[Crime] Maddie-Qual a verdade?

Maddie-Qual a verdade?

• - Sim

Votos: 45 6,1%
  • - Não

Votos: 572 77,0%
  • - Não tenho opinião formada

Votos: 126 17,0%

• Total de eleitores
    743
Deixar uma criança dessa idade sozinha em casa...

Nem que seja pelo facto do pânico só de saber que ela possa acordar sem mim! Eu também não sou mãe mas não conseguía ir para os copos e deixar os meus filhos a dormir.

E é verdade... Todos os cuidados são poucos. Há uns anos aqui na minha zona uma criança de 5 anos caiu do 3º ou 5º andar porque não estava em segurança.

O meu vizinho quando era mais pequenino era deixado pela mãe no quarto a brincar... Houve uma vez que ela o apanhou quase a cair da janela a baixo. A mulher passou-se... Acho que andou mesmo muito mal durante uns tempos pelo susto.

E claro, em Inglaterra não existem raptos por solucionar por parte da policia, que tem fama do trabalho do melhor que há [:)][:)][:)]
São argumentos não miscíveis.

Uma é a competência da polícia, universalmente reconhecida.

Os raptos por solucionar, devem ter o mesmo, maior ou menor grau de sucesso. Isto é para cubrir todos os aspectos.

Mas há algo que me preocupa nestas conversas e já agora, deixa-me perguntar. Mas porque é que a polícia inglesa é para aqui chamada?

Ainda não percebi muito bem este complexo de inferioridade ao melhor estilo do Moita Flores que resultam dos comentários de algumas pessoas.

Podemos falar só da nossa polícia? [;)]

São argumentos não miscíveis.

Uma é a competência da polícia, universalmente reconhecida.

Os raptos por solucionar, devem ter o mesmo, maior ou menor grau de sucesso. Isto é para cubrir todos os aspectos.

Mas há algo que me preocupa nestas conversas e já agora, deixa-me perguntar. Mas porque é que a polícia inglesa é para aqui chamada?

Ainda não percebi muito bem este complexo de inferioridade ao melhor estilo do Moita Flores que resultam dos comentários de algumas pessoas.

Podemos falar só da nossa polícia? [;)]

A policia inglesa é para aqui chamada, uma vez que teve uma importância vital em todo este processo, como acima referi.

Tenho uma padaria mesmo ao pé de casa, mas sempre levei o meu sobrinho de 3 anos quando estou sozinha. Nem conseguía descansar se o deixasse sozinho.

Sozinho, só mesmo numa divisão da casa comigo em casa (ele geralmente está entretido a ver TV na cama, e a janela está bem fechada e protecção nas fichas) mas de vez em quando sai de lá e está connosco.

So li os comentários mais recentes...
No entanto, sempre ouvi falar da PJ como uma policia bastante competente, principalmente com os meios que tem (até os testes e cães, tiveram que ser emprestados).

Agora tenho que ter presente, a PJ investigou e deu ao MP as suas conclusões, com base neste inquérito o MP resolveu arquivar o processo pois não haverá prova suficiente para suportar uma teoria credivel e uma eventual condenação em Tribunal (logo porque não existe corpo).

Como ja referiram no entanto acho que deviam explorar a exposição ao perigo por parte dos pais, para mim não é normal irem jantar e ficarem sozinhos (e então sedados?!?!).

Grosso modo o que este artigo diz é que Gonçalo Amaral vai ser processado pelos Mccann por difamação.

McCanns threaten action over book

From correspondents in Lisbon

July 25, 2008 02:13am

PORTUGUESE publishers have released a new book written about the Madeleine McCann case, despite a threat of legal action from the missing girl's parents.

Lawyers for Kate and Gerry McCann have been poring over the contents of the book, written by former lead Portuguese detective Goncalo Amaral, in which accusations of involvement by the parents in their daughter's disappearance are repeated.

The book was due to be presented by the author at an evening press conference, three days after Portuguese authorities closed their investigation and lifted the "suspect" label from her parents due to lack of evidence.

