Resumo da visita à oficina de ontem:
- Existe uma actualização de software do carro que a Mazda manda fazer. A recepcionista perguntou-me se eu tinha recebido alguma carta da Mazda, quando respondi que não, ela disse que como não era de segurança talvez a Mazda tenha optado por não enviar a carta, mas também não me acabou de explicar no que consistia o update.
- O cinto está realmente melhor e já puxa com mais força, mas mesmo assim está longe de recolher com muita força.
- Acerca dos estalos que dá quando se arranca depois de estar parado com o travão de mão, segundo ela fizeram uma limpeza aos travões, seja lá o que isso for, por isso de certeza que vai voltar a fazer.
- Quanto ao "sopro" no interior do carro, a resposta esperada: é normal, o compressor desliga e liga e activa conforme a temperatura do carro, segundo a recepcionista o mecânico mostrou-lhe e realmente ouvia-se da parte de fora do carro. Eu disse-lhe que ouvir por fora do carro deve ser normal e não era isso que me preocupava, o que me chateava era ouvir no interior do carro e que também não devia ser normal, porque uso o AC ligado 90% das vezes que ando no carro e que só começou a fazer esse barulho depois de 20.000km e mais de 1 ano com o carro nas minhas mãos. Vão fazer uma exposição à Mazda com a descrição da situação, vamos ver o que sai dali...
E também fiquei com a certeza que não deram pelo barulho pois aquilo só começa a fazer depois de eu percorrer 10-15 km ou seja quando o carro está quente e quando peguei no carro vi que ele só tinha andado 4 km pelo que de certeza que não aqueceu o suficiente para começar a fazer o barulho, ainda por cima uma parte desses km foram já feitos ao fim da tarde pois estava eu a chegar à oficina e o meu MX-5 a sair de lá conduzido por um mecânico, para o "teste de estrada".
Entretanto o barulho é tão "normal" que por vezes não faz, ontem no regresso a casa e hoje na viagem para o trabalho estava do realmente normal e sem esse barulho do "sopro"
Acho que vou ter que comprar o sistema de escape da Cobalt para deixar de ouvir esse barulho! [

]