Lexus vs Alfa Romeo

Não questiono isso.
Até porque (infelizmente) não conheço o IS pessoalmente.
Quanto ao RWD são outros 500 paus. Eu tambem prefiro RWD's, e preferia que o 156 fosse RWD, ou mesmo AWD (nunca percebi porque não montaram o Q4 no GTA...), mas não vejo essa questão "a preto e branco".

Em tempos alguém me disse que o novo IS não parecia um Lexus. Parecia mais um Mercedes. Tinha perdido a agilidade e o comportamento milimetrico do anterior IS. Isso é verdade em parte. O novo IS é um Lexus típico. O anterior é que era atípico. Desportivo em demasia para um Lexus.

Diz-me lá um Alfa mais divertido que um IS200 nestes ultimos 15 anos?

GTA qualquer um deles.
IS200 tem 155cv convem nao esquecer isso e isso intrefere no divertimento e bem quando o assunto sao carros de peso significativo com 4 portas e mala....

Última edição:
GTA qualquer um deles.
IS200 tem 150cv convem nao esquecer isso, e isso intrefere no divertimento e bem quando o assunto sao carros de peso significativo e com 4 portas....

Mais rápido não significa mais divertimento.

Depois o Lexus não tem 150cv mas sim 155, além disso de fábrica ainda existe o compressor kit.

Qual destas duas marcas acham que tem mais charme ? fundamentem as vossas respostas.

Para alguém que queira uma alternativa às marcas premium alemães e que goste de carros elegantes, marcantes, exclusivos, com alma, qual o melhor ?

[:)] Rapaz, as tuas opiniões são sempre um momento feliz no forum: é só rir!!!

Alfa: marca marcante, de provecta idade, q sempre lutou contra 1 certo fatalismo c carros c alma e dramatismo, mesmo nos seus piores dias. Em muitos aspectos 1 exemplo, noutros nem por isso. O diesel, nesta marca, ainda é 1a história relativamente curta, mas tb este conduz ao CUORE,n deixando de ser motivado pela pura sobrevivencia. E o povo agradece!
Infelizmente p a marca, a cena dos "cotas" é 1 bocadinho verdadeira...mas comprova q a marca tem "bases" p denvolver 1a gama q terá q ser mais jovem.

Lexus: optimos automóveis, tecnológicamente de top, de fiabilidade referencial e de utilçização aveludada. Montes de argumentos racionais, os mesmos q convenceram os norte americanos a enterrarem cada vez mais as suas marcas premium (e, de passagem, a esquecerem um bocado os símbolos europeus...). Capacidade de adoptarem e desenvolverem a tecnologia híbrida é prova de pragmatismo, porque 1 lugar na linha da frente já ningém lhe tira (vais ver o caminho das outras premium...). Actualmente, procura fazer-se notar pelo s-line design, + marcante, já q na Europa tb tem q conquistar 1 cliente-tipo mais jovem.
Tb é verdade q tudo "soa" 1 bocadinho a "in vitro"...

Agora pensa lá melhor se n haverá comparativos mais razoáveis...ou tb serás "engenheiro"?...[:D] [:D] [:D] [:cool:]

Manda sempre!apr:)

[:)] Rapaz, as tuas opiniões são sempre um momento feliz no forum: é só rir!!!

Alfa: marca marcante, de provecta idade, q sempre lutou contra 1 certo fatalismo c carros c alma e dramatismo, mesmo nos seus piores dias. Em muitos aspectos 1 exemplo, noutros nem por isso. O diesel, nesta marca, ainda é 1a história relativamente curta, mas tb este conduz ao CUORE,n deixando de ser motivado pela pura sobrevivencia. E o povo agradece!
Infelizmente p a marca, a cena dos "cotas" é 1 bocadinho verdadeira...mas comprova q a marca tem "bases" p denvolver 1a gama q terá q ser mais jovem.

