[Crime] Maddie-Qual a verdade?

Maddie-Qual a verdade?

• - Sim

Votos: 45 6,1%
  • - Não

Votos: 572 77,0%
  • - Não tenho opinião formada

Votos: 126 17,0%

• Total de eleitores
    743
O que é que se pode chamar a alguém que condena sem provas? :confused:
Chamar parvos é pouco...

Mas quem é que condena sem ter provas?

Vocês não têm noção daquilo que aconteceria se um crime destes tivesse acontecido, sei lá, nos EUA. Aí os ingleses não tinham outra maneira senão deixar os americanos trabalhar. Mas como são portugueses a tratar do caso, são uns incompetentes.

Assusta-me saber que em algum lugar do mundo, existindo o minimo indicio de alegado homicidio, se iria ignorar apenas devido ao facto de se tratar dos pais, e de parecerem muito boas pessoas.

Quanto ao condenar sem provas... isso aconteceria em qualquer lugar, principalmente em países de sangue latino. Já se sabe como o zé povinho é... mas mesmo assim nada lhes dá razão para se preocuparem com isto. Supostamente ninguém sabe de nada, porque está tudo em segredo.

Pé Leve

Pelos comentários deixados nesse jornal brasileiro a PJ está queimada! :(

Os media encarregaram-se de atacar a polícia portuguesa e culpar os agentes pela falta de provas e acusações sem fundamento.

Especulando um pouco tendo em conta a bateria de investigadores e compadres do Mccann podemos considerar que no caso de realmente terem ocultado o cadáver da menina ele já não existe a esta hora pois seria estúpido não o destruirem totalmente.

Tendo ainda em conta que figuras do governo britânico e o próprio Papa se envolveram não me admiraria ver o MI6 metido nisto para "limpar" a imagem dos seus súbditos e por consequência a imagem do Reino Unido. Já imaginaram o dia a seguir aos Mccann serem presos e culpados de homicídio e ocultação de cadáver?

Sem cadáver não vai ser nunca possível acusar os Mccann a não ser que um deles se "descosa".
Não sei, mas do que tenho visto na imprensa parece-me que, a serem mesmo culpados e a haver, mesmo, prova, coisa que desconhecemos, os McCann poderão ser acusados se houver paridade de meios e confluência de objectivos!...

se é realmente verdade que a PJ deixou que se contaminassem possíveis indícios, tendo apenas feito os testes que deviam um mês depois do desaparecimento, então a imprensa tem toda a razão e a nossa polícia é, realmente, MUITO INCOMPETENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ld
Eu não chegaria a essa conclusão tão directamente, mas, em vez disso, a que existem cada vez mais versões sobre o que se passou que, de tantas que há, daqui a pouco já ninguém se entende! Mas a intenção deve ser mesmo essa, penso eu...

Só posso aplaudir o Director da PJ e o Ministro. apr:) apr:) apr:)

Até que enfim se coloca ordem nas coisas. [;)]

Primeiro faz-se a prova.

Depois é que se condena.

Mas por vezes aqui no fórum, há quem perceba muito do assunto, mas que do alto da sua sabedoria não consiga resolver o caso da Maddie.

O que é pena, porque a miúda é um retrato de todos os filhos que nós temos, ou da nossa família ou amigos ou conhecidos. :confused:

E que nós apenas pretendemos que a nossa sociedade os proteja.

E as palavras, apesar de frases mal construídas, não são suficientes.

O que não chega.

Primeiro faz-se a prova.

Depois é que se condena.

Mas por vezes aqui no fórum, há quem perceba muito do assunto, mas que do alto da sua sabedoria não consiga resolver o caso da Maddie.

O que é pena, porque a miúda é um retrato de todos os filhos que nós temos, ou da nossa família ou amigos ou conhecidos. :confused:

O que não chega.
Acho que ninguém está aqui para isso, mas para, apenas, opinar, sem conhecer os factos, todos nós!

Primeiro faz-se a prova.

Depois é que se condena.

O que não chega.

Pois eu condeno totalmente o director da PJ e o ministro pela total ausencia de apoio e solariedade com a força policial e com os seus agentes, que são difamados diariamente na imprensa britanica.
Só lhes falta baixarem as calças.

Foi a mais pura manobra politica a funcionar.

Este processo está a entrar numa encruzilhada em que o poder politico se tornou um obstaculo á investigação policial.

Por mim, já foi gasto demasiado dinheiro e recursos neste caso e sem a devida justificação.

acreditas na inocência deles?
Não, não acredito que são inocentes como não acredito que são culpados. São suspeitos, o que é normal, anormal seria se não fossem em momento nenhum da investigação.

De suspeitos passarem a arguidos é um passo que pode dar ou não em condenação.

Uma sondagem como esta que condena sem uma única prova. Bem!!! Isto de facto é o caos do bom senso e da racionalidade.

Peço desculpa se não me fiz entender:

Se é necessário comentários adicionais, posso fazê-lo de bom agrado.
Então fui eu quem não percebeu, sobretudo porque acho que não há aqui ninguém no fórum que:
... perceba muito do assunto, mas que do alto da sua sabedoria não consiga resolver o caso da Maddie.
Mas, claro, primeiro faz-se a prova, depois acusa-se, ou não se acusa, a seguir julga-se e, no final, condena-se ou não...

