[Crime] Maddie-Qual a verdade?

Maddie-Qual a verdade?

• - Sim

Votos: 45 6,1%
  • - Não

Votos: 572 77,0%
  • - Não tenho opinião formada

Votos: 126 17,0%

• Total de eleitores
    743
Concordo com tudo. De facto vale a pena ler o que escreves.
Eu também acho que eles não voltam mais a Portugal,
nem irão cumprir qualquer pena, mesmo sendo culpados, a não
ser que se encontre o corpo.

E esta história do arguido cria sempre problemas a montes de pessoas
em muitos casos. Por mim podiam acabar com esse estatuto. Ou é suspeito
a sério e acusado, ou não é. Este estatuto de arguido, ninguém
sabe bem o que é, porque dá para uma data de situações...
e coloca-se em causa o nome de muita gente sem se saber bem porquê.
E eu não percebo porque é que um arguido tem que estar mais
protegido que uma testemunha. Então não temos todos
os mesmos direitos. Uma testemunha é obrigada a falar aquilo
que não quer? Como é que fazem para a obrigar? Torturam-na?
Parece-me inútil este estatuto de arguido.
Mas eu digo isto com reservas, porque eu nem sou da área.

mas tem que ver uma coisa, os Mccan nao sao parvos, quando alguem tem uma tena de identidade e residencia, tem que dar uma residencia, ou seja uma morada para que a policia saiba que eles estao la e nao podem sair do pais sem avisar as autoridades(nao estao proibidos de sair, tem é que avisar o Tribunal) oura o que os Mccan fizeram deram a morada da casa em Inglaterra nao deram a morada do OceanClub

esta mal, esta, e isto que fizeram para mim é pura FUGA(!!), e o Tribunal nao devia ter autorizado tal coisa, se fosse eu nunca na minha vida se ter a menina (morta ou viva) sai-a de Portugal

e outra coisa, que me intriga muito mesmo

porque raio eles tinham a chave da Igreja da Praia da Luz??? nao percebo mesmo

Que me levanta uma questão. Porque é que a Comissão de Protecção de Menores não interviu ?!

oura ai esta uma boa questao

para mim desde que sabiam que os Mccan deixaram os Filhos sozinhos a dormir no quarto de hotel ainda mais com janelas abertas a Comissao de Protecçao de Menores devia ester tirados os gemeos

Segundo dizem agora na TV, os resultados oficiais já chegaram de inglaterra.

E o ADN encontrado no carro é mesmo da Miuda!

Granda barraca! A única opção é que por uma coincidência das coincidências, o carro tinha sido alugado pelo raptor antes!

Segundo dizem agora na TV, os resultados oficiais já chegaram de inglaterra.

E o ADN encontrado no carro é mesmo da Miuda!

Granda barraca! A única opção é que por uma coincidência das coincidências, o carro tinha sido alugado pelo raptor antes!

Náh, isso foi a PJ que lá colocou o ADN da miuda para incriminar os pais [:D]

E o enredo da novela adensa-se.

Só vos digo uma coisa. Se aqueles pais são responsáveis pela morte da filha, vão-se arrepender até ao fim das suas vidas de terem ido para o UK.

Aquele gente já cortava a cabeça a reis e a raínhas, enquando aqui se davam umas pauladas nas costas.

E o enredo da novela adensa-se.

Só vos digo uma coisa. Se aqueles pais são responsáveis pela morte da filha, vão-se arrepender até ao fim das suas vidas de terem ido para o UK.

Aquele gente já cortava a cabeça a reis e a raínhas, enquando aqui se davam umas pauladas nas costas.

Se vamos a falar em história que se saiba ao menos o que eles faziam aos portugueses e pensavam deles...

Porque é que tudo o que é do UK, é melhor?!

O Times questiona primeiramente o que os pais da menina, Kate and Gerry McCann, estariam fazendo quatro horas antes de reportar o suposto seqüestro da filha de 4 anos. O casal afirma que estava num restaurante com amigos próximo do quarto em que a garota dormia com os irmãos gêmeos de 2 anos, Sean and Amelie.

