Lavagem cerebral

citação:Originalmente colocada por FGO

O que eu gosto destes comentarios!
Apenas um alerta para os mais incautos sobre as tuas tentativas de "lavagem cerebral"
smilehmmm.gif

citação:Originalmente colocada por Mendes77

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Mendes, pára já. Não te desgraces. :D :D [8D]

Estou a falar serio! e depois não digam que não avisei, infelizmente tem muita boa gente que SÓ reconhece estas verdades muitos anos depois! Podes creer!, Lembrate: NUTRIÇÃO! Mergulha na literatura!

Mais vale prevenir do que remediar.:)

E já agora, para quem não gosta de ler, recomendo verem:

G. Edward Griffin-World Without Cancer-The Story of Vitamin B17

Sinceramente faz-me confusão o que é que a maioria das pessoas andou a fazer na escola e como chegaram ao fim do liceu (já não digo faculdade).

Parece que andaram todos em colegios privados.

citação:Originalmente colocada por pmct

Confesso que me chateia um bocadinho este anti-americanismo primário, sem qualquer justificação!!!!

Confesso que me chateia um bocadinho este pró-americanismo primário, sem qualquer justificação!!!!
Oh pmct, em que fórum vives tu? [:0]

Os americanos têm um défice de inteligência até que alguém prove o contrário.

Não é xenofobia nem preconceito, é a "verdade".

Claro que alguns de nós chamamos a isto nonsense ou propaganda barata, se bem que vindo de quem vem não estava à espera de outro tipo de tópico.

Vá lá, ao menos és coerente FGO :/

citação:Originalmente colocada por eL niNo

sao burros que nem uma porta lol

A culpa não é dos Americanos de serem ignorantes, a culpa é mesmo do sistema que prefere estúpidos facilmente manipulaveis do que inteligentes inquiridores.

Confesso que me chateia um bocadinho este anti-americanismo primário, sem qualquer justificação!!!!

Eu acho que aqui não se trata de ser anti qualquer coisa. Parece-me grave que um país, seja ele qual fôr, dê passos atrás a nível de educação... e isso seja financiado pelo governo central.

citação:Originalmente colocada por jpg

eu também tenho algumas duvidas em relação à teoria em si, pelo menos da maneira como está formulada.

Estatisticamente segundo a teoria da evolução deveriam estar a ver muitas aberrações da natureza

Confessa lá que és adventista do sétimo dia :D, costumo ver esse tipo de argumento no sentinela (excelente revista).

citação:Originalmente colocada por worldtiki

O que eu gosto destes comentarios!
Apenas um alerta para os mais incautos sobre as tuas tentativas de "lavagem cerebral"
smilehmmm.gif

As minhas tentativas?? EH EH EH

As minhas ao pé destas...
"O governo de George Bush tem estimulado, e financiado com dinheiros públicos, programas educativos que negam a teoria da evolução e ensinam, em escolas públicas, que a criação do planeta e das espécies é resultado da obra de Deus."
Não são rigorosamente nada!!

Confesso que me chateia um bocadinho este pró-americanismo primário, sem qualquer justificação!!!!
Oh pmct, em que fórum vives tu? [:0]

Os americanos têm um défice de inteligência até que alguém prove o contrário.

Claro que alguns de nós chamamos a isto nonsense ou propaganda barata, se bem que vindo de quem vem não estava à espera de outro tipo de tópico.

Vá lá, ao menos és coerente FGO :/

É realmente o que digo... adoro estes comentarios!

citação:Originalmente colocada por Duro

Eu acho que aqui não se trata de ser anti qualquer coisa. Parece-me grave que um país, seja ele qual fôr, dê passos atrás a nível de educação... e isso seja financiado pelo governo central.

