[Crime] Maddie-Qual a verdade?

Maddie-Qual a verdade?

• - Sim

Votos: 45 6,1%
  • - Não

Votos: 572 77,0%
  • - Não tenho opinião formada

Votos: 126 17,0%

• Total de eleitores
    743
Esse é um pormenor que eu nunca compreendi nem hei-de conceber bem.
Para um cadáver ter sido, 3 semanas depois da morte, transportado num automóvel, teria que estar, entretanto, congelado ou conservado a baixas temperaturas.

Que pais queiram ocultar a morte acidental de um filho e que, num acto seguido à morte, peguem no seu cadáver e o transportem para o ocultar... será provavelmente indiciador de uma mente perturbada mas, a custo, ainda consigo "conceber".

Mas que o façam 3 semanas depois... é pavoroso.

Lá está, vê o filme que recomendei num dos meus últimos posts e compreenderás melhor.
E mais, verás que está longe de ser um caso inédito!

Para um cadáver ter sido, 3 semanas depois da morte, transportado num automóvel, teria que estar, entretanto, congelado ou conservado a baixas temperaturas.

Que pais queiram ocultar a morte acidental de um filho e que, num acto seguido à morte, peguem no seu cadáver e o transportem para o ocultar... será provavelmente indiciador de uma mente perturbada mas, a custo, ainda consigo "conceber".

Possivelmente o local aonde estava escondido o corpo era passível de ser visto pelos investigadores e neste caso teriam de levar o corpo para outro local longe e insuspeito.

O sr. do cartão é um bacano. Extremamente engraçado, só podia ser "lagarto" [:D].
É conhecido por Asterix, porque será? [:D]

Alguém o viu no concurso "Jogo Duplo" do Carlos Malato?

Vi o senhor uma vez no concurso, quando vi bateu o record respostas certas.

Ainda há muita coisa que falha na historia, talvez nunca se venha a saber a verdadeira.

O carro foi alugado 23 dias depois do suposto rapto.
Se foi detectado cheiro a cadaver e ADN da criança no carro, significa que o corpo foi mudado de sitio e foi transportado dentro do carro.
Curioso tambem que foi nessa altura que o casal efectuou uma viagem a Espanha usando esse mesmo carro.

Ainda à uns dias atrás, aquando da "polverização" de cartazes e panfletos pelo Algarve, vi um ex-jornalista na televisão dizer que se quiserem saber da rapariga basta irem investigar a Espanha ...

Essa do carro não faz sentido de facto...
Onde é que o pai da maddie, que foi visto a ir em direcção à praia com a criança nos braços, iria esconder o corpo durante as 3 semanas, para depois transportá-lo no carro??? Congelado??? Podre????

Essa do carro não faz sentido de facto...
Onde é que o pai da maddie, que foi visto a ir em direcção à praia com a criança nos braços, iria esconder o corpo durante as 3 semanas, para depois transportá-lo no carro??? Congelado??? Podre????

Eu conheço toda aquela zona palmo a palmo e se lá tivesse que esconder um corpo por 3 semanas, não sei onde o faria, sem que ele fosse encontrado depois das buscas tão exaustivas que foram feitas por todo o lado.
(a não ser, dentro de uma casa insuspeita, na própria vila, claro!)

P´ra mim, é esse o grande mistério/problema:
como é que um turista - que não conhece o terreno, nem pessoas residentes - pode esconder um corpo tão bem e em tão poucos minutos e 3 semanas depois pode ir lá buscá-lo, metê-lo num carro e fazê-lo desaparecer outra vez ???

Mas também não acredito que os câes se tenham enganado !!!

Custa-me muito a acreditar que um pai e uma mãe, consigam fazer um teatro daqueles tendo matado a própria filha.

Mas quanto ao corpo se bem me lembro, foram encontrados no cofre do pai da menina livros que ensinavam em como se desfazer de corpos, livros esses que só as policias especiais tipo FBI e do genero tem acesso.

como é que um turista - que não conhece o terreno, nem pessoas residentes - pode esconder um corpo tão bem e em tão poucos minutos e 3 semanas depois pode ir lá buscá-lo, metê-lo num carro e fazê-lo desaparecer outra vez ???

Aqui entra o bacano da imobiliária: casas vazias é com ele [:D]

De qq forma vi o documentário e só apanhei uma coisa nova: o testemunho da gaja q diz ter visto o megane com a tampa da mal aberta.

Especula-se, fala-se, inventa-se, mas nada foi demonstrado ou provado sobre o que realmente aconteceu.

