[Crime] Maddie-Qual a verdade?

Maddie-Qual a verdade?

• - Sim

Votos: 45 6,1%
  • - Não

Votos: 572 77,0%
  • - Não tenho opinião formada

Votos: 126 17,0%

• Total de eleitores
    743
acredito que sao culpados, quer diretamente ou indiretamente, da morte da maddie! Que tipo de pais dao calmantes as crianças pa poderem ir curtir com os amigos e as deixam sozinhas num apartamento num local que nao é o seu meio habitual, outro pais, outra terra, outra cultura que nao a deles?[:vm)][:vm)]cadeia com eles![8b]

Notou-se claramente que foi um documentário feito (também) para ser exibido na Inglaterra.

isto porque alguns pormenores (muito secundários) do livro não constam do documentário:
- como o facto de poucos dias após o desaparecimento, o Gerry Maccan, numa tarde na PJ, em que estavam à espera de serem contactados no messenger por um possível raptor que havia anunciado ter a menina em seu poder, estar descontraidíssimo a falar de futebol enquanto os investigadores estavam numa pilha de nervos e ansiedade;

- de, na nova casa dos Maccan, no Algarve, semanas após o rapto, o lado da cabeceira da kate maccan estar cheio de fotografias da menina e a mesinha de cabeceira do Gerry indicar que continuava a a ler os seus livros (salvo erro sobre a história da II guerra mundial)

E compreende-se porquê: pormenores (que valem o que valem) que seriam ridicularizados.

Só me admira que falte um pormenor: dias após o desaparecimento, chegou a Portugal uma equipa especializada da Scotland Yard, perita em investigações do género e em traçar perfis.

Ao fim de 1 semana, viraram-se para a Kate Maccan e perguntaram-lhe onde estava a miúda.
Foram ingleses que o fizeram, não portugueses.

Resultado: Os Maccan protestaram e foram logo recambiados para casa.

Última edição:
O que achei mais utópico foi a declaração final do sr. Gonçalo Amaral:

"...mais tarde ou mais cedo o verniz vai estalar e verdade virá ao de cima..."

Sem a confissão dos culpados, nada se vai saber!

Lembram-se da mãe assassina Leonor Fernandes?

Só foi condenada porque confessou e teve um julgamento único em PT (com jurados).
Ela e o irmão efectuaram o crime perfeito e são 2 "analfabetos".

Agora imaginem o mesmo caso com um casal de médicos, inteligentes, ricos e influentes (com direito a audiência com o papa e tudo!).

NUNCA SE VAI SABER!!!!

O que achei mais utópico foi a declaração final do sr. Gonçalo Amaral:

"...mais tarde ou mais cedo o verniz vai estalar e verdade virá ao de cima..."

Sem a confissão dos culpados, nada se vai saber!

Lembram-se da mãe assassina Leonor Fernandes?

Só foi condenada porque confessou e teve um julgamento único em PT (com jurados).
Ela e o irmão efectuaram o crime perfeito e são 2 "analfabetos".

Agora imaginem o mesmo caso com um casal de médicos, inteligentes, ricos e influentes (com direito a audiência com o papa e tudo!).

NUNCA SE VAI SABER!!!!

Pode sempre vir ao de cima.
Como há varias pessoas envolvidas, basta que alguem de com a lingua nos dentes. o que não nada dificil.
Será tudo uma questão de tempo.

NUNCA SE VAI SABER!!!!

Vai, vai... Por um lado porque, aparentemente, não serão apenas 2 pessoas envolvidas, mas outros terão conhecimento ou saberão outras coisas comprometedoras.

E depois há uma tendência para, no leito da morte, querer-se revelar segredos (e fantasmas) antigos. [:D]

É sempre mais fácil culpar os outros do que admitir que são maus pais!!!

[8b]

Este foi o primeiro comentário a este tópico! Logo no início mostrei a indignação que tinha pelos pais...

Tenho pena de não ter visto a reportagem. Há algum lugar onde a vão meter?

Esqueci-me de algo.

Para quem quer ter uma ideia do que poderá levar uma mãe a esconder o facto de matar um filho por acidente tem que ver este filme:

"Freedomland"

Realização: Joe Roth. Elenco: Samuel L. Jackson, Julianne Moore, Edie Falco, Ron Eldard, William Forsythe, Aunjanue Ellis, Anthony Mackie, Marlon Sherman. Nacionalidade: EUA, 2006.

