[Crime] Maddie-Qual a verdade?

Maddie-Qual a verdade?

• - Sim

Votos: 45 6,1%
  • - Não

Votos: 572 77,0%
  • - Não tenho opinião formada

Votos: 126 17,0%

• Total de eleitores
    743
Eu não sei o que se passou e portanto também tenho que por a possibilidade de o tipo da PJ ter fundamentos para as suas afirmações.

Mas faz-me confusão que alguém que esteja disposto a escrever um livro e esteja muito bem fundamentado, não tenha matéria para poder em tribunal condenar alguém.

É que o risco de ele estar enganado é muito grave.

Eu acredito que as pessoas são inocentes até prova em contrário.
Nem mais!

Estou de acordo com o v7.

Este é o país, onde em vez dos agentes da Justiça andarem a trabalhar na recolha da prova, o que fazem é lançar palpites para o ar e assim ficarem impunes na sua incompetência.

Aliás, este método é de tal forma usado, que é um clássico na Justiça portuguesa. Faz parte dos manuais de serviço.

E depois fico espantado pelas afirmações que se distribuem pelas diversas postas. Ao ler o que se diz por aqui, aptidões forenses, não faltam. Exactamente o que tem feito falta aos nosso ilustres servidores da Justiça.

Talvez um dia, quando esta nossa gente se deixar guiar pela razão em vez da paixão, se possa chegar um pouco mais longe, enquanto Nação.

Até lá, prefiro ver os documentários da NG. São mais instrutivos e mostram realidades que desconhecia no mundo animal. Porque no mundo dos homens...

Mas se analisares bem as coisas, o mediatismo, os meios, os acessores contratados, as influências e figuras politicas que surgiram, ultrapassaram e muito mesmo os mais mediáticos casos de rapto, que até segundo os analistas destas situações de crise, num caso de rapto, quanto mais "low profile" se mantiver a questão, melhores são as possiblidades de sucesso.

E aqui houve o claro intuito de ter sempre muito ruido, muita imprensa, tudo sempre a puxar para o exagero, o oposto do recomendável.
Se fosse um filho teu que desaparecesse não farias tudo e não moverias todas as influências possíveis, para o encontrar? E assumias a responsabilidade por todas as iniciativas feitas por terceiros?

Se fosse um filho teu que desaparecesse não farias tudo e não moverias todas as influências possíveis, para o encontrar? E assumias a responsabilidade por todas as iniciativas feitas por terceiros?

Mover influências não significa chamar os media de inglaterra, mover influências, seria usar as mesmas junto de Gordon Brown ( até se diz que Gerald McCann teria uma nomeação algures no ministério da saúde britânico para sair) para que estes destacasse um equipa da Scotland Yard e investigar no terreno lado a lado com a PJ, criar um task force conjunta, fazer pressão para que isso acontecesse de imediato nas primeiras horas, nos primeiros dias, e não somente deixar que uma equipa britânica acompanhasse os desenvolvimentos da PJ.
Influencias era usar a Scotalnd Yard para no seio da INTERPOL saber que redes de pedófilos actuam no sul da Europa, saber quem desses referenciados pedófilos pudesse estar por Portugal ou no Sul de Espanha.

Estas influencias acreditando na teoria do rapto, e não usando as influencias num show off para desviar atenções.

O meu cepticismo em relação a estas suspeitas tem também a ver com a natural têndencia generalizada para criar teses de conspiração.

v7 infelizmente pressões políticas na justiça e em casos que envolvam interesses políticos não são teses de conspiração, são mesmo realidade. E não estou a falar pelo que leio nos jornais.

A inocência ou culpa dos casal cabe à justiça decidir. A verdade é que mal foram constituídos arguidos a diplomacia encarregou-se de os levar à porta de um avião com destino a Inglaterra e de lá eles não saíram até o processo ser arquivado, mesmo quando foram feitos pedidos pela polícia portuguesa (já com outra equipa) para que estes (e os amigos) viessem prestar declarações e auxiliar nas investigações em Portugal. E nem vou falar na falta de cooperação da polícia inglesa...

Achas que se fosse uma família inglesa vulgar teriam este tratamento? Achas que a iam levar de carro à pista do aeroporto de Faro e à chegada tinham um carro à espera na pista, à porta do avião?

Para mim, este caso prova como os poderosos (especialmente políticos) conseguem distorcer a justiça. Afinal não há separação de poderes em Portugal, o que já deu para perceber há muito tempo...

A mãe da Joana foi condenada com menos provas, e ainda por cima os procedimentos com ela (cair pela escada, etc) foram muito piores, e nada evitou que fosse condenada. E nem foi preciso cães pisteiros e laboratórios externos.

