msantos
Well-known member
Que app é essa @msantos?
Spritmonitor, na parte das estatísticas.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Que app é essa @msantos?
Boas.
Aqui fica o meu pequeno contacto com o RF 1.5 []
Sinceramente achei o vídeo muito repetitivo e com pouca fluidez verbal. Algumas imprecisões como a já referida do peso e fiquei com a sensação que o André deve estar habituado, como a grande maioria das pessoas hoje em dia, a conduzir carros com motores turbinados e ter pouco contacto com pequenos motores NA muito rotativos.
Se o motor se revela entre as 5000 e as 7000 rpm é aí que devemos mantê-lo, se estamos numa condução empenhada. Para isso existe uma coisa chamada caixa, que ainda por cima é brilhante (para usar as palavras do André). Se não estamos numa condução empenhada, neste tipo de motores NA de baixa cilindrada devemos analisar a linearidade /suavidade/sobriedade do motor e nunca a falta de binário. Andar em 6ª a baixa velocidade e acelerar, como é óbvio, vai levar algum tempo até acontecer algo (ainda para mais a 6ª velocidade do 1.5 é longa).
Gostava que comparassem este 1.5 NA com outro 1.5 NA em termos de binário. Talvez tivessem uma grande surpresa. Como já disse em outras ocasiões, 150 Nm de binário num 1.5 NA é um valor de respeito. Mas claro, é apenas um 1.5.
Comparar o binário de um NA com o de um Turbo não faz sentido, é a mesma coisa que comparar as altas de um NA com as de um Turbo. Quem prefere NA, gosta de ter boas altas em detrimento das baixas porque sabe que se meter um ou duas abaixo vai buscar a potência sempre que precisar dela. Usa e abusa da cx de velocidades como complemento para o prazer de conduzir (o manuseio de uma boa caixa, a troca de relações e a experiência sonora que isso implica são um dos fatores que presidem a uma condução divertida/entusiasmante)
Ao contrário, há quem prefira ter um motor com baixas fortes e nem aprecia muito andar a manusear a caixa. Porventura até prefere ter uma cx auto. Prefere disponibilidade a baixas e médias rotações e prescinde das altas, até porque não aprecia muito a "gritaria" do motor nessa faixa de rotação. Tudo bem, não critico, são opções/preferências.
O MX-5 é feiro para os primeiros []
O alinhamento já foi terminado.
O caster ficou nos 8,1 ao invés dos 8 que tenha falado, como disseram que quanto mais melhor deixei ficar assim, o preço do trabalho foram 20€, julgo que é o que cobram para qualquer carro e não teve influência no preço ser feito com as minhas medidas pois o trabalho é o mesmo.
Como de seguida lavei o carro, não apertei com ele pois não gosto de abusar dos travões quando estão molhados das lavagens.
O que notei da pequena volta de 10km que fiz é que a direcção parece-me ligeiramente mais pesada e consequentemente um pouco mais precisa, julgo que poderá ser de agora ter o Camber -1 no eixo da frente, o que acham? Antes de alinhar o eixo da frente estava com camber 0º no lado esquerdo e 0,45º no lado direito! Nao tinha nexo nenhum.
Numa rotunda também dei uma aceleradela para ver se a traseira descolava e pareceu-me que ficou um pouco mais "presa" mas aqui não deu para experimentar bem pelo que pode ter sido só impressão.
De um modo ou de outro o carrinho continua fantástico. [][
]
Com esse alinhamento fica mais pesada a direcção. O caster é como foi dito....o máximo (uns dão mais outros menos...não sei porquê, mas é assim).
E mais uma vez se demonstra como eles vêem alinhados à saída do concessionário.....depois aparecem reviews sobre esses valores[]
Eu sou grande fã de caixas auto, dito isto adoro a caixa manual do MX-5 e abri uma excepção, pois acho que este carro não fazia sentido com caixa auto, os outros carros que considerei comprar para além do MX-5 fazia questão que fossem de caixa auto.
