Mazda Mx5

Resumo da visita à oficina de ontem:

- Existe uma actualização de software do carro que a Mazda manda fazer. A recepcionista perguntou-me se eu tinha recebido alguma carta da Mazda, quando respondi que não, ela disse que como não era de segurança talvez a Mazda tenha optado por não enviar a carta, mas também não me acabou de explicar no que consistia o update.

- O cinto está realmente melhor e já puxa com mais força, mas mesmo assim está longe de recolher com muita força.

- Acerca dos estalos que dá quando se arranca depois de estar parado com o travão de mão, segundo ela fizeram uma limpeza aos travões, seja lá o que isso for, por isso de certeza que vai voltar a fazer.

- Quanto ao "sopro" no interior do carro, a resposta esperada: é normal, o compressor desliga e liga e activa conforme a temperatura do carro, segundo a recepcionista o mecânico mostrou-lhe e realmente ouvia-se da parte de fora do carro. Eu disse-lhe que ouvir por fora do carro deve ser normal e não era isso que me preocupava, o que me chateava era ouvir no interior do carro e que também não devia ser normal, porque uso o AC ligado 90% das vezes que ando no carro e que só começou a fazer esse barulho depois de 20.000km e mais de 1 ano com o carro nas minhas mãos. Vão fazer uma exposição à Mazda com a descrição da situação, vamos ver o que sai dali...
E também fiquei com a certeza que não deram pelo barulho pois aquilo só começa a fazer depois de eu percorrer 10-15 km ou seja quando o carro está quente e quando peguei no carro vi que ele só tinha andado 4 km pelo que de certeza que não aqueceu o suficiente para começar a fazer o barulho, ainda por cima uma parte desses km foram já feitos ao fim da tarde pois estava eu a chegar à oficina e o meu MX-5 a sair de lá conduzido por um mecânico, para o "teste de estrada".

Entretanto o barulho é tão "normal" que por vezes não faz, ontem no regresso a casa e hoje na viagem para o trabalho estava do realmente normal e sem esse barulho do "sopro"

Acho que vou ter que comprar o sistema de escape da Cobalt para deixar de ouvir esse barulho! [:D]
De que se trata a actualização de software?

De que se trata a actualização de software?

Como escrevi no post, fiquei sem saber o que era o update porque ela também não soube explicar, só me disse que não tinha a ver com segurança, pois ai a Mazda teria enviado uma carta.
Não deve ser nada de importante, mas passa pelo teu stand para ver o que dizem acerca disso.

Detesto quando o carro vai à oficina, tenho uma posição de condução muito especifica e os gajos da oficina conseguem desregular tudo e lá demoro eu uns 2 dias a conseguir por aquilo como gosto.
Se eles só andam "meia dúzia de metros" porque raio é que têm que mexer nas regulações todas do banco?! [8b] No máximo deviam puxar o banco para a frente e para trás, ontem no meu as costas do banco estavam muito mais direitas do que o habitual e também a altura estava diferente.
Até na porcaria do suporte de telemóvel conseguiram desregular, pus lá o telemóvel e caiu direito no chão porque estava com os braços do suporte muito abertos, como era de noite não dei por ela.

Este stand da Mazda está a anos luz daquele onde levo o meu Toyota...

Hoje cheguei a casa e disse à minha mulher: este carro custou-me umas notas...mas é um excelente antidepressivo! E é mesmo uma boa descrição para ele, depois de uma semana "de cão", sair às 19:30 do trabalho, ver que a temperatura está boa, descer a capota e fazer "meia duzia" de km até ao mar, ritmo calmo a desfrutar a coisa e depois no mesmo carro mandar umas gazadas e umas curvas a abrir até chegar a casa é melhor do que qualquer coisa que o médico possa recomendar. [:cool:]

Temperatura boa = 10 graus? [:cool:]

O carro marcava uma temperatura exterior de 17º e depois quando comecei a andar desceu para os 15º. Estava óptimo para andar sem capota. [:D]

Acho o vento forte bem mais chato para andar descapotável do que o frio, para combater o frio aumento a temperatura e a velocidade da ventoinha do AC e cria uma bolha de ar quente no habitáculo que fica relativamente confortável, para o vento não tenho solução.

Temperatura boa = 10 graus? [:cool:]

O carro marcava uma temperatura exterior de 17º e depois quando comecei a andar desceu para os 15º. Estava óptimo para andar sem capota. [:D]

Acho o vento forte bem mais chato para andar descapotável do que o frio, para combater o frio aumento a temperatura e a velocidade da ventoinha do AC e cria uma bolha de ar quente no habitáculo que fica relativamente confortável, para o vento não tenho solução.

Não há como os britanicos para desfrutarem de um Roadster.

Todos os dias são bons excepto os rainy days. Boné na cabeça, cachecol e blusão apertado e aí vão eles.

Se eu tivesse um cábrio, só mesmo a chuva me obrigaria a fechar a capota.
Andei há pouco num Z4 e foi logo capota para baixo. Eu vejo um cábrio como uma mota.

Andei há pouco num Z4 e foi logo capota para baixo. Eu vejo um cábrio como uma mota.

Andei de mota cerca de 10 anos e detestava andar no tepo de frio, e confesso que o frio me desincentiva a baixar a capota.

Mas a Primavera, e o Outono são o meu tempo preferido para desfrutar do meu

Não há como os britanicos para desfrutarem de um Roadster.

Todos os dias são bons excepto os rainy days. Boné na cabeça, cachecol e blusão apertado e aí vão eles.

Eu é mais ou menos isso, mas tenho um "problema" não gosto de conduzir de blusão vestido, pelo que tenho mesmo que por o aquecimento a bombar.
Entretanto tenho que por um gorro no porta-luvas para não apanhar frio no alto da pinha. [:D]

Não é bem a mesma coisa, para mim é mais fácil andar de cabrio com frio do que de moto, no cabrio consegue-se por o quentinho a funcionar em nosso proveito, já de moto a conversa é outra...mas já andei de moto no meio da neve, por isso tudo é possível. [:D]

Que treta, está bem que tem as emissões um bocado altas, mas também não é um modelo que venda assim tantas unidades...

Cada vez vai ser mais difícil de eu ter um 2.0 de 184 cv no futuro. [s)]

Infelizmente estão a começar a "desaparecer" alguns modelos porreiros...

Ainda há pouco se discutia isso no tópico ao lado do novo Jimny, em Portugal teve um ano de vendas e agora prevê-se que saia do nosso mercado... :sh)

Hoje é um dia bom para andar de SUV, carros baixinhos em dias de forte chuva não são o ideal.

Eu gosto dos dias de chuva, são os dias em que consigo brincar nas rotundas, até poupo pneu e tudo [:D]

Mas sim, um SUV dá jeito nestes dias, de vez em quando levo aquelas pancadas secas por bater em buracos "invisíveis" por estarem alagados, uma pessoa acaba por conduzir de forma mais confiante e relaxada num SUV, eu ando quase em modo "alerta".

Voltar
Superior