Marrocos 2004 - 2006

por falar em financas, quanto é que custou a trip?

ja andei a falar com a minha ''maria'' e ; ''para marrocos, vai tu...'' portanto terei sempre que fazer equipa com alguem, sempre se dividem as despesas...

citação:Originalmente colocada por Camaleão

por falar em financas, quanto é que custou a trip?

ja andei a falar com a minha ''maria'' e ; ''para marrocos, vai tu...'' portanto terei sempre que fazer equipa com alguem, sempre se dividem as despesas...

Depende de como kizeres fazer. Se fores para hotel de 4/5 estrelas como nos fomos fica em +-800€ por cabeça, mais gasoleo, se fores numa de acampar ou ficar em sitios baratos es capaz de gastar metade....

A tua cara metade é como a minha... Agora ke foi, ta danadinha pra la voltar.... Marrocos esta mto civilizado. Ao pe da Mauritania por ex, é um hotel de luxo....

Mais umas fotos dignas de registo. Lindo ke saudades....

IMG_3350.jpg

IMG_3402.jpg

Como quase virar um Defender nas dunas....

IMG_3421.jpg

IMG_3426.jpg

O Bernardo Villar em grande style... O homem passou a nossa frente a buzinar e a voar....

IMG_3546.jpg

hehehhehehehhe [^]

IMG_3635.jpg

O "meu" mecânico vai a Marrocos na semana do 25 de abril. Ele já lá foi 3 ou 4 vezes está com ideia de fazer uma volta desta vez com aprox 4000 kms.
As zonas ele falou-me mas não me lembro da maioria dos nomes... gargantas de..., marraquexe dunas... pelas descrições, pareceu-me mto bem.
Como mecânico ele está disposto a exercer funções se for preciso e os restantes tambem já são habitues de Marrocos. Como novato naquelas paragens este grupo parece-me uma boa companhia a todos os niveis.
A ideia é um grupo com o máximo de 10 carros.
Alguem interessado?
A minha "maria" não quer ir, logo posso fazer equipa com alguem na mesma situação. Ainda não sei se poderei levar o Maverick :(

citação:Originalmente colocada por TerranoII

citação:Originalmente colocada por Camaleão

Ouvi falar por aqui em ir lá na Pascoa??
Eu alinho!!

Há quorum??

Acho que era o Bikept que andava a tratar disso. Bikept é verdade? :)

Boas!

È verdade, tou cheio de vontade de experimentar o Minotauro por terras africanas.. ;)

Não consigo nesta altura confirmar disponibilidade, pois devido a projectos aqui no work não sei bem ainda como vão ser estas próximos meses.. já tou a perder uma viagem de loucos (dêem uma olhadela em http://www.rituais.com/phpBB2/viewtopic.php?t=333) e quando estes regressarem não sei se não me vão pôr ideias malucas na cabeça para ir de mota para um ponto qualquer... ;)

De qualquer modo tenho todo o prazer em ajudar a organizar uma incursãozita por terras berberes (há mais pessoal por aqui com experiência africana que pode também de certeza ajudar), disponibilizando os tracks que já fiz e eventualmente completando com alternativas.

Não posso é nesta altura confirmar disponibilidades... :(

Esta opção que o Camaleão colocou é sempre boa, pois convém ir com alguém que pelo menos já conheça as "manhas" daquelas bandas, pois nem sempre tudo o que parece é... no entanto 3 a 5 jipes parece-me o ideal para se fazer alguma coisa em pouco tempo. Mais que isso já entra na onda do passeio organizado com muitos kms de alcatrão e pouco TT.

Desses 4.000 kms para terem uma ideia mais de 3.000 são em alcatrão... e não hà volta a dar. A solução é transformar em 6.000 ;)

No entanto, Marrocos não é nenhum bicho de 7 cabeças, e com alguma organização e preparação, faz-se sem qualquer problema...

Vontade não falta... ;)

Bons trilhos,
AJ

Bem pessoal como é que, quando é que se começa a falar de uma expedição AHO a Marrocos ? Visto que existe aqui pessoal com experiencia seria bom partilhar e ajudar a organizar uma coisa digna do nome AHO. No que puder ajudar estarei sempre pronto. :)

alguem´me dá boleia até lá??? eu arranjo o atrelado pra levar o panda..

hhehehe

( pensavam que eu ia e nao levava o JIPE!!! isso é que era bom !!! )

Boas,

Para não deixar morrer o assunto...;)

Ando para aqui a matutar com o Bigalx para a primeira quinzena de Setembro...

Mas a perspectiva é muito TT e pouco Turismo... ou seja no máximo uns dois dias de "descanso"... Agadir e Marraquexe.

À primeira vista a ideia seria uma directa daqui a Meknes (1200 kms...), Meknes - Merzouga - Zagora pela pista junto à fronteira Argelina e baixar para a zona de Agadir para fazer um bocadinho de Sahara.

Uma volta destas implica necessáriamente algumas horas de condução diárias (esqueçam crianças) e preparação dos jipes (protecções de motor, diferenciais, por aí fora). Desenganem-se quem espera muita areia... ela existe, mas tirando a zona de Merzouga é quase só pedra até chegarmos ao Sahara...

Nesta altura é só uma ideia que tem a ver com disponiblidades de férias...

Podemos falar mais sobre isso sábado.

Bons trilhos,
AJ

Voltar
Superior