Maquina secar roupa

Danone, já sabes não convém comprares aquilo porque depois ficas com humidade em casa.

É porque aquilo enquanto faz a secagem nem está fechado nem nada... Estendes a roupa como se estivesses a meter em cima de um radiador.

E nem sequer se deve abrir um bocado depois de fazer a secagem, porque senão mesmo assim ainda levas com os vapores.

Utiliza antes um radiador que é mais seguro, se ficares com a roupa queimada, é um mero pormenor sem importância.

Se estiver fechado o vapor da evaporação pode se transformar logo em agua, com acontece como um tacho com tampa... se tiver aberto fica na casa e só sai de abrires a janela ou com um desumidificador tal como já tinha dito.

Nunca queimei roupa num aquecedor a oleo, aquilo tem um potenciómetro alem disso mesmo no maximo nao queima a roupa e alem disso deixo lá a roupa pouco tempo pois seca logo!

Danone, já sabes não convém comprares aquilo porque depois ficas com humidade em casa.

É porque aquilo enquanto faz a secagem nem está fechado nem nada... Estendes a roupa como se estivesses a meter em cima de um radiador.

E nem sequer se deve abrir um bocado depois de fazer a secagem, porque senão mesmo assim ainda levas com os vapores.

Utiliza antes um radiador que é mais seguro, se ficares com a roupa queimada, é um mero pormenor sem importância.

[:D] [:D] [:D]
Ai este Nephilim...

Vou hoje á Worten ver se encontro a máquina. Dps digo qq coisa.
Obrigado.

Última edição:
Exactamente, a agua evapora e fica em vapor, só nao tenho problema de humidade porque qdo faço isso abro a janela e a humidade, vapor de agua neste caso sai.[;)]

Óh homem e quem é que te diz que os pais do RDSBorges não abrem as janelas durante ou após a secagem.

Xiça que é melga. [;)]

Óh homem e quem é que te diz que os pais do RDSBorges não abrem as janelas durante ou após a secagem.

Xiça que é melga. [;)]

Com certeza que tem de abrir, porque senao a agua da roupa fica a escorrer pelas paredes da casa.[:blush:]

é como disse das 2 uma:

ou abrem a janela ou tem um desumidificador.[;)]

Por falar em secar roupa hoje cheguei a casa e a roupa que se estendeu 2ªfeira á noite está complectamente seca[kiss] isto na minha marquise , apesar do frio que tem estado aqui é formado um autentico micro-clima e seca-me a roupa toda:)

Alguém tem máquina de secar de condensação dentro de armário de cozinha?

Tenho um espaço com porta definido para máquina de secar com tomada e que fica mesmo por cima do espaço da máquina de lavar. Posso colocar uma máquina de secar de condensação sem problemas?

Alguém tem máquina de secar de condensação dentro de armário de cozinha?

Tenho um espaço com porta definido para máquina de secar com tomada e que fica mesmo por cima do espaço da máquina de lavar. Posso colocar uma máquina de secar de condensação sem problemas?

A minha está enfiada dentro de um "buraco" que foi deixado vago quando se fizeram os móveis da cozinha.

Desde que tenha espaço suficiente para uma ventilação adequada não há problema. O melhor é medires o espaço que tens, e veres o espaço que a máquina ocupa e o que é necessário para ventilação. O espaço por cima da máquina vai sempre aquecer um pouco, mas é uma questão de teres atenção ao que arrumas por cima.

E esse "buraco" tem porta ou é aberto?

No caso tem porta!
No meu caso é aberto, mas já foi desenhado assim. Tendo em conta que a maioria (se não todas) das máquinas de condensação tem uma grelha frontal por onde puxa o ar não faz muito sentido ter uma porta a tapá-la.

Daí estar um pouco reticente!
Porque não retiras a porta? Por uma questão estética?

Podes sempre informar-te numa loja se há ou não inconveniente. Na pior das hipóteses, se pretenderes manter a porta, podes sempre aplicar uma grelha de ventilação na porta do armário (ou simplesmente cortá-la mas acho que ficaria ainda pior).

Pois é, este tempo está péssimo para secar.
Fui á procura da máquina que o RDSBorges aqui mostrou mas na worten do Oeiras Parque não havia. Havia uma outra da Junex se não estou em erro, mas teria que ficar fixa na parede e o que eu queria era mesmo algo que pudesse guardar quando não está a uso.

Agora para desenrascar tenho andado a secar a roupa á Nephilim [:D], em cima do aquecedor a óleo.

Eu tenho uma máquina de secar de condensação e se não a tivesse estava lixado! Com este tempo para secar está difícil, e sim, tenho marquise fechada mas também tenho 2 filhos que sujam roupa que é uma coisa por demais.

Porque não retiras a porta? Por uma questão estética?

Podes sempre informar-te numa loja se há ou não inconveniente. Na pior das hipóteses, se pretenderes manter a porta, podes sempre aplicar uma grelha de ventilação na porta do armário (ou simplesmente cortá-la mas acho que ficaria ainda pior).

attachment.php

attachment.php

O espaço predefinido para a secadora é por cima do espaço da máquina de lavar. Ambos com porta e totalmente integrados nos móveis de cozinha.

A única solução é criar nessa porta os mesmos "cortes" que têm as portas superiores e a porta do espaço da caldeira, para entrar ar.

O forno tem ventilação e funciona muito bem. E do frigorífico também nada a assinalar. Agora se entra ar suficiente para a secadora é que não sei!

Também como poderei avaliar?

Anexos

• DSC07864.jpg
    DSC07864.jpg
    18,1KB · Visualizações: 0
  • DSC07867.jpg
    DSC07867.jpg
    27,5KB · Visualizações: 0
Dá para ver nas fotos que no espaço da máquina de secar foi deixada uma "chaminé" para ventilação.

