[Crime] Maddie-Qual a verdade?

Maddie-Qual a verdade?

• - Sim

Votos: 45 6,1%
  • - Não

Votos: 572 77,0%
  • - Não tenho opinião formada

Votos: 126 17,0%

• Total de eleitores
    743
Realmente não é qualquer um. É preciso querer entrar e trabalhar para isso. No fundo, um lugar comum a qualquer actividade minimamente prestigiada.

São pessoas com capacidade acima da média??? Mas qual é o teu ponto de referência?

Essas pessoas, as tais com capacidades acima da média, fazem outras coisas.

E quando falas de cursos superiores, deves estar a falar no teu, muito provavelmente...não generalizes.

Naturalmente que há concerteza pessoas com grande capacidade na PJ, não duvido e até acredito que seja uma larga maioria. Agora todos? Não! Recuso-me a acreditar em mitos elitistas.

Este mito urbano/provinciano de que a PJ é a melhor do mundo...é simplesmente ridiculo.

Não tenhas duvidas que são!
As pessoas com capacidades acima da media fazem outras coisas?!
Que outras coisas?!

Eu não tenho curso superior (infelizmente), mas achas que há algum curso superior que se compare à formação da PJ?!

Eu nunca disse que a PJ era a melhor do mundo, mas e com certeza uma das melhores, até porque isso de ser a melhor do mundo é muito relativo!

E também é obvio que, como em tudo, há sempre alguém que é menos bom naquilo que faz, nada é perfeito![;)]

A sondagem é apenas um numero que revela o pensamento de uma maioria. Claro que não se pode aplicar a cada ser individual, é um indicador, neste caso, de um pensamento com implicâncias sociais.

Olha que a tua opinião conta e muito senão suponhamos que fazias parte de um júri que poderia ilibar ou condenar uma pessoa. Com os dados que tens relativamente a este caso manterias a mesma opinião de que são culpados?
Partindo de que sim, qualquer que seja o teu argumento é errado senão repara: não tens provas concretas se fizesses parte de um júri condenar sem provas concretas é o cúmulo. Logo se não poderias condenar fazendo parte de um júri sem provas porque é que na vida real em questões de tamanha importância não mantens o mesmo nível de responsabilidade e rigor!

Estranho que as pessoas só mantenham a responsabilidade quando tem poder decisório, ou então nunca a tem...

Mas eu já disse que era a minha opinião tendo em conta o que sei do caso!
Não tem quer puder decisório!
Essa opinião é o que eu tenho pra mim e nunca poderia fazer parte dum juri e decidir alguma coisa apenas com base no que sei actualmente!
Nem eu nem ninguém!

Parece-me que há aqui pessoas que não votaram porque tem medo de mostrar a sua opinião!
Até parece que, por eu (ou alguém) os achar culpados, que eles vão presos!!!
É apenas uma opinião e toda a gente tem direito à sua![;)]

Última edição:
E, já agora, acho muito "interessante", "legítimo" e "adequado" os ingleses criticarem tão fortemente o facto das autoridades portuguesas ainda não terem chegado a conclusões relativamente à menina quando, por seu turno, ainda andam às voltas com a morte da Princesa Diana, 10 anos depois...

Essa é que é essa.
Talvez a semelhança entre o caso da Princesa e o caso da menina seja o facto de, num e noutro, haver muito necessidade de se esconder a verdade.:sh)

O melhor exemplo são os EUA!
Basta conhecer um pouca da realidade americana para ver o "filme" que eles fazem das investigações e que no fim, os "bons" tem que ganhar sempre, nem que seja com um inocente na cadeia; o que o povo quer é entretenimento!
Mas é necessario distinguir o entretenimento da vida real, além do mais, volta a dizer, que não sei o que é que o povo ganha em sabe como vão as investigações!
Até porque, nem todas as pessoas tem capacidade para pensarem por elas (para gerir toda a informação que recebem) e depois veem-se casos de algumas pessoas, um dia defenderem e no outro dia já estão a atacar, tal é a sua capacidade de raciocinio!

O porta voz da PJ não sabia falar inglês?!
Nem acredito que alguém pense sequer que um porta voz da PJ não saiba falar inglês!
Vocês devem pensar que qualquer um entra para a PJ!
Quer vocês queriam quer não, são pessoas com capacidade acima da media!
Aquilo não é e mesmo que tirar um cuso superior qualquer........
E já agora, o porta voz da Policia inglesa sabe falar português?!
Pois.......................

Estamos de acordo quando dizes que não deveria ter feito aquelas declarações, mas agora é tarde e sabem-se mais algumas verdades!

Ele não estava descontente com o trabalho dele, estava descontente com o que os ingleses disseram (ou fizeram) com o trabalho dele; é muito diferente!

Queres mais entretenimento do que aquele que tem havido até agora? Não entendes que o que cria espectáculo é haver demasiada contra-informação, provocada, algumas vezes, por não haver essa boa relação entre a policia e a comunicação social? Até serviria para proteger a própria PJ dos ataques britanicos.

Se aquele porta-voz falava bem inglês, vou ali e já venho. [:p]

Não sei se o porta-voz da policia inglesa fala português, mas há sempre uma coisa chamada interpretes.

Queres mais entretenimento do que aquele que tem havido até agora? Não entendes que o que cria espectáculo é haver demasiada contra-informação, provocada, algumas vezes, por não haver essa boa relação entre a policia e a comunicação social? Até serviria para proteger a própria PJ dos ataques britanicos.

Não sei se o porta-voz da policia inglesa fala português, mas há sempre uma coisa chamada interpretes.

Mas a PJ não tem de dar informações ou esclarecimentos aos media ou ao publico em geral.
Se há expeculação ou contra-informação, isso é só para vender noticias ou para limpar as nodoas de um certo casal ingles.