Este tipo da PJ teve a sua oportunidade para mostrar trabalho, não o fez ! agora escreve livros e lança suspeitas ....... [8b]

Eu conheço toda aquela zona palmo a palmo e se lá tivesse que esconder um corpo por 3 semanas, não sei onde o faria, sem que ele fosse encontrado depois das buscas tão exaustivas que foram feitas por todo o lado.
(a não ser, dentro de uma casa insuspeita, na própria vila, claro!)

Mas também não acredito que os câes se tenham enganado !!!

Se conheces a zona palmo a palmo, sabes onde fica a igreja ?????

- via sempre o Renault grand-Scénic dos ingleses com a porta da mala aberta, quer de dia, quer de noite! Como se salientou na reportagem, isto foi visto e levado ao conhecimento das entidades investigadoras, antes dos cães pisteiros terem descoberto ADN provável da miúda em 15 alelos (entre 19 correspondências possíveis).
Como foi salientado e confirmado, esta testemunha nunca foi ouvida por ninguém..

- Da reportagem de ontem o que de verdadeiramente significativo e novo foi este facto, o de não ter sido valorizado por ninguém o testemunho desta senhora.

Como o Gonçalo Amaral falou nisto, concerteza sofreu pressões para que este facto fosse desvalorizado antes de ter sido substituído no processo. O facto do próprio investigador se ter demitido pouco depois da Policia Judiciária é porque não gostou de muita coisa que se passou neste caso mediático... e nada deve ter tido a ver com a sua falta de competência e brío profissional!

- Edita livros e tem colunas cativas em jornais nacionais é porque certamente ainda não tinha os requisitos todos para a reforma. Acho que devia contar mesmo tudo sem rodeios, o que levou a um Homem de meia idade com carreira profissional até aí de percurso normal ter tomado a decisão de se demitir.

- Como também já foi aqui dito só o TEMPO desvendará este(s) caso(s)...

Especula-se, fala-se, inventa-se, mas nada foi demonstrado ou provado sobre o que realmente aconteceu.

Este tipo da PJ teve a sua oportunidade para mostrar trabalho, não o fez ! agora escreve livros e lança suspeitas ....... [8b]

Eu acho que, não o deixaram foi fazer o trabalho dele em condições!!!
Não tenho duvidas que a politica passou acima da realidade e da justiça!
Podem enganar tudo e todos, mas os animais ninguém engana! [;)]
Os cães provam que a menina passou a cadaver dentro daquela casa!

Na minha opinião o caso Maddie foi a ultima vergonha internacional da nossa PJ...que andaram a encher os bolsos no algarve a tentarem resolver o caso e nada fizeram[8b] dinheiro mesmo muito mal gasto, e os assassinos continuam em plena liberdade.

Não sei quem tem razão.... É certo que vimos um documentario feito aos olhos do Sr Gonçalo Amaral.
Contudo, existem lá incidencias que deus me livre!! O caso dos cães, os relatos mal contados, a forma como os ingleses se intrometem, os testemunhos que entretanto não são mais ouvidos e que curiosamente são os mais importantes, o mediatismo ( que até meteu nojo)..
Tudo isto não são "visões" nem palavras do Sr Gonçalo Amaral. São Reais!!!

Só sei que isto é uma palhaçada!
E quando vi o Sócrates a sussurar com o tipo Inglês... cambada de corruptos.

PArabens ao Senhor Gonçalo Amaral pela coragem...

Concordo.
Independentemente da minha opinião pessoal do que possa ter acontecido, a "reportagem" de ontem foi uma desilusão. É tendenciosa, e baseada em conclusões desmontáveis e contraditáveis. Como é possível um inspector tão experiente ter assim tantas certezas...
Depois, pode ser que o homem só não tenha jeito para estar à frente de uma câmara de televisão, mas parecia muito «bronco».
O seu colega do sporting, embora patusco e parecendo um porreiraço, com as suas conclusões, também não ficou muito bem na fotografia...

Mostrar trabalho , nao conseguio mas sim ganhar dinheiro com este caso, agora como livro pode enriquecer e ficar famoso, a Maddie foi a melhor coisa que aconteceu a muita gente.

Nao concordo nada contigo...

Mesmo antes de ver o documentario ontem, acreditei sempre que os pais da miuda a tivessem morto. O trabalho dos cães não engana e há muita coisa que não bate certo com o que aquela gente diz.

Este caso passou de caso de Policia...para Caso de Politica...

O investigador da PJ deve estar muito bem documentado pois caso contrário vai ter de suar as estopinhas para provar o que diz.

Certamente que tudo o que foi dito e escrito deve estar baseado na investigação policial e em provas forenses.

Mas estou certo que não disse tudo o que sabe.

Espero agora para ver a reconstituição "Made by McCan", para ver quais os indicios e provas que eles irão apresentar em sua defesa.

Voltar
Superior