Andre, onde foste buscar os dados que o carro pesa 1.200/1.300kg? Nunca vi em lado nenhum esses valores, falam sempre que pesa cerca de 1 tonelada.
Por acaso há uma série de coisas em que tenho uma opinião diferente da tua, mas eu percebo pouco de carros e no dia a dia também não ando com grandes máquinas.
Entretanto acabei por subscrever o canal, já vi que já testaste umas boas máquinas. [kiss]
Sinceramente achei o vídeo muito repetitivo e com pouca fluidez verbal. Algumas imprecisões como a já referida do peso e fiquei com a sensação que o André deve estar habituado, como a grande maioria das pessoas hoje em dia, a conduzir carros com motores turbinados e ter pouco contacto com pequenos motores NA muito rotativos.
Se o motor se revela entre as 5000 e as 7000 rpm é aí que devemos mantê-lo, se estamos numa condução empenhada. Para isso existe uma coisa chamada caixa, que ainda por cima é brilhante (para usar as palavras do André). Se não estamos numa condução empenhada, neste tipo de motores NA de baixa cilindrada devemos analisar a linearidade /suavidade/sobriedade do motor e nunca a falta de binário. Andar em 6ª a baixa velocidade e acelerar, como é óbvio, vai levar algum tempo até acontecer algo (ainda para mais a 6ª velocidade do 1.5 é longa).
Gostava que comparassem este 1.5 NA com outro 1.5 NA em termos de binário. Talvez tivessem uma grande surpresa. Como já disse em outras ocasiões, 150 Nm de binário num 1.5 NA é um valor de respeito. Mas claro, é apenas um 1.5.
Comparar o binário de um NA com o de um Turbo não faz sentido, é a mesma coisa que comparar as altas de um NA com as de um Turbo. Quem prefere NA, gosta de ter boas altas em detrimento das baixas porque sabe que se meter um ou duas abaixo vai buscar a potência sempre que precisar dela. Usa e abusa da cx de velocidades como complemento para o prazer de conduzir (o manuseio de uma boa caixa, a troca de relações e a experiência sonora que isso implica são um dos fatores que presidem a uma condução divertida/entusiasmante)
Ao contrário, há quem prefira ter um motor com baixas fortes e nem aprecia muito andar a manusear a caixa. Porventura até prefere ter uma cx auto. Prefere disponibilidade a baixas e médias rotações e prescinde das altas, até porque não aprecia muito a "gritaria" do motor nessa faixa de rotação. Tudo bem, não critico, são opções/preferências.
O MX-5 é feiro para os primeiros []
Obrigado pelo feedback Paulo!
A verdade é que quando estou ao volante as coisas não saem tão bem, pois estou concentrado na condução e custa um bocadinho a sairem frases fluídas []
De resto, eu disse no vídeo que gostei muito do carro, e referi que não é preciso ter 200 ou 300 cavalos para termos prazer de condução.
Tudo nele funciona bem.
O facto de estarmos ali constantemente a trabalhar com a caixa é uma sensação que hoje em dia já não é muito frequente.
Finalmente...lavado!
Gosto mesmo muito de ver este branco quando está limpo e brilhante.
![]()
Espetáculo! Gosto muito deste branco do teu MX-5 apr
Lembra-me só qual deles é: Ceramic White ou Crystal White Pearlescent?
Obrigado pelo feedback Paulo!
A verdade é que quando estou ao volante as coisas não saem tão bem, pois estou concentrado na condução e custa um bocadinho a sairem frases fluídas []
De resto, eu disse no vídeo que gostei muito do carro, e referi que não é preciso ter 200 ou 300 cavalos para termos prazer de condução.
Tudo nele funciona bem.
O facto de estarmos ali constantemente a trabalhar com a caixa é uma sensação que hoje em dia já não é muito frequente.