Lexus: optimos automóveis, tecnológicamente de top, de fiabilidade referencial e de utilçização aveludada. Montes de argumentos racionais, os mesmos q convenceram os norte americanos a enterrarem cada vez mais as suas marcas premium (e, de passagem, a esquecerem um bocado os símbolos europeus...). Capacidade de adoptarem e desenvolverem a tecnologia híbrida é prova de pragmatismo, porque 1 lugar na linha da frente já ningém lhe tira (vais ver o caminho das outras premium...). Actualmente, procura fazer-se notar pelo s-line design, + marcante, já q na Europa tb tem q conquistar 1 cliente-tipo mais jovem.
Tb é verdade q tudo "soa" 1 bocadinho a "in vitro"...

Agora pensa lá melhor se n haverá comparativos mais razoáveis...ou tb serás "engenheiro"?...[:D] [:D] [:D] [:cool:]

Manda sempre!apr:)

Não percebi bem o que quiseste dizer. Achas que não são comparaveis ?

Quanto aos tópicos, tento fazer tópicos com interesse ....

Mais rápido não significa mais divertimento.

Depois o Lexus não tem 150cv mas sim 155, além disso de fábrica ainda existe o compressor kit.

Por acaso ja tinha editado isso antes de acabares o teu post.
O lexus tem um bom chassis mas dizeres que é mais divertido que um GTA?

Isso é mesmo aquela coisa de ser RWD pronto é mais divertido.[8b]
Nem comento...

(se pensares um bocado 150cv matam bastante o lexus pois apesar do chassis á uma coisa muito importante que se chama peso, logo divertimento é curvas, curvas é movimento de massas, movimentos de massas por muito bom chassis que tenhas se tiveres um motor algo curto num carro pesado... acho que a proxima tu sabes...)

Última edição:
Por acaso ja tinha editado isso antes de acabares o teu post.
Tens um bom chassis mas dizeres que é mais divertido que um GTA?

Isso é mesmo aquela coisa de ser RWD pronto é mais divertido.[8b]
Nem comento...

Nunca andei em nenhum dos dois, mas teria muito mais curiosidade e interesse em andar num GTA do que no IS200 ou até provavelmente em qualquer outro Lexus.

O que eu menos gostos nos Alfas são os alfistas fundamentalistas. Querem fazer passar que Alfa é boa em tudo e não é verdade. A Alfa nunca foi uma referência em qualidade de construção, robustez, requinte, foi mais o design e historial desportivo se é que me faço entender.

Tanto a Lexus tem os seus defeitos e virtudes e cada cliente é que sabe o que vai comprar com base nos seus requisitos.

Virem com frases :

-» quem é Alfista gosta de mulheres (suponhos que quem compre e gosta de outras marcas é gay não? )
-» quem é alfista tem paixão por automóveis/condução ( o resto, coitados, só usam carro para não ter de usar os transportes públicos )

(...)

Acho ridiculas :rolleyes:

Eh lá!!! Um tópico para explanar os meus conhecimentos face a minha montada usual.[:D]

Para mim e repito para mim, charme, é coisa que não existe num Alfa Romeo de hoje. Mas explico porquê:
Primeiro ponto:
Rwd ( pois por mais que neguem, entre um Fwd e um Rwd, a diversão está sempre, repito sempre do lado do Rwd.) Podem ser eficazes, e são, mas aquele charme de fazer coisas só possivel a um Rwd não existe hoje na Alfa.

Segundo ponto:
Pegando nos únicos autos das duas marcas que são comparáveis:
Eu tendo o Is, sei que nunca vou ver aquela frente enfiada noutro modelo, o que olhando para o 159 já não acontece...
Qual é o charme disto?

A nível de interiores, sim, a Alfa tem aquela chama, mas: (uma imagem vale mais que mil palavras.)