Ainda não está claro se mais alguém além dos pais chegou a ver a menina viva entre 18 e 22 horas, quando foi denunciado o desaparecimento. Embora uma criança possa ser morta facilmente, levaria tempo para ocultar o cadáver e as principais evidências.

Outra questão levantada pelo jornal seria os motivos que levaram Kate a perguntar "eles a levaram?" quando descobriu que Madeleine tinha sumido. A mãe acreditar que mais de uma pessoa teria seqüestrado a menina levou a polícia portuguesa a desconfiar que Kate saberia quem levou a criança ou quem auxiliou na remoção do corpo do quarto do hotel. Autoridades contam, porém, com a possibilidade de que a afirmação seja apenas fruto da desorientação de uma mãe desesperada.

Os passos dos amigos do casal McCann também são dúvida na investigação do caso. O médico Russell O’Brien teria deixado o restaurante por 30 minutos para verificar se a filha estava dormindo e retornou minutos antes do desaparecimento de Madeleine ser denunciado.

Sua mulher, Jane Tanner, foi a única testemunha que teria visto um homem carregando uma criança do quarto dos McCann. Existe ainda uma confusão sobre os horários de chegadas e saídas dos outros casais que jantaram com os pais de Madeleine naquela noite.

Autoridades tentam ainda descobrir como os irmãos que dormiam com a menina não acordaram enquanto Madeleine foi levada. Sean e Amelie permaneceram dormindo durante o ataque histérico da mãe ao notar o desaparecimento da filha mais velha e ao mesmo tempo em que as buscas eram realizadas por dezenas de pessoas no hotel. O casal nega que os filhos tenham sido sedados naquela noite.

A mãe de Madeleine foi interrogada durante 11 horas na quinta-feira passada e mais cinco na sexta, assim como seu marido, ambos sob suspeita de assassinato acidental e ocultamento do cadáver, segundo a polícia portuguesa. Ambos afirmam não ter participação no desaparecimento da menina.

Embora não tenha sido feita uma declaração oficial, a Polícia portuguesa deixou vazar à imprensa que os indícios contra o casal eram manchas de sangue e outras amostras biológicas encontradas no automóvel, nas roupas e em objetos ligados ao casal, além de sinais da presença de um cadáver detectados no apartamento.

Kate McCann disse ao jornal Sunday Mirror que foi pressionada a confessar a morte acidental da filha. "Querem que eu minta, estão armando contra mim. Estão basicamente dizendo (que) se confessar que Madeleine sofreu um acidente e que eu entrei em pânico, receberia pena de dois ou três anos. Isso é ridículo, o pior pesadelo."

Depois de terem sido considerados suspeitos pelo desaparecimento da própria filha, os pais anunciaram que devem se consultar com o advogado Michael Caplan, que defendeu o ex-ditador Augusto Pinochet. Caplan ganhou fama ao conseguir evitar que Pinochet fosse extraditado do Reino Unido para a Espanha.

O procurador português destinado ao caso Madeleine deverá decidir nos próximos dias se é necessário interrogar novamente Gerry e Kate McCann, pais da menina britânica desaparecida, ou apresentá-los ao juiz, informaram fontes judiciais.

João Cunha de Magalhães, que a partir desta segunda-feira assume a responsabilidade de avaliar as investigações e os interrogatórios feitos pela Polícia Judiciária, decidirá a solidez das suspeitas contra os McCann e os indícios encontrados pelos investigadores sobre a hipotética morte da menina.
http://www.estadao.com.br/internacional/not_int49232,0.htm

CNN Internacional noticiou que os McCann foram visitados pela Serviços Sociais ingleses e estão na possibilidade de lhes ser retirado os gemeos até ao fim do processo.

Hoje no Pros & Contras da RTP, vai estar presente o Director da PJ, o assunto vai ser, imagine-se, Madeleine McCann [;)]

willyard2a.jpg

Voltar
Superior