Mazda CX-3 (2014/15)

Boas tardes a todos, já a alguma tempo que nao vinha aqui. Sou dono de um cx3 cinza ceramico e tenho umas perguntas:
Aos 12200kms acendeu uma luz de manutençao a pedir óleo, acham normal? Tb vos aconteceu?

É normal a luz do óleo acende quando fica contaminado independentemente dos km, 12.000km até nem é muito mau, quem faz muita cidade acontece muito mais cedo.

Última edição:
Agora são os carros que mandam :-)
Alguém já fez a primeira revisão? Pode adiantar valores e onde foi? Na autosueca adiantaram-me que ficaria nos 200euros.

Como disse 12.000km não é mau, a única maneira de haver menos contaminação é fazer todas as regenerações a uma rotação acima das 2.000rpm o que é utópico, a não ser se andares sempre em AE, apesar de tudo nem foi caro.
Com o tempo o carro começa a consumir óleo e gasta o suficiente para não teres de o trocar o óleo antecipadamente, mas depois o filtro começa a ficar saturado e a fazer mais regenerações e volta ao mesmo até resolveres o problema.

Gostava que alguém me pudesse tirar esta dúvida...
No meu Mazda 2 (que usa o mesmo sistema operativo do CX-3, presumo eu), nas configurações, tenho o brilho do ecrã em "Auto". Contudo, ele está sempre como se estivesse no modo "Dia", o que à noite se torna um bocado incomodativo, dada a luz forte que vem do ecrã.
Acontece isto a mais alguém?
Penso que a versão do meu OS seja a 45.000.000, mas quando for ao carro confirmo.

Gostava que alguém me pudesse tirar esta dúvida...
No meu Mazda 2 (que usa o mesmo sistema operativo do CX-3, presumo eu), nas configurações, tenho o brilho do ecrã em "Auto". Contudo, ele está sempre como se estivesse no modo "Dia", o que à noite se torna um bocado incomodativo, dada a luz forte que vem do ecrã.
Acontece isto a mais alguém?
Penso que a versão do meu OS seja a 45.000.000, mas quando for ao carro confirmo.
A rodinha do quadrante, não faz nada?

Um cheirinho do que será o meu diário de bordo...
e30a96e387ae0dfc9f8f006103e5278e.jpg

Já iniciaste o DB?

Não desapareceu, até já houve um recall no cx5, parece que ficou melhor mas quem andar em cidade vai sempre ter, só marcas que tenham um injector dedicado ao filtro de particulas é que estão imunes, o que não é o caso.

Voltar
Superior