O mais grave é haver palas nos olhos e não terem visão lateral!
Há quem renuncie a evolução em troca de serventias perante o "americanismo". Basta olhar o que se tem colocado neste topico.

cada um acredita no que quer. o que acho muito mau é negarem o ensino das teorias mais comuns aos alunos, ensinando uma apenas.

a mim ensinaram-me 3 ou 4 na escola...eu acredito numa. se acreditasse noutra, isso n teria qqr impacto na minha vida ou na minha cor politica ou no que quer que seja.

obvio que é impossivel ensinar todas, porque por ser uma teoria, deve haver milhares delas, mas é possivel explicar o essencial das mais crediveis e deixar a escolha para os alunos.

citação:Os americanos têm um défice de inteligência até que alguém prove o contrário.

o teu problema é que ninguem consegue provar essa estupidez generalizada que tanto apregoas.

talvez quando te apetecer deixar esses preconceitos de lado, te apercebas que ha uns quantos milhoes de americanos, nao apenas um com milhoes de fotocopias.

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

o teu problema é que ninguem consegue provar essa estupidez generalizada que tanto apregoas.

talvez quando te apetecer deixar esses preconceitos de lado, te apercebas que ha uns quantos milhoes de americanos, nao apenas um com milhoes de fotocopias.
Estava a ser irónico [8)]

citação:Originalmente colocada por Foliv

Ambos são teorias(...)
O problema é que o evolucionismo já não é uma teoria, mas na cabeça das pessoas e pq foi ensinado com a palavra teoria antes da palavra evolução ainda se reage ao conceito como se de uma teoria se tratasse</u>.

É só uma questão de habituação de semântica, como se pode ver pelas tuas palavras:

O evolucionismo/darwinismo por seu lado, não caiu do ceu; baseia-se em FACTOS ( provas) obtidas por via genetica, mocrobiologica, fisiologica, ecologica, anatomica etc, mais uma vez provas, factos, e constatações, que permitiram na sua base elaborar uma teoria que funciona, e explica a forma como os organismos são tão diferentes e simultaneamete tão iguais...esta teoria esta sempre em evolução, sempre acrecentando novos dados, porque, ao contrario da criacionista, está aberta ao dialogo e á critica.

Quanto ao criacionismo, não passa de uma hipótese, uma vez que há uma (varias) teoria formulada, mas a impossibilidade de verificar a validade da mesma, relega-a para o campo da teoria, de onde só sairá quando for verificada.

(...)

Fool me once, shame on you. Fool me twice, shame on me.

Depois da história dos 11% vai demorar um bocado até te levar a sério.

Até podes colocar centenas de sondagens que provem por A+B que 99% dos americanos não sabem falar inglês, vai-me entrar por um ouvido e sair pelo outro.

Não me espanta os americanos não acreditarem na evolução das espécies, apesar de já ser facto e que ocorre mesmo debaixo dos seus narizes.
Com um país enorme, e com um interior predominantemente rural e ainda fortemente influenciado pela religião cristã, é óbvio que certo tipo de conhecimentos custem a passar.

O facto do Bush apoiar essa enorme massa populacional, é "apenas" politica.
Basta ver os resultados das ultimas eleições e verificar os estados em que Bush ganhou e onde Kerry ganhou. Kerry conseguiu convencer nos estados onde estão as grandes urbes e onde existe maior abertura de mente.

A América profunda, rural, cristã protestante foi toda atrás do Bush e dos seus discursos com passagens da Biblia e dos clichés patrióticos e do "american way of life" (um dos slogans pra combater a Grande Depressão... de 1929)

Quanto à questão do post, o problema de todas as teorias religiosas criacionistas é que nada de nada nunca foi demonstrado ou tentado demonstrar.
Mesmo que o evolucionismo fique obsoleto por futuras descobertas, e seja substituido por algo mais correcto, a vantagem estará sempre do lado da ciência, pois esta tem como principios auto-criticar-se, e pôr-se sempre à prova até que alguém descubra uma falha. E isto é avançar o conhecimento. Não é ficar estático e aceitar os dogmas que algum iluminado se lembrou de mandar cá para fora.

O problema é que devido à falta de ferramentas, conhecimentos, percepção ou mesmo capacidade cerebral, perante o desconhecido e inexplicável, torna-se sempre muito mais confortante acreditar em seres divinais, como aconteceu no inicio, na génese das religiões.

Acaba-se por constatar que Deus não cria o Homem, é o Homem que cria Deus.

Recomendo vivamente esse livro de Carl Sagan e todos os outros dele.
É o melhor auxiliar para tirar palas dos olhos e ver que existe um mundo à nossa volta. Ao menos acabe-se com o obscuranticismo e faça-se luz.