Mas, de facto, acho que comentários desses que fez o elemento da PJ são perfeitamente dispensáveis, até porque não é esse o seu papel!

Não, não acredito que são inocentes como não acredito que são culpados. São suspeitos, o que é normal, anormal seria se não fossem em momento nenhum da investigação.

Uma sondagem como esta que condena sem uma única prova. Bem!!! Isto de facto é o caos do bom senso e da racionalidade.
Eu também não acredito na inocência deles, e sei que não se deve acusar sem provas, mas algumas evidencias indicam para o que se "poderá" ter passado, por isso é normal as pessoas opinarem,não afirmarem..[;)]

Mas quem é que condena sem ter provas?

Vocês não têm noção daquilo que aconteceria se um crime destes tivesse acontecido, sei lá, nos EUA. Aí os ingleses não tinham outra maneira senão deixar os americanos trabalhar. Mas como são portugueses a tratar do caso, são uns incompetentes.

Assusta-me saber que em algum lugar do mundo, existindo o minimo indicio de alegado homicidio, se iria ignorar apenas devido ao facto de se tratar dos pais, e de parecerem muito boas pessoas.

Quanto ao condenar sem provas... isso aconteceria em qualquer lugar, principalmente em países de sangue latino. Já se sabe como o zé povinho é... mas mesmo assim nada lhes dá razão para se preocuparem com isto. Supostamente ninguém sabe de nada, porque está tudo em segredo.

Complexo de inferioridade!!!

Quando há indicios sou completamente a favor que se investigue até por tudo em "pratos limpos" seja quem fôr...
O problema não está aí mas sim onde dizem "para mim sempre foram eles os culpados" baseado em quê?

Dizes bem, está tudo em segredo

Pois eu acho que os pais da menina são CULPADOS !
Se não for por mais, são-no por terem abandonados três crianças em casa para se irem divertir com os amigos.
Pior do que isto...fizeram-no consecutivamente durante vários dias !

Esta culpa, ninguém lha pode retirar ....

Eu também não acredito na inocência deles, e sei que não se deve acusar sem provas, mas algumas evidencias indicam para o que se "poderá" ter passado, por isso é normal as pessoas opinarem,não afirmarem..[;)]
ora bem.
o pessoal tem direito a expôr a sua opinião..
e no fim alguém engole os sapos...
À polícia cabe provar....nós temos o direito a especular....
ld

Pois eu condeno totalmente o director da PJ e o ministro pela total ausencia de apoio e solariedade com a força policial e com os seus agentes, que são difamados diariamente na imprensa britanica.
Só lhes falta baixarem as calças.

Foi a mais pura manobra politica a funcionar.

Este processo está a entrar numa encruzilhada em que o poder politico se tornou um obstaculo á investigação policial.

Por mim, já foi gasto demasiado dinheiro e recursos neste caso e sem a devida justificação.

Não tem nada a ver com solidariedade.
´
Um coordenador de uma investigação em curso pura e simplesmente não pode vir para a imprensa dar opiniões daquelas, ainda por cima com algumas acusações graves.

O segredo de justiça e o bom senso deveria ter imperado. Ele deveria ter funcionado como apaziguador e nunca como incendiário !

Demonstrou que não tem perfil para o cargo e foi bem afastado.

Além de que isto foi só a ponta do iceberg...

só vejo 1 solução!

porrada para cima! até abrirem a boca! a leonor cipriano tb abrio a boca... ao fim de ficar negra! portanto... se estes ficarem negros... não se perde nada

Não tem nada a ver com solidariedade.
´
Um coordenador de uma investigação em curso pura e simplesmente não pode vir para a imprensa dar opiniões daquelas, ainda por cima com algumas acusações graves.

O segredo de justiça e o bom senso deveria ter imperado. Ele deveria ter funcionado como apaziguador e nunca como incendiário !

Demonstrou que não tem perfil para o cargo e foi bem afastado.

Além de que isto foi só a ponta do iceberg...

Se houvesse, como já se falou atrás, um gabinete interno que gerisse a relação da policia com a comunicação social, como existe noutros países, mas aqui parece haver medo, talvez não tivesse saltado a tampa a este coordenador.

De qualquer maneira, também acho que não esteve bem e foi bem afastado do caso.

A sondagem é, como o proprio nome indica, uma sondagem!
Não condena ninguém!
São as opiniões pessoais!

Eu acho que eles são culpados, mas isso é o que eu acho; não é a minha opinião que os vai pôr na cadeia![;)]

só vejo 1 solução!

porrada para cima! até abrirem a boca! a leonor cipriano tb abrio a boca... ao fim de ficar negra! portanto... se estes ficarem negros... não se perde nada

Também apoio!!![:D] [:D] [:D]

Agora a sério, não acredito que a PJ tenha arrancado a confissão da Leonor Cipriano à pancada, pois, como o caso foi bastante mediatico, eles não iam arriscar deixar marcas na suspeita!
Aliás, eles até a podiam espancar, mas sem deixar marcas; existem algumas tecnicas para isso e obvio que a PJ as conhece (quase todos que andaram na tropa conhecem[;)] )..........
Se ela aparecesse sem marcas e a dizer que foi espancada, eu acreditava mais facilmente, agora assim, não..........

Voltar
Superior