Limite de 150 em AE

epá dêem as voltas k derem,o limite de 120km/h é claramente anacrónico e desfasado da realidade actual,senão vejamos estes dois factos:
1º-quanto foi implementado este limite dos 120 (1974)vivia-se a famosa crise do petróleo dos anos 70,e na altura a unica AE k havia no pais,éram "meia duzia" de kms k iam de lisboa até á zona de santarem ou pouco mais.

2º-o automovel mais vendido em portugal nesse ano foi o Fiat 127.

deixo a pergunta,qual dos dois tem maior segurança?? o Fiat 127 a 120km/h ou qq automovel actual(clio,206,astra etc etc etc)a 150???
AND Y REST MY CASE.[:p]

era perfeitamente aceitavel o limite de 150 km/h ,mas porque o parque automovel de portugal nao é nada famoso ou seja, velho, nao acredito que esse limite venha algum dia a ser alterado.

citação:é claro que esta historia de dizerem que so multam a partir dos 150 km/h consuante os locais , depende muito dos agentes que fazem o controlo de velocidades nas AE, porque ja por duas ocasioes na A2 reparei que estava a ser controlado (as 2 vezes por um subaru preto) e fiquei á rasca por que viajava perto dos 140 km/h (velocidade habitual em AE), tive a sorte de depois de alguns minutos colados á minha viatura colocaram-se ao meu lado e o agente a pendura acenou com a cabeça em modos de aviso.
chego à conclusao que precisamos um pouco de sorte....

esta história confirma que "eles" multam essencialmente a partir de 150. Ias a 140 e não foste multado.

Estes Subarus Prodrive com 250 cv são umas "bestas" a recuperar e apanhar um CTR a 210, mesmo que partam de uma velocidade baixa é "um tirinho"

Tenho um amigo que foi apanhado na Vasco da Gama (is de casa para o trabalho de manhã) a 214 no seu EVO VI por um 330d. Isto para dizer que eles até apanham carros substancialmente mais potentes. A maior parte das pessoas não "desata a fugir"

citação:Originalmente colocada por xantia1.8-16v

citação:Originalmente colocada por whereagles

Isso deve depender do polícia. Há quem multe por menos.

Sinceramente eu, que até sou pacato ao volante, acho que não devia haver limite nas auto-estradas. O preço da gasosa tem mais efeito a controlar a velocidade que 20 patrulhas...

Exacto. Está tudo ao contrário: agora circula-se mais devagar por causa da poupança de combustível. Eu, por exemplo, nem me ocorre ser multado por excesso de velocidade em AE pq circulo sempre nos 120/130 km/h. E sabem que mais: poupo cerca 1,5/2 litros aos 100 relativamente a velocidades da ordem dos 160 km/h, vou muito mais tranquilo e chego só uns minutos mais tarde.;)

x2

desde que tenho carro com CB, é sempre a 130 Km/h.

P.S.- Claro que de vez em qdo tenho de tirar o carvão...à homem![}:)]

Voltar
Superior