Neste caso temos provas forenses de diversas entidades, policia portuguesa, cães pisteiros, laboratórios ingleses, tudo a apontar para pelo menos morte por acidente, devido a negligência dos pais. No mínimo deveriam ir a tribunal por isto, as provas deveriam ir a tribunal e seriam julgados. Se este caso não tem provas suficientes para ir a tribunal, muito menos o da Joana, mas esse foi...

Mover influências não significa chamar os media de inglaterra, mover influências, seria usar as mesmas junto de Gordon Brown ( até se diz que Gerald McCann teria uma nomeação algures no ministério da saúde britânico para sair) para que estes destacasse um equipa da Scotland Yard e investigar no terreno lado a lado com a PJ, criar um task force conjunta, fazer pressão para que isso acontecesse de imediato nas primeiras horas, nos primeiros dias, e não somente deixar que uma equipa britânica acompanhasse os desenvolvimentos da PJ.
Influencias era usar a Scotalnd Yard para no seio da INTERPOL saber que redes de pedófilos actuam no sul da Europa, saber quem desses referenciados pedófilos pudesse estar por Portugal ou no Sul de Espanha.

Estas influencias acreditando na teoria do rapto, e não usando as influencias num show off para desviar atenções.
Portanto, se o que dizes é uma resposta à minha pergunta, presumo que se um filho teu desaparecesse, por exemplo numas férias na grécia, tentarias contactar o nosso PM, para que destacasse uma equipa da PJ, para investigar lado a lado com a policia grega. E não chamarias a comunicação social, para não provocar um show-off nem desviar as atenções.

O livro do Gonçalo Amaral ? huuummm.

Esse tipo não me parece nada de confiança, porque é que havemos de acreditar no seu livro ?

Acho dificil que alguém tenha algum tipo de interesse em ocultar um caso destes, caso a teoria do acidente responsabilidade dos pais fosse verdadeira.
Então não confias num inspector da PJ?

Eu acho é que tu não queres confiar numa pessoa que mostrou no seu livro factos, cuja interpretação não é dificil. Houve N interesses e pressões envolvidos por detrás deste caso. Aliás, como houve no passado, e como há agora no caso Freeport.

XIPower,

já viste o que disseste ? com meia dúzia de coisas que dizem os jornais tiras essas conclusões todas ?

Não foi com meia dúzia de coisas que dizem os jornais, foi com aquelas coisas que continuaram a ser faladas como verdadeiras. Porque muita coisa falsa ao longo do tempo desvanece-se e não é isso que estou a considerar.
O que estou a considerar são as coisas que ficaram, que continuam a ser faladas como verdadeiras e já do domínio público, como o que foi detectado pelos cães pisteiros, as análises dos laboratórios ingleses, a falta de indicios de arrombamento no apartamento, as incongruências dos testemunhos dos ingleses, a atitude global dos pais.
Tudo isto é mais do que havia no caso Joana, e ela foi a tribunal, e estes não.
É isso que eu digo, é a diferença de tratamento, não digo que eles são culpados.
Embora eu ache quase desde o inicio que eles estão a esconder o que aconteceu só pela atitude muito estranha da parte deles, nem precisei de provas para ver que nada batia certo naqueles pais e no que eles estavam a fazer para encontrar uma filha supostamente desaparecida. Eles não andaram deseperados à procura da filha, eles andaram desesperados a tentar convencer toda a gente que a filha tinha sido raptada.

Não sei se tudo o que Gonçalo Amaral descreve é verdade,nem acredito que se venha a saber.
Realmente é estranho o caso do laboratório,os cães que nunca falharam,etc...A minha questão é se de futuro este tipo de investigação voltará a ser credível?Aliás, voltará a PJ a ser credível?
Porque foi Gonçalo Amaral afastado e outros, que também nada provaram, não o foram também?

Portanto, se o que dizes é uma resposta à minha pergunta, presumo que se um filho teu desaparecesse, por exemplo numas férias na grécia, tentarias contactar o nosso PM, para que destacasse uma equipa da PJ, para investigar lado a lado com a policia grega. E não chamarias a comunicação social, para não provocar um show-off nem desviar as atenções.

Eu contactaria as nossas autoridades e pediria a sua mediação junto das autoridades da Grécia, e se tivesse "influencia" suficiente faria exactamente o que disse acima.

O que disse de contactar o PM foi o que fez G. MacCann (que até teve de imediato o assessor de imprensa de G. Brown à sua disposição), ora se ele consegue um assessor desse calibre para contar a sua "versão da história" melhor conseguiria saber junto de peritos Britânicos da Scotland Yard qual o melhor procedimento em caso de um eventual rapto, e excesso de visibilidade é unanimemente dito que não é o melhor, aliás foi dito publicamente que o erro de expor em demasia o retrato da menina diminua drasticamente as suas chances - da menina - de vida, dado que alguém com uma "batata tão quente" na mão tudo faria para não ser apanhado com ela.
Outra das coisas que é dita pelos peritos, é que um raptor depois de libertar a sua vitima, tem sempre elevadas hipotes de ser apanhado, já que a vitima, poderá dar importantes indícios que levam à identificação da pessoa.