In the book, Amaral states that the McCanns are "suspected of being involved in the disappearance of their daughter's body" and speaks of a "simulated kidnapping."

The 214-page work sees Amaral re-trace the steps of his investigation in order, he says, to "contribute towards the discovery of the material truth and the realisation of justice."

"Mr Amaral will face immediate and swift legal action if he in any way implies, either directly or indirectly, that Kate and Gerry were involved in the disappearance or harming of their daughter," McCann spokesman Clarence Mitchell said.

"Beyond that I will not comment. The lawyers will be studying Mr Amaral's book as a matter of some urgency."

Amaral, who was sacked from the investigation last October for criticising British Police, said on Monday that the decision to close the case was "not a declaration of innocence."

The authorities "are not saying that they are innocent," said Amaral, who has promised to give "facts" to back up his conviction that Madeleine "died in the apartment" in some "tragic accident."

Madeleine McCann went missing in May 2007, days before her fourth birthday, from a holiday flat in the Portuguese resort of Praia da Luz as her parents dined at a nearby restaurant.

A series of books have been written about the affair, with Amaral already having sold film rights to his work.

In Portuguese daily Diario de Noticias, Mitchell accuses Amaral of wanting to "make money" out of the girl's disappearance, adding that the retired senior detective has been "discredited".

The "suspect" label was also removed from British property consultant Robert Murat, who last week accepted six-figure libel damages from several newspapers over allegations he was involved in her disappearance.

Mas será que ainda há alguém que acredita nesses inglêses?

A questão parece-me ser clara...

Passaram quase dois anos e a pequena nunca mais apareceu, viva ou morta.

Os pais emborcaram garrafas de vinho deixando crianças que logicamente precisavam de vigilância sem guarda.

Depois... há análises ao ADN feitas no Reino Unido que demoram imenso tempo a serem reveladas, que provavam haver rastos de sangue da menina no Scenic alugado e depois contradizem-se e afinal não havia nada porque era contaminação ou coisa que o valha...

A dada altura a equipe de investigadores e a investigação é abortada a mando de quem?

Agora o caso foi arquivado... atirado para as "gavetas" esquecidas da PJ?

A tudo isto somam-se as conversas, desconhecidas do grande público, entre Gordon Brown e Sócrates e a coincidência da necessidade de boas relações com o Reino Unido devido à cimeira em Lisboa...

Scotland Yard... MI6, PJ são amadores???

Enfim...

Politica...

Eu não tenho filhos mas...

Quem tem filhos nunca os deixou em casa enquanto ía só ao carro buscar a mala que se esqueceu?

Nunca os deixou em casa sozinhos quando foi à padaria buscar pão?

Nunca foi à casa do vizinho dar duas de treta ainda que só por 10 minutos?

Nunca esteve durante 20 minutos à varanda a falar ao tlm?

Com 3 anos? Ninguém com 2 dedos de testa... E quem tem filhos sabe bem do que falo. A minha filha tem 2 anos e meio e sei bem do que ela é capaz mesmo com alguém sempre à beira dela. Arrumar 3 crianças de 3 e 2 anos num quarto e ir para a pândega com os amigos até às tantas é irresponsável, egoista e inconcebível. já é motivo mais do que suficiente para serem julgados por abandono; mas estes até foram abençoados pelo papa...

Com 3 anos? Ninguém com 2 dedos de testa... E quem tem filhos sabe bem do que falo. A minha filha tem 2 anos e meio e sei bem do que ela é capaz mesmo com alguém sempre à beira dela. Arrumar 3 crianças de 3 e 2 anos num quarto e ir para a pândega com os amigos até às tantas é irresponsável, egoista e inconcebível. já é motivo mais do que suficiente para serem julgados por abandono; mas estes até foram abençoados pelo papa...

Subscrevo inteiramente.

Como disse atrás, todo aquele comportamento de deixar três crianças sozinhas é inaceitável.

Este caso é chocante e deve ser um case-study.
O que o dinheiro e o mediatismo podem fazer.

