acerca dos estalos que dá quando se arranca depois de estar parado com o travão de mão, segundo ela fizeram uma limpeza aos travões, seja lá o que isso for, por isso de certeza que vai voltar a fazer.

- Quanto ao "sopro" no interior do carro, a resposta esperada: é normal, o compressor desliga e liga e activa conforme a temperatura do carro, segundo a recepcionista o mecânico mostrou-lhe e realmente ouvia-se da parte de fora do carro. Eu disse-lhe que ouvir por fora do carro deve ser normal e não era isso que me preocupava, o que me chateava era ouvir no interior do carro e que também não devia ser normal, porque uso o AC ligado 90% das vezes que ando no carro e que só começou a fazer esse barulho depois de 20.000km e mais de 1 ano com o carro nas minhas mãos. Vão fazer uma exposição à Mazda com a descrição da situação, vamos ver o que sai dali...
E também fiquei com a certeza que não deram pelo barulho pois aquilo só começa a fazer depois de eu percorrer 10-15 km ou seja quando o carro está quente e quando peguei no carro vi que ele só tinha andado 4 km pelo que de certeza que não aqueceu o suficiente para começar a fazer o barulho, ainda por cima uma parte desses km foram já feitos ao fim da tarde pois estava eu a chegar à oficina e o meu MX-5 a sair de lá conduzido por um mecânico, para o "teste de estrada".

Entretanto o barulho é tão "normal" que por vezes não faz, ontem no regresso a casa e hoje na viagem para o trabalho estava do realmente normal e sem esse barulho do "sopro"

Acho que vou ter que comprar o sistema de escape da Cobalt para deixar de ouvir esse barulho! [:D]

Voltar
Superior