Última edição:
O Gonçalo Amaral foi afastado e aceitou não porque foi covarde, mas porque sabia a verdade e ia falar, burros são os que pensaram que ele ia ficar no seu canto, como ficaram outros.

Se este crime tivesse acontecido em Inglaterra as coisas teriam sido encaminhadas de maneira diferente, agora o crime aconteceu num pais de campónios.

Não me convenceu.

Não tem importancia se o trinco é por cima ou por baixo. Para a abrir com o cartão ela não pode estar trancada, apenas batida. Logo quer estivesse por cima ou por baixo, abria-se da mesma forma.

Por isso Pé Leve creio que estás a fazer confusão. Ainda ontem testei isso com o meu pai numa das portas cá de casa. :)

Eu pego no meu sobrinho da mesma forma que o gerry ia a pegar, ainda bem que sou do Norte. Uffa! Se aquele dito casal me visse, dizia que fui eu. Ainda bem que sou do Norte...Livrei-me de uma....!!!!

Quanto ao resto, acredito que tenha sido uma morte involuntária e que os pais saibam. Agora que o que vi ontem não me convenceu, lá isso não.

Última edição:
Não me convenceu.

Não tem importancia se o trinco é por cima ou por baixo. Para a abrir com o cartão ela não pode estar trancada, apenas batida. Logo quer estivesse por cima ou por baixo, abria-se da mesma forma.

Por isso Pé Leve creio que estás a fazer confusão. Ainda ontem testei isso com o meu pai numa das portas cá de casa. :)

Eu pego no meu sobrinho da mesma forma que o gerry ia a pegar, ainda bem que sou do Norte. Uffa! Se aquele dito casal me visse, dizia que fui eu. Ainda bem que sou do Norte...Livrei-me de uma....!!!!

Quanto ao resto, acredito que tenha sido uma morte involuntária e que os pais saibam. Agora que o que vi ontem não me convenceu, lá isso não.

Nao percebi o que nao te convenceu...

Foi a parte do cartão e da porta ? ou foi o quê ?

Nao percebi o que nao te convenceu...

Foi a parte do cartão e da porta ? ou foi o quê ?

Quase tudo.

Os factos são que tudo indica para ela ter sido morta ou morrer no apartamento.

O resto, nada me convenceu.

Mas não sei Rui... Tenho pena que isto não esteja ainda resolvido, este e muitos outros casos semelhantes.

ok, se foi morte acidental e o pai escondeu o corpo ficam as minhas dúvidas:

1- Onde é que ele escondeu o corpo da criança? toda a zona foi batida e nada....

2- depois de alertar toda a gente não seria mais difícil voltar a recolher o corpo e livrar-se dele? e 25 dias depois a menina estaria podre, não?

3- o facto de ter sido a mãe a abrir a janela não diz nada. O raptor podia ter entrado com luvas e não ter deixado impressões digitais, certo?

4- que pais conseguiriam manter uma postura tão fria relativamente a uma mentira de proporções mundiais sem perderem o controlo da situação?

se foi rapto também tenho perguntas:

1- porque é que o investigador foi pressionado a deixar arquivar o processo?

2- Porque é que há odor a cadáver nos locais descritos?

3- Porque é que a mala do carro estava sempre aberta em casa?

4 - Porque é que Kate disse logo coisas como "levaram-na!" e não o que diria intuitivamente uma mãe " a minha filha desapareceu", ou "não está no quarto" ou "não sei da minha filha!"

5- Porquê tantas jogadas políticas acerca do caso?

6- porque é que os pais não foram imediatamente responsabilizados por terem deixado 3 menores sozinhos em casa?

se calhar nunca saberemos a verdade.

Ao que parece, o Gonçalo Amaral gosta é de um bom tinto, tendo aproveitado o facto de ter feito parte das equipas de investigação, para agora ganhar alguma notariedade. O mundo está cheio de oportunistas, desde o Gonçalo Amaral, à propria TVI que "chafurda" no que for preciso, para ganhar audiências. Independentemente do que tenha acontecido, só tenho pena da família e da menina. Só eles sabem o que estão a sofrer :(

A resposta para o corpo desaparecido está na igreja, as igrejas antigas têm muitos esconderijos e catacumbas, porque é que eles iam lá muitas vezes, dia e de noite, pelo que se falou até tinham a chave de lá.

Para falar com Deus não é preciso ir a uma igreja, obrigatoriamente.

Iam à missa de noite?

Voltar
Superior