luismig
New member
Há quem nem sequer tenha perfil para ter filhos.
É o meu caso assumidamente. E no meu caso teria 95% de ter gémeos por ser condição familiar, (meu avô teve e minha mãe também:eu).
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Há quem nem sequer tenha perfil para ter filhos.
Verdade, tinha 4 casais no meu grupo de amigos com problemas desses e de vez em quando ouvia alguém a falar disso, é constrangedor.Se há coisa que eu nunca mando boca é acerca dos filhos. Primeiro, nunca é nada comigo, e segundo, sabemos lá o que vai dentro de cada casa. Sabemos lá se estão fartos de tentar, inclusivamente com tratamentos, e o pessoal de fora a mandar bocas.
É execrável essa conversa e insistência do "está na hora de terem filhos", "para quando o bebé?", etc.
Até porque há muitos casos em que é uma questão de saúde, com muitos pais que querem ter e não conseguem, e têm de passar por um grande trauma psicológico que são os tratamentos falhados.
Quando não se sabe o que se passa na vida dos outros, o melhor é mesmo estar calado.
Eu acho que nessas conversas há sempre uma inveja subjacente pelo facto de não apreciarem verem casais a aproveitarem uma vida sem filhos, com toda a liberdade que isso traz. Mas isso já é entrar em polémicas. []
A questão dos filhos é sempre bicuda...têm de ser os dois a querer e a relação tem de ter um minimo de solidez, para não ir pelo cano nas dificuldades iniciais.
O quanto mais cedo melhor depende dos sacrificios que cada um queira assumir, pois se por um lado a estabilidade financeira é um objetivo a idade dos pais também relevante.
Não só pela maior paciencia quando somos mais novos mas também em questões de fertilidade de ambos os progenitores mas mais centrado na mulher.
mais que maternidade/paternidade é mais parentalidade...é um esforço combinado e um compromisso para vida...
O casal tem de ter maturidade suficiente para assumirem serem pais e ter a noção que em ultima instancia só podem contar um com o outro.
E até recentemente numa entrevista que tive a minha prematuridade foi mencionada, sendo que ao invés dos outros candidatos que estão agora a iniciar a sua vida a dois, ou a sair da casa dos pais, eu já tenho a minha vida e rotinas estabelecidas a alguns anos, sendo eu ainda novo e já com um caderno de responsabilidades em cima dos ombros com algum peso, serei (segundo eles) uma boa aposta para evoluir.

Traduzindo para português directo, o que eles te disseram é que lhes agrada teres 2 filhos para sustentar e uma casa para pagar. Assim, irás privilegiar a estabilidade, a saltar fora às 1a contrariedade.![]()
Traduzindo para português directo, o que eles te disseram é que lhes agrada teres 2 filhos para sustentar e uma casa para pagar. Assim, irás privilegiar a estabilidade, a saltar fora às 1a contrariedade.![]()
Não diria esmifrar, mas terá maior propensão a engolir sapos, em relação a alguém que não tenha dependentes e (tantas) contas a cair ao fim do mês.ou seja podem esmifrar o pittboxer à vontade pois ele tem um familia grande para sustentar e assim não tende a saltar fora do barco e procurar qq coisa melhor mas com mais risco.. agora é que estou a ver porque é que os meus patrões me vão aumentando o ordenado todos os anos...
Não diria esmifrar, mas terá maior propensão a engolir sapos, em relação a alguém que não tenha dependentes e (tantas) contas a cair ao fim do mês.
Como precisa do seu posto de trabalho, será também potencialmente mais dedicado.
Basta ver como o Pitboxer tem encarado os últimos tempos na empresa actual. Saindo com cautela, tentando assegurar os seus rendimentos. E não abandonar de um dia para o outro.
nunca percebi bem esses arautos do não quero ter filhos mas que depois acabam a tê-los e adoram.
eu não tenho filhos, até ao momento não quis ter filhos, fazemos inclusive o esforço de não os ter porque era o que é “fácil” e até esperado de nós, mas isso não implica que não os queira ter. porque quero/queremos. e muito.
no tempo certo, ainda estamos a precisar de tempo para nós seja profissional seja pessoalmente e está a ser bom!
