Mão Morta

O público do sul é cócó.[:D]

Raista, uma pergunta por curiosidade... Também estavas sentado? Devias ter revolucionado a sala!![:p] Se tu te levantasses, o pessoal entrava em apoteose.

Ya, fiquei sentado mas frequentemente tomado por espasmos epilépticos, abanando a carola furiosamente e tocando numa bateria virtual enquanto vociferava bem alto os poemas decadentes do Adolfo:sh)[:D]

Mas 4ª vou com um amigo muita maluco e vamos partir aquela m.erda toda[:cool:][:cool:]:sh)

A última vez que os vi foi na Casa das Artes dos Arcos de Valdevez!
Uma das melhores bandas portugueses e que andam na música pelo gosto à arte e não pelo negócio!

Faço 1 quote em género de desenterranço manhoso...

Só p/assinalar q este tópico me tinha fugido e q tb estive neste concerto apr:)

Ñ serão a minha banda portuguesa favorita, mas são uns senhores c/1 nível altíssimo!
Digo +, são duma classe à parte na música portuguesa, isso é certinho!

(ainda por cima são dos meus lados!)

Amanhã passo no São Jorge e vejo o ambiente.... vamos ver, conheço alguma coisa dos Mão Morta, mas não tenho acompanhado sempre.

Diga-se que ainda vim para casa com mais duas aquisições, compradas na banca de merchandising da banda:

DVD - "Maldoror" (já tinha o CD)

capadvd72dpilz4.gif

Livro "Os Cantos de Maldoror", obra maldita do Conde De Lautreamont, Isidore Ducasse (com um magnífico prefácio do Adolfo Luxúria Canibal):

f44b3c1c4f.jpg

O espectáculo de ontem à noite em Lisboa foi melhor em termos de público e das canções apresentadas (as mesmas de Alcochete mais os míticos "Bófia" e "Oub'lá") mas pior em termos de presença em palco de Adolfo, que pareceu cansado/desmotivado e mais uma vez voltou a ironizar com o público, cuja larga maioria permaneceu sentado apesar das ensurdecedoras manifestações de aclamação à banda no intervalo das músicas.

Fomos poucos os que saímos dos nossos lugares para ir para as escadas ou para as laterais curtir o concerto e abanar-nos ao som da corrosiva máquina de som dos Mão Morta, mas fomos bons.[:cool:]

c

Apenas uma palavra para o público que encheu o Auditório do Centro Cultural de Alcochete na noite de Sábado: estático, preguiçoso, manteve-se sentado o concerto todo. O próprio Adolfo mandou umas bocas que não surtiram efeito: "como devem estar muito cansados agora vamos tocar duas músicas mais calmas" ou "isto é como um cinema, nós representamos e vocês aí bem instalados no fim dão o veredicto se gostaram do filme ou não". Temas avassaladores como "E Se Depois", "Lisboa", "Amesterdão" ou "Barcelona" mereciam um público melhor.

Esta foi a única música que teve direito a cerca de 20 pessoas a pé! [:)]

MÃO MORTA - 1988 - 1992 - reedições​

M__O_MORTA___198_4b37e5a47c650.jpg

É com esta edição única que os Mão Morta dão início às celebrações dos seus 25 anos!
Considerando que os três primeiros discos dos Mão Morta (Mão Morta, 1988; Corações Felpudos, 1990; O.D., Rainha do Rock & Crawl, 1991) estão há muitos anos esgotados no mercado, quer as edições originais em vinil quer as reedições em CD efectuadas em 1998, e que o mesmo acontece com o seu quarto disco (Mutantes S.21, 1992), originalmente editado em vinil e em CD e nunca reeditado, e dada a grande procura que existe pelos mesmos, a Cobra decidiu reeditá-los em CD, numa edição cuidada, respeitando o mais possível quer o conteúdo quer o grafismo das edições originais em vinil, utilizando capas de cartão e inserindo-lhe os desenhos gráficos que constavam das suas folhas interiores.
A reedição é feita numa sóbria e elegante caixa, de edição limitada, com o título Mão Morta 1988-1992, que acomoda os quatro álbuns individualizados e as respectivas capas. Pretende-se assim dar o devido destaque ao que já é considerado como património histórico da música portuguesa e valorizar a sua reedição, conferindo-lhe qualidades de objecto de colecção.
Estes discos compõem a primeira fase da já longa carreira dos Mão Morta, a mais acerrimamente underground, desde a pedrada no charco que foi o álbum homónimo e que lhes granjeou o culto que ainda hoje perdura até ao reconhecimento do grande público com Mutantes S.21 e o êxito de Budapeste, construindo os alicerces do nome incontornável que são hoje os Mão Morta na música nacional. Já à venda no site da Cobra pelo preço de 25 euros (+ portes), esta caixa apenas poderá ser adquirida nas lojas a partir do dia 10 de Fevereiro.

