"Marcar a mesa"

Stormskaer

Allez BENFICA Allez
Boas

Aborrece-me bastante chegar a um restaurante self service ou a uma zona de alimentação de um Centro Comercial e ver sempre a mesma táctica do "vai um comprar a comida e fica outro a marcar a mesa".

Muito provavelmente se as pessoas fizessem o normal, ou seja, vão buscar a comida, sentam-se e comem, haveria quase sempre mesa para todos.

Mas não, com o drama de não terem mesa, sentam-se logo e depois é ver o pessoal de tabuleiro na mão em pé à procura dum lugar que não existe e a maioria das mesas ocupadas por pessoal a "marcar a mesa".

Pronto, já desabafei. ;)

[:D] Olha, eu também detesto isso! Mas tenho uma excelente solução: não ir almoçar a um centro comercial! [:p] [;)]

Aliás, num país com tanta oferta de restaurantes e tão variada, não me entra na cabeça o porquê de as pessoas se sujeitarem a ir para sítios over-crowded, em que tomar uma refeição sossegado é impossível, já para não falar quando se trata de grupos!!! [8b]

[:D] Olha, eu também detesto isso! Mas tenho uma excelente solução: não ir almoçar a um centro comercial! [:p] [;)]

Aliás, num país com tanta oferta de restaurantes e tão variada, não me entra na cabeça o porquê de as pessoas se sujeitarem a ir para sítios over-crowded, em que tomar uma refeição sossegado é impossível, já para não falar quando se trata de grupos!!! [8b]

Eu costumo estar a trabalhar num restaurante. com tanto de boa qualidade, vão logo ali.

E quando é com malas nas "esplanadas"? Então no Colombo é a mato.
Eu sento-me na mesa e se alguém diz alguma coisa eu respondo que telefonei a marcar mesa.

É raríssimo comer num centro comercial mas nessas raríssimas vezes aconteceu sempre o mesmo.

Aliás, nem frequentador de restaurantes normais eu sou.

Nada substitui a comidinha da mãe, da sogra e da esposa![;)][:p]

Porque é nos sítios over-crowded que as raparigas giras perguntam se podem partilha a mesa connosco [:D].

Agora a sério, acho que a maior parte das pessoas é como eu, só joga pelo seguro, no centro comercial já sei o que me sai na rifa. Nos restaurantes é sempre uma sorte, evito ao máximo ir a restaurantes sem ter referencias. E os tempos... o sistema de pagar, comer e ir embora, devia estar mais enraizado, nos nossos restaurantes o pagar no final nem sempre é o melhor. Depois os nossos restaurantes funcionam muito na base do 12-15h e 19-22h. E cada vez mais as pessoas funcionam com outros horários, e os nossos restaurantes não andam a acompanhar.

Por acaso nem me lembro da ultima vez que tive problemas com "mesas marcadas", mas deve ter sido sorte.

É raríssimo comer num centro comercial mas nessas raríssimas vezes aconteceu sempre o mesmo.

Aliás, nem frequentador de restaurantes normais eu sou.

Nada substitui a comidinha da mãe, da sogra e da esposa![;)][:p]

Isso é treta.

Por muito bem que cozinhem (e no meu caso não me posso queixar) há sempre especialidades que desconhecem ou não fazem tão bem como em certos restaurantes.
É preciso é saber onde comer fora de casa. [;)]

É coisa que me chateia nos Centro Comerciais, contudo raramente acontece ficar de tabuleiro na mão à espera. Só me acontece isso no CC Vasco da Gama que é dos piores CC no que toca a espaço para alimentação, é surreal. [8b] Nos outros nada que uma ou duas voltas à zona não resolvam no que toca a encontrar mesa. Há que ter em linha de conta que eu vou mais a CC's durante a semana que propriamente ao Fim-de-semana, pelo que isso deve contribuir para apanhar mesa.

Mas nem é essa a moda que mais me chateia, é mesmo a treta da mala como já foi referido. E é nos bares que isso acontece. Ainda a semana passada fui a um bar e tinha uma mesa perto de uma mesa de Snooker vazia, mas tinha a bela da mala lá em cima, pimba 4 pessoas de pé sem sitio para "estar". [8b][8b]

Nem foi há muito tempo...

Colombo hora de jantar. Estava eu e 3 amigos a jantar no H3 e nisto vamos à procura de mesa. Estava tudo cheio. Era sábado à noite. Nisto reparamos numa mesa com 4 lugares com um gajo a mexer no Tlm.

Aproximamo-nos e perguntamos se já acabou a refeição e se não se importava de nos dar o lugar que não havia mais nenhum...

- Epah estou à espera de pessoal que foi buscar a comida.

Vira-se um dos meus amigos:

- Então olha...acabamos de chegar !... e sentou-se...óbviamente que fomos atrás dele contudo um de nós ficou em pé e pousou o tabuleiro para ir buscar uma cadeira.

O gajo ficou tão parvo com a atitude que largou um ..da-se e levantou-se.

[:)]

Ainda o vimos a falar com o pessoal com quem estava como que explicar o que lhe tinha acontecido.

Em certos locais existem avisos que dizem que se deve primeiro ir bucar a comida e só depois ocupar a mesa...sebem me lembro nos armazéns do Chiado é assim.

Normalmente quando começo a ver que o sítio tá a ficar apertado de lugares e se somos mais que uns a ir ao mesmo sítio costumamos guardar a mesa com alguém.

É jogar pelo seguro, o que mete nojo é pessoal que fica lá bue time a conversa em plena hora de ponta para o pessoal comer. E isto muitas das vezes nem estão, nem vão estar a consumir nada.. só mesmo mero parlapié!

Não vejo qual o mal. Qualquer que seja o caso a mesa acabará por ser ocupada. O que costumo fazer é buscar eu comida, sentar-me e aguardar que o resto faça o mesmo. Quem diz eu diz outra pessoa qualquer que estiver comigo.

Chato chato é quando realmente se fica à conversa depois da refeição quando o espaço fica cheio.

Não vejo qual o mal. Qualquer que seja o caso a mesa acabará por ser ocupada. O que costumo fazer é buscar eu comida, sentar-me e aguardar que o resto faça o mesmo. Quem diz eu diz outra pessoa qualquer que estiver comigo.

Chato chato é quando realmente se fica à conversa depois da refeição quando o espaço fica cheio.
Imagina tu de tabuleiro na mão a fazeres o pagamento, quando te diriges para a mesa tá lá um gajo a guardar lugar para os amigos que estão no fundo da fila!!!

Achas bem???

Sempre ouvi dizer que se não os podes vencer junta-te a eles, e se não marcar mesa como dizem vou ficar em pé.
Quando estiver num país civilizado ai sim faço as coisas de maneira civilizada, aqui não vale a pena.

RuiSoad essa cena que fizeste foi muito fixe, mas eu se fosse o outro não me tinha levantado, ficávamos ali um grupinho a comer [:D]

Imagina tu de tabuleiro na mão a fazeres o pagamento, quando te diriges para a mesa tá lá um gajo a guardar lugar para os amigos que estão no fundo da fila!!!

Achas bem???

Então, é porque viu a mesa antes de mim... Não desejo mal ao gajo, nem o censuro, por causa disso.

Fico muito mais irritado com o que o Pitest disse...

Voltar
Superior