1015.jpg

1052.jpg

Ora, não quero eu desprimorar quem é dono de um 159, mas estes foram os principais motivos que me levaram a pensar unicamente no Bmw 320d e no Lexus Is220d. A minha escolha recaiu no Lexus essencialmente nas coisas que faltavam ao Bimmer mas que o 159 até tinha, aquele charme como o V7 disse.[;)]

Mas por favor, entrem nos dois carros quando falam em dados concretos:
Design
Qualidade dos materiais
Estéctica (que é sempre subjectiva)
Rigor na Montagem
Aqueles detalhes charmosos de encher o olho.[;)]
Alcatifas
Peles
...

Epá a sério entrem neles...

O que eu menos gostos nos Alfas são os alfistas fundamentalistas. Querem fazer passar que Alfa é boa em tudo e não é verdade. A Alfa nunca foi uma referência em qualidade de construção, robustez, requinte, foi mais o design e historial desportivo se é que me faço entender.

Tanto a Lexus tem os seus defeitos e virtudes e cada cliente é que sabe o que vai comprar com base nos seus requisitos.

Virem com frases :

-» quem é Alfista gosta de mulheres (suponhos que quem compre e gosta de outras marcas é gay não? )
-» quem é alfista tem paixão por automóveis/condução ( o resto, coitados, só usam carro para não ter de usar os transportes públicos )

(...)

Acho ridiculas :rolleyes:

[:D] [:D] Fui eu que escrevi isso, mas também escrevi o que associava aos condutores Lexus e não era serem gays.

Por aqui se vê o que se pode fazer retirando citações do contexto.

O autor do tópico sou eu e já o disse a ideia não é fazer uma guerra mas uma discussão saudável à volta destas duas marcas que me parecem bastante interessantes.

é para nos divertirmos não para nos chatearmos [;)]

os interiores ALFA são feios ao pé dos da LEXUS:sh)

a consola em alumínio orientada para o condutor e alta com os mostradores redondos... é só das mais belas do mundo....a do lexus é bonita mas mostrar nada de novo, nada de original, fica a anos-luz da dos novos Alfa!

Quanto ás marcas em si, por incrivel que pareça não gosto do is nem do ls...ou melhor, não é não gostar, é não achar nada de especial(nem o design do is me cativa por aí além)...quanto ao GS não sei porquê gosto bastante!

Alfa Romeo???? em décadas e décadas tem um modelo que eu não gosto: Alfa Sud....os outros ou gosto muito ou adoro!

a consola em alumínio orientada para o condutor e alta com os mostradores redondos... é só das mais belas do mundo....a do lexus é bonita mas não mostra nada de novo, nada de original, fica a anos-luz da dos novos Alfa, nada de realmente cativante!

Quanto ás marcas em si, por incrivel que pareça não gosto do is nem do ls...ou melhor, não é não gostar, é não achar nada de especial(nem o design do is me cativa por aí além)...quanto ao GS não sei porquê gosto bastante!

Alfa Romeo???? em décadas e décadas tem um modelo que eu não gosto: Alfa Sud....os outros ou gosto muito ou adoro!

Cumprimentos.

a consola em alumínio orientada para o condutor e alta com os mostradores redondos... é só das mais belas do mundo....a do lexus é bonita mas mostrar nada de novo, nada de original, fica a anos-luz da dos novos Alfa!

Qual é a fonte de onde retiraste esta afirmação? Pois...[:D]

Eu é mais ao contrario, acho os interiores e o ambiente a bordo muito bom no Lexus, o da Alfa também, mas o do Is para mim é claramente melhor... Gostos, ou não achas?
[:D]

Bom...Vamos ver...Sou suspeito...Gosto muito das duas marcas...
Mas reconheço que já fiz na minha mente o comparativo várias vezes:Alfa 159 SW Vs Lexus IS e nunca cheguei a nenhuma conclusão...

E estou a ser sincero!

Um comprador que pense comprar um MB ou um Audi, pode considerar a hipótese Lexus, agora um comprador que pense comprar um AR, raramente considera uma marca como a Lexus, (ia mais para a BM).

Voltar
Superior