MÃO MORTA (1998)
E se Depois
Até Cair
Sitiados
Oub'Lá
Carícias Malícias
Aum
CORAÇÕES FELPUDOS (1990)
Ventos Animais
Olho da Máscara
Desmaia, Irmã, Desmaia
Fogo Fátuo
Destilo Ódio
Fado Canibal
Cristina Vai às Compras
Maria, Oh Maria
É uma Selvajaria
Santana Menho
Freamunde Acapulco
Facas em Sangue
Arlequim
O.D., RAINHA DO ROCK & CRAWL (1991)
Bófia
Anarquista Duval
Charles Manson
Quero Morder-te as Mãos
O Divino Marquês
MUTANTES S.21 (1992)
Lisboa (Por Entre as Sombras e o Lixo)
Amesterdão (Have Big Fun)
Budapeste (Sempre a Rock & Rollar)
Barcelona (Encontrei-a na Praça Real)
Marraquexe (Pç. das Moscas Mortas)
Berlim (Morreu a Nove)
Paris (Amour À Mort)
Istambul (Um Grito)
Shambalah (O Reino da Luz)​

mão morta

Já cá mora. [:cool:]

Muito bem Miguelapr:)eu como tenho todos os originais não vou comprar a caixa, mas é uma catrefada de discos ao preço da uva mijona, um documento dos primeiros anos (os mais sangrentos) dos Mão Morta.

O novo álbum de originais, que sucede a "Nus" de 2006 e "Cantos de Maldoror" de 2008 (este último uma gravação dos espectáculos com o mesmo nome levados a cabo em várias salas de teatro do país) já tem nome: "Pesadelos de Peluche", e penso que saia em Abril, eu já tenho bilhete para o Coliseu dos Recreios[:cool:]

Para quem andava a ouvir muitas vezes as reedições dos 4 primeiros albúns de MM, este é claramente mais leve [:D]

Quanto mais o ouço, mais me faz lembrar o "latrina".

Eu não disse que andava a ouvir muitas vezes a reedição dos 4 primeiros álbuns, apenas comprei a caixa com os 4 cd's e comprarei também quando sair o resto. [;)]

Sendo a fase mais dura e crua deles, contrasta de facto um pouco com o som deste disco, mas não é por aí que me está a desiludir um pouco. Vai no entanto continuar a rolar, até porque pelo menos uma música já me conquistou por completo: "Tiago Capitão". [br:)]

Eu não disse que andava a ouvir muitas vezes a reedição dos 4 primeiros álbuns, apenas comprei a caixa com os 4 cd's e comprarei também quando sair o resto. [;)]

[br:)]

Referia-me a mim [:D][:D]

Fiquei um pouco desiludido por encontrar uma música de vampiros... Espero que tenha sido por outra razão que não a moda....

Referia-me a mim [:D][:D]

Fiquei um pouco desiludido por encontrar uma música de vampiros... Espero que tenha sido por outra razão que não a moda....

Também aprecio Mão Morta, apesar de não ouvir muito.

Estou a intrometer-me na conversa pois ontem o Adolfo Luxúria Canibal estava na antena 3, penso eu, a falar sobre o disco e os MM, e referiu exatamente essa música de vampiros, que não vê televisão e como não tem cá miúdos da faixa etária da moda dos vampiros nem tinham conhecimento desta moda, lol, apeans qunado apresentaram a música é que alguém referiu isso, como ele disse, foi um tiro no pé, lol!

Só vou comprar amanhã:sh), ontem corri meio país em trabalho e hoje fui a duas ilhas dos Açores, ainda não consegui parar numa loja, mas amanhã não escapa.apr:)

Olha um tópico dos Mão Morta,

conheço os Mão Morta há já muitos anos, não fazem parte constante do meu leitor de faixas, no entanto por várias vezes os oiço, uma boa experiência em si, visto que (para mim) é uma banda que me obriga a estar bem atento as letras, penetrar nelas, em "ambience"
E depois o Adolfo Luxúria Canibal é aquele tipo com uma maneira impecável de estar.

Vou ouvir este, mas quando estiver fora do pc, desligado do ruído..

Voltar
Superior