No entanto, as tais ranhuras frontais talvez sejam necessárias à mesma.

Dá para ver nas fotos que no espaço da máquina de secar foi deixada uma "chaminé" para ventilação.

No entanto, as tais ranhuras frontais talvez sejam necessárias à mesma.

Eu sei que vizinhos meus com casas iguais têm máquina secar nesse spot e sem problemas. O móvel foi configurado para ela.
A máquina só não está lá, porque o apartamento foi construído para alugar e a empreiteiro/dono/senhorio achou que não valeria a pena investir mais 600 ou mais €€ numa Siemens "topo de gama", como tem o resto da cozinha.

Por isso vou arriscar. Em principio vou à worten outlet amanhã comprar uma ariston de condensação a 711. Que me dizem da máquina??

Eu sei que vizinhos meus com casas iguais têm máquina secar nesse spot e sem problemas. O móvel foi configurado para ela.
A máquina só não está lá, porque o apartamento foi construído para alugar e a empreiteiro/dono/senhorio achou que não valeria a pena investir mais 600 ou mais €€ numa Siemens "topo de gama", como tem o resto da cozinha.

Por isso vou arriscar. Em principio vou à worten outlet amanhã comprar uma ariston de condensação a 711. Que me dizem da máquina??

Podes consultar aqui o manual da máquina.

Onde colocar a sua máquina
Instale a sua máquina a alguma distância de ligações de gás, fogões, aquecedores e placas de cozinha, uma vez que as chamas podem danificar
o aparelho.
Se pretende instalar o aparelho por baixo de uma bancada ou de um balcão, não se esqueça de deixar um espaço de 10 mm entre a bancada e quaisquer objectos ou acima do tampo da máquina e um espaço de 15 mm entre as partes laterais da máquina e mobiliário ou paredes. Assegura assim a correcta circulação do ar. Certifique-se de que as ventilações posteriores não ficam obstruídas.

Ventilação
Quando a secadora estiver em utilização, tem de existir uma ventilação adequada. Certifique-se de que coloca a sua máquina num ambiente que não seja húmido e de que existe uma ventilação adequada. O fluxo de ar em torno da secadora é essencial para condensar a água produzida durante a lavagem; a secadora não funciona em perfeitas condições se
encerrada no espaço fechado ou armário.
! Não recomendamos a instalação da secadora num armário, mas o aparelho nunca deve ser instalado por trás de uma porta que se possa trancar, uma porta deslizante ou com uma dobradiça instalada no lado
oposto à porta da máquina.
! Se utilizar a secadora numa sala pequena e fria, pode gerar-se alguma condensação.

Ola.
Estou a ponderar comprar uma maquina de secar ca para casa. Como nunca tive nenhuma, nao sei que pontos tenho de ter em atençao, para nao comparar uma maquina que nao seja a mais indicada para o uso que se vai dar ca em casa.
Tem de ser a volta dos 6 ou 7kg, para uso de 3 a 4 vezes por semana, ou talvez mais, pois em Janeiro vou ser pai, e ao que parece os bebes sujam muita roupa . Nao percebo muito das funçoes basicas de uma maquina de secar, nem o que faz a diferença das maquinas de exaustao, para as de condensaçao ser tao grande nos preços. O sitio onde vou instalar, é ao lado da maquina de lavar. E tem um tubo na parede, igual ao que uso na maquina de lavar, para sair a agua da lavagem. Esse tubo pode ser usado para extrair a agua da maquina de secar? Ou tem de ser mesmo de condensaçao, visto nao ter onde meter o tubo de exaustao?
Alem disso, como é de prever, a maquina tem de ser boa e barata.
Obrigado.

No catalogo do media market tem uma Candy GOC 770 BT, por 299€. Nao encontro grandes informaçoes sobre esta maquina na net, alguem por aqui com uma igual?
Obrigado.

pois, também vi essa, penso eu, pelo menos era de condensação e tinha o mesmo preço. é a máquina de condensação mais barata que já vi, também gostava de ler opiniões.

uma dúvida que eu tenho: há muitos anos, em casa da minha mãe, tínhamos uma máquina de secar por exaustão e a roupa ficava sempre óptima, sem rugas, macia e pouco engelhada, quase não era preciso passar a ferro. depois tivémos uma de lavar e secar, que na função de secagem já ficava mais engelhada, cheia de rugas, muito difícil de passar. penso que esta última devia ser de condensação.

a minha dúvida é, alguém que tenha tido os dois tipos de máquina nota diferenças no resultado final da roupa? ou a única diferença é na forma como a máquina se desfaz do vapor da humidade da roupa e a secagem em si é igual nas duas?

Aproveitar para desenterrar o tópico,

preciso de uma máquina de secar roupa. Como o espaço é pouco, estava a equacionar a aquisição de uma máquina de lavar e secar (2 em 1), mas caso avarie uma das funções fico sem as duas descartei essa hipótese.

Depois ponderei a hipótese de comprar uma máquina com ventilação porque tenho um espaço com saída de vapores no entanto não tem electricidade.

A hipótese em cima da mesa é uma máquina de condensação. Não tenho limite de orçamento, no entanto a ideia é comprar um bom value for money. Assim sendo encontrei esta pérola:

http://www.redcoon.pt/B268213-Indesit-IDCE-G45-B_Máquina-de-Secar-Condensação

O que acham? Estou receptivo a alternativas caso me recomendem outra máquina em vez desta, investiguei e pareceu-me um negócio porreiro.

Já agora, já alguém precisou de assistência da Redcoon? Se sim, funciona bem?

Voltar
Superior