O desaparecimento da menina acontece depois do caso Joana(filha de gente humilde). Nos 2 casos não aparecem os corpos, diz-se que há indícios disto e daquilo..As famílias nos 2 casos apontam para o rapto.
Uns são pobres e com umas madrugadas a levar porrada parece que assinaram a confissão. Nunca mais ninguém quis saber do assunto.
No segundo caso a família aponta o rapto e a Polícia nem sequer pondera outra hipótese.

Estávamos no Algarve,em pleno Verão, Ingleses "ao barulho"...
Nos 2 Países o caso rapidamente toma conta de todo o mediatismo, que à força dos Ingleses, rapidamente se vai alastrando a todo o mundo..

Os Pais deixaram as crianças sozinhas e foram para o bar/restaurante....e durante dias abafou-se isto e foi-se dizendo que era normal os Ingleses fazerem isso...[8b] [8b] [8b] [8b] [8b]

Só se ouve falar em rapto,rapto,rapto,rapto.. fazem-se dias e dias de buscas...
Dezenas ou centenas de jornalistas geram a confusão para uma polícia pouco preparada para " a coisa".

Não demora muito até entrarem em cena os acessores de imprensa, empresas de gestão de imagem..., tudo gente paga a peso de ouro.

Pouco mais tarde envolvem-se os Governos, e se havia algo a fazer, deixou de haver por aqui. Tal foram as posições de apoio e defesa aos McCann.

Tudo me parecia demasiado encenado, como de uma campanha eleitoral se tratasse, embora fosse cruel lançar essas opiniões publicamente. Tratava-se da vida de uma criança que entrou nas bocas do mundo, literalmente.

Em poucos dias tinhamos meio mundo comprometido com os McCann, muitos milionários fizream doações que ajudaram a montar a equipa de luxo que apoiava os McCann. Foram ao Papa, correram o mundo, sendo recebidos sempre pelas mais altas figuras dos Países que visitavam. Nada foi por acaso...

Muito triste tudo o que aconteceu.

Pobre MAddie que não merecia nada disto.

De uma coisa tenho a certeza, muita da simpatia que os McCann conquistaram, foi por serem uns médicos Ingleses. Se fossem Feirantes a coisa não tinha corrido da mesma maneira.

E toda a gente sabe que só pobres e feios é que matam,violam, roubam e raptam.:sh)

Enfim, ainda é capaz de pagar caro por ter procurado a verdade e a justiça.

Eu vou dar o meu apoio, comprando o livro.
icon7.gif

O nosso sistema judicial é uma farsa por estar sujeito a factores externos como os lobbies, os partidos, as corporações e as conveniências politicas e religiosas.

Eu penso que não. Se tivessem agido normalmente como costumam fazer provavelmente os ingleses não tinham por onde fugir. Mas o problema foi (e eu pensava que isto nunca acontecia) que os inspectores decidiram não maçar o casal enquanto tudo aquilo se passava. Diz o homem que ninguém questionou a mãe porque ela estava muito abatida...

Eu sempre pensei que os inspectores da PJ faziam um trabalho bom, mas quando li isto fiquei estupefacto. Quem no seu perfeito juízo deixa de fazer o seu trabalho por questões sentimentais? Deixar de questionar os pais porque isso os pode perturbar e fazer pensar que eles são culpados? Mau, muito mau...

Este é um caso que passou a barreira judicial para a barreira política, aí os interesses misturam-se com a apuração de culpados.

A minha opinião quase desde o início, os McCann foram negligentes e por algum motivo a MAddie morreu, tentaram ocultar isso fazendo-se de vítimas de filha desaparecida, nessa noite a própria Maddie foi transportada na bagageira para local desconhecido. Tudo o resto é hipócrisia dos McCann e uma novela mexicana que lhes rendeu bom dinheiro...ainda por mais com todos os apoios que tinham por detrás!

Isto só demonstra que hoje em dia só confio no que vejo e se há pessoa que confio é em mim e em mais ninguém!

Voltar
Superior