e olha que é socialmente reprovado isto sobretudo se estás numa relação mais que estável
se fosse contar as vezes que oiço a conversa do “mas vocês são tão fantásticos juntos…quando chega o bebé?” Ou o “mas há um problema?” Ou “agora já só faltam vocês no grupo a terem as vossas crianças” que já me dá vómitos…
aliás o surreal é ter uns pais que foram casados praticamente 5 anos e não tiveram filhos durante esse tempo por opção (e estamos a falar dos anos 80 onde isso era um autêntico tabu) e que agora não deixam de mandar as boquinhas que querem ser avós “novos” e nós nem há 2 anos estamos casados.
grrrrr []
mas eu sou torto e ela também, vamos levar a nossa avante contra tudo e todos [] assim me iludo
[
]
Porque somos uma sociedade hipócrita...Tenho uma filha, hoje adolescente, fruto do meu primeiro casamento. Nunca tive uma queda especial para crianças e ter filhos nunca foi um objetivo de vida. Hoje, sem duvida, é a pessoa mais importante da minha vida.
Estou no segundo casamento há 12 anos. Nunca tivemos filhos, por opção propria. A minha atual mulher trata a minha filha, quem conhece desde os 4 anos, como se fosse sua filha.
Dizer que ter filhos é a melhor coisa do mundo tem muito que se lhe diga. Não há NENHUM processo de parentalidade igual, mas uma coisa é certa... todo o processo de crescimento, de privações inerentes, tanto individuais como seja em casal ou em grupos da amigos, de preocupações, de cansaço, de organização diária, etc... é um ENORME desafio psicologico e fisico.
Ainda há dias em conversa com amigos um dos casais, que tem 2 filhos atualmente com 3 e 6 anos dizia "porque é que ninguem nos diz que isto iria ser assim??"... vive-se num mundo idilico onde tudo começa na pressão social para ter filhos.
Muita gente pura e simplesmente não tem apetencia/vocação para ter filhos mas, por pressão social, lá "cedem". Uma das consequencias? Vivem frutrados, desanimados, etc... e, embora (quase) nunca se coloque em causa o amor que se sente pelos filhos, esta frustração é projetada neles (filhos) o que acaba por ter uma enorme influencia na personalidade futura das crianças.
A questão dos filhos é facil dissecar, muitos homens dizem que não querem ou não estão preparados, só pergunto como foi a sua infância/relação com o pai, e aí percebe se onde está o problema.
A questão dos filhos é facil dissecar, muitos homens dizem que não querem ou não estão preparados, só pergunto como foi a sua infância/relação com o pai, e aí percebe se onde está o problema.
tens de rever a matéria do teu curso de psicologia. Tenho uma excelente relação com o meu pai, andamos juntos para todo o lado. Tive uma infancia excelente... Durante anos disse que não queria ter filhos e agora mais velho, digo que é como o melhoral ( nem está bem nem mal).
Se a minha parceira não quiser filhos, eu não vou insistir.. Se ela quiser não lhe vou negar esse direito... Mas é daqueles assuntos que não me tira o sono..
O direito delas ter filhos é mesmo deles terem ou não... ora essa![/QUOTE
não percebi muito bem a tua questão, mas a minha ideia era não privar a minha companheira de ter algo que gostasse mesmo só porque a mim não me diz grande coisa.
Não queria viver com a responsabilidade de saber que a minha companheira se privou de ter um filho para poder viver uma vida comigo, estás a perceber o meu ponto?
Vou ser muito directo: ou querem os 2 (e é querer mesmo, não é apenas peer pressure dos amigos já com filhos) ou dá barraca. É como diz o ditado: são precisos 2 para dançar o tango.tens de rever a matéria do teu curso de psicologia. Tenho uma excelente relação com o meu pai, andamos juntos para todo o lado. Tive uma infancia excelente... Durante anos disse que não queria ter filhos e agora mais velho, digo que é como o melhoral ( nem está bem nem mal).
Se a minha parceira não quiser filhos, eu não vou insistir.. Se ela quiser não lhe vou negar esse direito... Mas é daqueles assuntos que não me tira o sono..
Porque somos uma sociedade hipócrita...
É tudo cor de rosa, seja nos testemunhos dos outros, seja na televisão ou livros.
Se alguém abre a boca e fala o contrário é tratado como um leproso...
Diria que ou é para continuar a pirâmide da Segurança Social, ou então aquele desejo íntimo do "ahh se eu perdi a minha vida boa quero que eles também a percam"