Apesar de certa forma ser conotado pelos críticos um filme basicamente de questão racial, a verdade é que se encaixa na perfeição neste caso.

E depois há uma tendência para, no leito da morte, querer-se revelar segredos (e fantasmas) antigos. [:D]

Também é a minha única esperança...no entanto será coisa que talvez só poderá acontecer daqui a algumas dezenas de anos...e sem confirmação legal.

Não deixa no entanto de ser uma hipótese BASTANTE remota.

Acho que este senhor teve uma enorme coragem ao revelar e afirmar tudo o que acabámos de ver, um bem haja a pessoas assim, que vão contra tudo e todos para se descobrir a verdade das situações...

Sei que a demonstração que se viu foi apenas uma hipótese do acontecimento, ficou apenas provado que a teoria de rapto não se verifica, mas houve uma situação que não entendi, se a menina morreu no apartamento e foi levada a pé para a praia, como é que se explica o cadáver no carro?

Acho que este senhor teve uma enorme coragem ao revelar e afirmar tudo o que acabámos de ver, um bem haja a pessoas assim, que vão contra tudo e todos para se descobrir a verdade das situações...

Sei que a demonstração que se viu foi apenas uma hipótese do acontecimento, ficou apenas provado que a teoria de rapto não se verifica, mas houve uma situação que não entendi, se a menina morreu no apartamento e foi levada a pé para a praia, como é que se explica o cadáver no carro?

O carro foi alugado 23 dias depois do suposto rapto.
Se foi detectado cheiro a cadaver e ADN da criança no carro, significa que o corpo foi mudado de sitio e foi transportado dentro do carro.
Curioso tambem que foi nessa altura que o casal efectuou uma viagem a Espanha usando esse mesmo carro.

Hoje fiquei com mais convicção ainda que foi um acidente doméstico silenciado pelos pais!

Se a porta não foi arrombada, se havia vestígios de sangue atrás do sofá e se na janela do quarto havia impressões digitais da mãe no acto de abrir a janela, acho que podem ser 3 provas importantes para corroborar toda a "outra História" inventada pelos pais e patrocinadores.

Tenho poucas dúvidas que o arquivamento do processo se deveu a pressões políticas, portanto mais um escândalo luso-britânico inaceitável.

- Também achei engraçado o Gonçalo Amaral dizer que hoje há um caso muito semelhante nos EUA e que lá a mãe suspeita está em prisão preventiva até se aclararem as investigações, enquanto com a Inglesa foi o que se viu.

- Curioso outro facto que indicia que as investigações são tendenciosas e valorizam ou não determinado testemunho consoante o desfecho que querem aos casos; Refiro-me à senhora vizinha da vivenda deles no algarve que sempre que ia virar o carro ao largo da casa dos ingleses, via sempre o Renault grand-Scénic dos ingleses com a porta da mala aberta, quer de dia, quer de noite! Como se salientou na reportagem, isto foi visto e levado ao conhecimento das entidades investigadoras, antes dos cães pisteiros terem descoberto ADN provável da miúda em 15 alelos (entre 19 correspondências possíveis).
Como foi salientado e confirmado, esta testemunha nunca foi ouvida por ninguém...
portanto não havia interesse enveredar por esse caminho, pois os rumos estavam traçados, só o arquivamento interessava!

Sinceramente, politica intrometida na justiça, Relações Internacionais com tráfico de influências ao mais alto nível só podem dar em porcaria da grande, como se está a ver.

. E lembrar-me que até foram recebidos pelo Papa coisa e tal... realmente "Poder" tiveram para montar toda essa novela de mentira.

O carro foi alugado 23 dias depois do suposto rapto.
Se foi detectado cheiro a cadaver e ADN da criança no carro, significa que o corpo foi mudado de sitio e foi transportado dentro do carro.
Curioso tambem que foi nessa altura que o casal efectuou uma viagem a Espanha usando esse mesmo carro.

Esse é um pormenor que eu nunca compreendi nem hei-de conceber bem.
Para um cadáver ter sido, 3 semanas depois da morte, transportado num automóvel, teria que estar, entretanto, congelado ou conservado a baixas temperaturas.

Que pais queiram ocultar a morte acidental de um filho e que, num acto seguido à morte, peguem no seu cadáver e o transportem para o ocultar... será provavelmente indiciador de uma mente perturbada mas, a custo, ainda consigo "conceber".

Mas que o façam 3 semanas depois... é pavoroso.

Voltar
Superior