Lavagem de motor

nogueiraribeiro

Well-known member
Tenho 1 carro a gasolina e gostava d lhe lavar o motor. Que partes devo proteger e com o k devo lavar?Tenho k passar parafina primeiro por todo e dpois é so pressão d agua?E o k tenho k tapar basta colocar 1 saco plastico ou algo do genero?Obrigado a todos, cumps!

Lavar o carro só aconselho em último caso. O meu, costumo lavar com mangueira normal, com o motor ligado (ainda frio), nunca direccionando a água para as partes electricas e protegendo as mesmas com um plástico. Após isto, o ideal seria secar com ar pressurizado e dar uma voltinha com o carro pela via rápida...

Lavar o motor é relativo.

Parafina NÃO É PARA LAVAR MOTORES.

Agua tambem é uma solução para retirar a porcaria do motor

mas o motor deve ser limpo com petroleo só assim fica limpo e protegido e com o aspecto de novo.

Pois...mas o meu motor já tem algum "entulho" acumulado pois nunca foi limpo...gostaria não d obter o aspecto d qdo era novo mas sim alguma limpeza!!!Akele produto k s vende no Continente/Jumbo d Limpeza das jantes e motor n pode ajudar?Eu penso k é parafina!!!Cumps e obrigado pela ajuda!

Para lavar o motor é simples, pegas em pincéis, panos MF(micro-fibras) e em engine-degreaser e com muita paciência, o motor fica 5*****, depois á os acabamentos, vais ao site WWW.DETALHE.NET e aprendes lá...

citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

Pois...mas o meu motor já tem algum "entulho" acumulado pois nunca foi limpo...gostaria não d obter o aspecto d qdo era novo mas sim alguma limpeza!!!Akele produto k s vende no Continente/Jumbo d Limpeza das jantes e motor n pode ajudar?Eu penso k é parafina!!!Cumps e obrigado pela ajuda!

Para lavar para retirar o oleo sujo e porcaria...o melhor é com uma maquina de pressao por baixo de agua quente com sabão tipo as do "elefante azul" sai tudo...

depois é secar e limpar com petroleo e fica como novo e protegido pelo petroleo.

Já agora para quem nao sabe o petroleo é o produto "oficial" da DGV para a lavagem de motores...

Fala-se mto em parafina...já agora a parafina serve para lavar o chassi e NUNCA o motor

A parafina tb é o produto "oficial" recomendado pela DGV para lavar e proteger o chassi... o k acontece é que os carros tem chassi monobloco e a parafina entrou e desuso defido a isso.

Embora nos camiões que tem chassi ainda á antiga é com parafina que sao limpos e protegidos.

Este tópico interessa me pois o meu carro tb tem o motor muito sujo ( terra e pó).
É a gasolina tambem.
Acham entao que nao haverá problema em lavar com uma maquna de pressao estilo elefante azul por baixo ? E se quiser por agua por cima ? Que peças terei de proteger ? Nesse caso o melhor é ser agua sem pressao para ver bem onde vai e o que molha, nao ?
Agradelo desde já !

lava com maquina de pressao mas tapa e evita aua directa nas partes electricas.
Depois pode aplicar bala nas velas e lavar todo o motor com petroleo

é um trabalho que ainda demora algum tempo... e no caso de carros em que o motor esteja mesmo muito sujo, acho que até compensa ir à oficina...pois paga-se o mesmo (quer o motor esteja muito sujo ou não), e o carro só fica pronto quando estiver com o motor mesmo limpo... se calhar a ir ao "elefante azul" és capaz de gastar aí uns 5 € para o lavar bem... e nunca fica tao bem como numa oficina... numa oficina gastas uns 15€ e o motor é bem lavado e eles é que têm que ter a preocupação de tapar o que deve ser tapado... sendo da responsabilidade deles, se algo nao fica bem...

em casos em que o motor não esteja muito sujo, ai já compensa ir aos "self-service"...

citação:Originalmente colocada por Ruibadboy

Para lavar o motor é simples, pegas em pincéis, panos MF(micro-fibras) e em engine-degreaser e com muita paciência, o motor fica 5*****, depois á os acabamentos, vais ao site WWW.DETALHE.NET e aprendes lá...

Petróleo e água à pressão é que é bom [:o)] Depois parafinar para agarrar o pó mais facilmente, é uma maravilha, fica como novo :D

Em Sacavém há um sítio onde fazem isso bastante bem.

Já deves ter visto fotos desse trabalho, que fizeram no RR recentemente :)

Voltar
Superior