...
...

A primeira GRANDE asneira, foi essa do porta-voz da PJ aparecer a falar em inglês.
P O R Q U Ê ???
O porta-voz da Polícia portuguesa, a fazer declarações em Portugal, deve fazê-las TODAS e SEMPRE em português.

(E não há argumento que me convença do contrário)

Boa, também foi aquela da PJ ter de se deslocar ao Consulado inglês para ouvir S. Exas, o casal Mcann.
Então o casalinho não tinha perninhas para subir as escadas das instalações da PJ de Portimão, como toda a gente?

Estes tratamentos de previgélio e outros é que fizeram com que os ingleses começassem logo, desde o princípio, a apalpar o cú do portuga e, até hoje, nunca mais parassem de trepar.

Agora, aturem-nos... [:vm)]

Por vezes, não devemos confundir a gentileza com as obrigações oficiais.

Como por exemplo o nosso Primeiro na sua visita aos USA. Eles preferem um gajo a falar português do que num mau inglês. [:D]

Pois..................
É exactamente isso que se tenta evitar............
Não achas que este caso teria corrido muito melhor se a maioria das pessoas nem sequer soubessem dele?!
Assim não havia as pressões que há, nem "papas", nem assossores, nem nada................. era tudo mais simples!
Os MaCann é que fizeram tudo (vá-se lá saber porquê), para transformar o caso em entretenimento; começaram logo pela Sky News, antes até de informarem a policia..............

Ou seja, este caso, está a correr como correm os casos nos paises onde há os tais gabinetes de impresa, a unica diferença é que a PJ não tem dito muito (já disse do que é normal)!
A contra-informação é normal, e até acontece muito mais nesses paises do que cá; é precisamente por isso que eu não sou a favor que existam!

A primeira GRANDE asneira, foi essa do porta-voz da PJ aparecer a falar em inglês.
P O R Q U Ê ???
O porta-voz da Polícia portuguesa, a fazer declarações em Portugal, deve fazê-las TODAS e SEMPRE em português.

(E não há argumento que me convença do contrário)

Boa, também foi aquela da PJ ter de se deslocar ao Consulado inglês para ouvir S. Exas, o casal Mcann.
Então o casalinho não tinha perninhas para subir as escadas das instalações da PJ de Portimão, como toda a gente?

Estes tratamentos de previgélio e outros é que fizeram com que os ingleses começassem logo, desde o princípio, a apalpar o cú do portuga e, até hoje, nunca mais parassem de trepar.

Agora, aturem-nos... [:vm)]

Exactamente![;)]

No caso desse elemento da PJ, que, como é evidente, falou demais, acho inadmissível a investigação à vida privada que lhe fizeram sem consequências penais para os respectivos autores! Um dia destes, quando calhar a qualquer um de nós talvez percebamos...
este tipo de coisas ja sao bem aceites em portugal!

e mesmo se de repente deixassem de ser, o portugues ja escolheu DE LIVRE VONTADE mandar fora o seu direito em fazer valer o seu ponto de vista.

a malta gosta de ver este tipo de "sangue", da mesma forma que EXIGEM que os outros (os nao 100% portugueses) os vejam como coitadinhos-ranhosos-gente-de-m3rda.

mas isto inda dura? o vosso cerebro ainda esta desligado ou mudou de planeta de vez?
QUE TAL, DE UMA VEZ POR TODAS, DAREM PROVAS DE TAL TRATAMENTO??? (e nao, a capa do "the sun" nao serve como prova. quer-se algo decente)
a serio, e que quem vive em inglaterra NAO VIU AS COISAS ASSIM.
quem vive na alemanha NAO VIU AS COISAS ASSIM.
quem vive na suica NAO VIU AS COISAS ASSIM
quem vive em Italia NAO VIU AS COISAS ASSIM
se quiseres continuo para quase todos os outros paises da europa

e que provas de que TODA A GENTE apoia a maioria dos passos da PJ...NAO FALTAM! e nao e preciso restringir a busca a europa[:D]

DEIXEM DE FAZER FIGURA DE COITADINHOS!!!! deve ser moda agora...
mas continuem! pode ser que um dia os vossos desejos se tornem realidade e os outros comecem MESMO a ver portugal como um pais de m3rda, tal como voces tanto desejam (e procuram, a todo o custo, torna-lo num...)

Esse caso dos Mc cann já cheira mal que sei lá o quê..

Está mais que visto que os pais têm culpa no cartório, mas como têm alta influência no governo britanico ninguém aperta com eles.

Se fosse um Português desgraçado já tinham apertado com ele ( como fizeram e bem à mãe da joana) que eles confessavam logo...

Qualquer pessoa com dois dedos de testa e depois de ter visto aquela reconstituição computurizada não acredita em teses de rapto.

Eu já estive num aldeamento muito parecido no sul de Espanha e o pessoal àquelas horas estava pregado a jantar na varanda ou a mamar umas cervejolas...Era impossivel raptar-se alguém a uma hora daquelas sem ninguém ver..

Esse aldeamento em que estive em Espanha estava cheio de ingleses e aí é que vi como eram negligentes com os filhos ( a minha mãe passava-se).

Chegeui a ver miudinhos a gatinhar no bar do aldeamento enquanto os pais enfrancavam-se num mesa lá do bar. Os miudos andavam a gatinhar pelo chão e a meter as priscas dos cigarros na boca. Deixavam cair a xupeta no chão que toda a gente pisa e voltavam a por na boca.. Era um nojo.

Cheguei a ver num apartamento umas 7 pitas todas menores que vinham de inglaterra sozinhas e era cada festa!

Voltar
Superior