MENDES77!!

A nutrição ajuda mas não é remedio para o cacro!!

EXISTEM:
ONCOVIRUS ( viruso causadores de cancros)
ONCOGENES ( genes causadores de cancros)
AGENTES MUTAGENICOS ( radiações, quimicos, etc) mutações que podem levar ao aparecimento de tumores cancerigenos
AGENTES BIOLOGICOS ( bacterias, fungos e parasitas ) que directa ou indirectamente podem causar cancro..

Como vez, por muito boa que uma alimentação seja, qualquer dos agentes que referi causa cancro, independentemente da alimentação.

Sugiro pois, que antes de teres posições fundamentalistas sobre qualquer tema,"mergulhes na literatura" e te inteires do que se passa realmente antes de colocares a tua opinião, correndo o risco de passares por mal informado e tendencioso.

(...)

Fool me once, shame on you. Fool me twice, shame on me.

Depois da história dos 11% vai demorar um bocado até te levar a sério.

Até podes colocar centenas de sondagens que provem por A+B que 99% dos americanos não sabem falar inglês, vai-me entrar por um ouvido e sair pelo outro.

Sim sim...
Nota-se demasiado bem o seu fanatismo americano, que até apagou o que escrevi na citação...
Estou imensamente preocupado que não me leve a serio! Chego é a ter pena de si e da sua fechada e inactiva mente quando se fala da america e do seu mentor BUSH!
AHHHHH, quando não há nada com que se argumentar faz-se ouvidos de mercador!

Sim sim...
Nota-se demasiado bem o seu fanatismo americano, que até apagou o que escrevi na citação...
Para comentar uma afirmação é preciso colocar a <s>propaganda</s> resposta toda?

Nunca ninguém saberá o que lá estava escrito... bolas, se ao menos alguém tivesse inventado um rato com uma rodinha para fazer scroll...
smileredface.gif

citação:Estou imensamente preocupado que não me leve a serio! Chego é a ter pena de si e da sua fechada e inactiva mente quando se fala da america e do seu mentor BUSH!
Eu tenho pena é de quem é um zero (0)* a matemática e use a sua ignorância (ou pior ainda, que se aproveite do desconhecimento dos outros) para manipular e inventar números...

Terá sido antes a 2ª? Se não quiser não responda...

* caso tenha dúvidas nesta parte aqui sinta-se à vontade para me enviar uma pm para que o possa esclarecer.

MENDES77!!

A nutrição ajuda mas não é remedio para o cacro!!

EXISTEM:
ONCOVIRUS ( viruso causadores de cancros)
ONCOGENES ( genes causadores de cancros)
AGENTES MUTAGENICOS ( radiações, quimicos, etc) mutações que podem levar ao aparecimento de tumores cancerigenos
AGENTES BIOLOGICOS ( bacterias, fungos e parasitas ) que directa ou indirectamente podem causar cancro..

Como vez, por muito boa que uma alimentação seja, qualquer dos agentes que referi causa cancro, independentemente da alimentação.

Sugiro pois, que antes de teres posições fundamentalistas sobre qualquer tema,"mergulhes na literatura" e te inteires do que se passa realmente antes de colocares a tua opinião, correndo o risco de passares por mal informado e tendencioso.

LAVAGEM CEREBRAL!!!!!!!! É o que dá ser discípulo de uma industria mafiosa. Sempre a jogar areia para olhos dos outros, isso é muito feio.

Fundamentalista? Sempre pensei que os fundamentalistas fossem o criminosos de bata branca. Olha que tem muuuuitos por ai.

Te aconselho a mergulhar na literatura cientifica alternativa, vai por min.

Deverias saber que é o tema do cancro assim como muitas outras doenças e seus tratamentos dividem a comunidade medica.

Deverias saber também que MAIOR parte dos cancros tem origem na toximia alimentar, NUTRIÇÃO não resolve todos os problemas mas evita a maior parte das doenças.

Deverias saber que existem medidas complementares a nutrição que ajudam a evitar doença ou mesmo propiciar a cura(e que não passam por VENENOS FARMACEUTICOS).

Tira as palas de burro ou ganha vergonha na cara, não te deixes limitar pela informação única!!!

Voltar
Superior