Mazda CX5 (2017)

Já tinha visto mas esperava mais, pelo menos esteticamente...

Aquela frente (nomeadamente o tamanho dela) também me deixa algumas duvidas, mas segundo leio, resulta bastante bem ao vivo.

A ver vamos, creio que o lançamento em Portugal será em finais de Maio, inícios de Junho.

Não há um Mazda que seja à venda em Portugal que não seja absolutamente belo! É que nem um! Ainda por cima são óptimos carros...

O CX-3 com o longo capot mergulhante e traseira curta, o Mazda 3 com a sua proporção baixa e extremamente larga quase a parecer um segmento D cortado atrás, o novo CX-5 com aquela grelha larga e entrar pelos faróis...entre outros!

''A Mazda anuncia ter conseguido o melhor primeiro trimestre de sempre no que respeita às vendas globais dos seus veículos. A performance do novo CX-5 em alguns mercados-chave foi determinante para este resultado.''

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/n...-do-ano-195743

De facto o novo CX-5 esta muito bem conseguido

O CX-5 novo ainda não contribuiu muito para esses resultados.
Mas a primeira geração é o carro que a Mazda mais vende no mundo... E para a saúde da marca, é preferível ter o CX-5 como o mais vendido do que o Mazda2

Não há um Mazda que seja à venda em Portugal que não seja absolutamente belo! É que nem um! Ainda por cima são óptimos carros...

O CX-3 com o longo capot mergulhante e traseira curta, o Mazda 3 com a sua proporção baixa e extremamente larga quase a parecer um segmento D cortado atrás, o novo CX-5 com aquela grelha larga e entrar pelos faróis...entre outros!

E esqueceste-te do icon, mais belo que nunca. O MX-5 da IV geração [:D][:p]

"Se quiser um SUV com bom aspeto olhará para o Peugeot 3008 ou VW Tiguan. Se escolher pelos preços, os Nissan Qashai/XTrail são sedutores. Se quiser deixar falar a vaidade escolha o BMW X1 e se quiser um SUV para andar depressa, o Ford Kuga é dos melhores. Para mim, o Mazda CX-5 tem tudo isto e por isso será o melhor do segmento a par do 3008."

Não te preocupes eu tenho um Mazda 6 á dois anos e meio, sei o que falo, mesmo na última actualização do Mazda 6, a insonorização foi melhorada, mas a qualidade dos acabamentos ainda apresentam pequenas deficiências quando se passa do olhar, para o toque com as mãos, os acabamentos devem ser um pouco mais sólidos e fixos, mas isso não quer dizer que o carro seja pior, porque mesmo nos alemães existem bem piores.

https://youtu.be/hg912lTCc_U

Ve a partir do minuto 7 e 20 e percebes o que eu quero dizer!

Atenção que o modelo em comparação é um Mazda 6 de 2012.

O actual Mazda 6 (2017) já passou por dois restylings e melhoramentos. Por exemplo, a consola central já não abana (no CX-5 pré-2017 abanava ainda mais) e o isolamento acústico melhorou bastante.

Boas,

Alguém aqui comprou este carro?

Conseguem avançar valores realistas de consumos?

Como é quanto a manutenção?

Sabem qual a política da marca quanto a descontos na compra de novo/promoções?

Por fim, preço-base do 2.2d 150cv evolve automático, sem impostos, está ali nos 20/21 mil euros, certo?

Alguém aqui comprou este carro?

Não sei responder

Conseguem avançar valores realistas de consumos?

2.2 150d auto, por volta dos 7.5 (https://www.spritmonitor.de/en/over...power_s=145&power_e=155&gearing=2&powerunit=2)

Como é quanto a manutenção?
20 em 20mil ou 12 meses, se não me engano.

Sabem qual a política da marca quanto a descontos na compra de novo/promoções?

Na mazda é pouca ou nenhuma. No CX-3 faziam-me 0% desconto com retoma miserável. A nível de ENI ou Frota desconheço, mas não acredito que seja algo de jeito.

Por fim, preço-base do 2.2d 150cv evolve automático, sem impostos, está ali nos 20/21 mil euros, certo?

Preço final para o evolve 2.2 auto 150 sem extras é de ~43.500 sem qualquer extra (para além do contemplado no evolve) ou despesas.
Deste modo, preço base sem Impostos, por volta dos 24.000.

- Já vi alguns na estrada, ao fim de semana
- Consumo, com bastante cidade 7.6L
- 20.000 ou 1 ano
- Descontos: no início do ano passado consegui 12,5% de desconto particular(foi necessário negociar com vários stands, como normalmente só tens um por distrito....)

Voltar
Superior