Lavagem cerebral

citação:Originalmente colocada por Foliv

OS ANTIBIOTICOS E AS CIRURGIAS REPRESENTAM UMA PEQUENA FATIA???????

Francamente mendes, nem mesmo os mais extremistas alternativos seriam capazes de dizer tamanha barbaridade!!!!!

Antes dos antibioticos, se uma pessoa não fosse minimamente saudavel morria por qualquer infeção mais extença... morria-se por tudo e por nada, e nem vitaminaC nem paninhos frios na cabeça, nem rezas salvavam as pessoas!!!!!

Ès mesmo tendencioso, mal informado, pensas que sabes alguma coisa, e pior que isso tentas iludir as pessoas a pensar como tu!!

Para tua informação, a taxa efeitos secundarios nas vacinas é 2%, sendo nos antibioticos apenas vestigial....

Como vez se fores aos dados estatisticos disponiveis oficiais a toda a gente, esses 300.000 mortos, por muito triste que seja a sua perda, não representam NADA em comparação com os MILHOES!!! de pessoas salvas por intermedio dos mesmos...

Quando és confrontado com PROVAS e FACTOS mudas imediatamente de acção ou contexto mantendo a falacia de argumentos e numeros!!

Queres uma discução de igual para igual, então não inventes argumentos, usa apenas factos, e depois falamos.

:D:D Sabes o que é? Cada um ve o que quer...

...o que eu quero é ter saúde. :D:D

Queres ter saude?

então faz a tua parte: come bem, faz exercicio, exercita a mente, toma cuidado contigo...

e se mesmo depois de todos os cuidados tomados, se partires uma perna ou outra coisa, se apanhares uma doença parasitaria ou fisiologica, deixa que os outros façam a parte deles.

Sabes sempre que podes contar com os hospitais, sempre que "outros" tratamentos corram mal...
e mesmo assim só vais ao hospital de quizeres, ninguem te obriga, por isso tens sempre o teu direito á escolha mesmo em situaçoes de vida ou morte, és sempre tu quem decide.

e pronto por aqui me fico, tu com a tua opinião e eu com a minha.
Até uma pr´xima oportunidade.

MENDES77

So te recomendo uma coisa!
TIra um curso de medicina, biologia, bioquimica, ciencias farmaceuticas, e depois diz se te lavaram a cabeça ou não!!

È que eu estudei por carolisse muitas das chamadas receitas caseiras, mesinhas, chás, tudo que apregoas, e o que se sabe é que muitos dos medicamentos que tu chamas toxicos, são constituidos pelos pricipios activos dessas plantas, mas soba forma purifucada e concentrada, sem as partes da planta que essas sim são toxicas....

Afinal que raio andas a estudar?
Os medicamentos não são tóxicos?
Pois... plutão deixo de ser planeta, tenho de rever os meus conhecimentos...

nem todos os medicamentos são toxicos, e nem todas as plantinhas,mezinhas, chasinhos, são inocuos...

por muito naturalista que sejas, naõ esqueças que toda a materia do univerço é constituida pelos mesmos atomos moleculas ioes, ou seja, usa os mesmos blocos de contrução...acho que nem mesmo tu podes discordar com isto.

logo, mesmo as plantas, e os seus sub produtos ( chás, etc..) são no fundo quimicos.... cuja toxicidade pode ser igual ou pior que as dos farmacos, visto estes serem mais controlados.

naõ é por ser 100% natural que algo é inocuo,inofencivo:... o cianeto é 100% natural e mata, idem para o veneno de cobra, cocaina etc...

citação:Originalmente colocada por worldtiki

citação:Originalmente colocada por FGO

Sim sim...
Nota-se demasiado bem o seu fanatismo americano, que até apagou o que escrevi na citação...
Para comentar uma afirmação é preciso colocar a <s>propaganda</s> resposta toda?

Nunca ninguém saberá o que lá estava escrito... bolas, se ao menos alguém tivesse inventado um rato com uma rodinha para fazer scroll...
smileredface.gif

citação:Estou imensamente preocupado que não me leve a serio! Chego é a ter pena de si e da sua fechada e inactiva mente quando se fala da america e do seu mentor BUSH!
Eu tenho pena é de quem é um zero (0)* a matemática e use a sua ignorância (ou pior ainda, que se aproveite do desconhecimento dos outros) para manipular e inventar números...

Terá sido antes a 2ª? Se não quiser não responda...

* caso tenha dúvidas nesta parte aqui sinta-se à vontade para me enviar uma pm para que o possa esclarecer.

Sobre manipulações e invenções, essa parte deixe para o seu amigo BUSH, esse sim é um génio nestas andanças.

citação:Originalmente colocada por eu

(...)Se um medicamento matar 10 pessoas por ano mas salvar 1,000,000 , será que devemos abandoná-lo?

(...)
Mas há duvidas, os medicamentos não podem matar pessoas, mesmo que sejam só 10.

Então é melhor acabar com todas as actividades humanas, pois todas elas podem matar pessoas.

Olha, podemos começar por acabar com os automóveis...

citação:Originalmente colocada por eu

Então é melhor acabar com todas as actividades humanas, pois todas elas podem matar pessoas.

Olha, podemos começar por acabar com os automóveis...
Radical.

Mas seria talvez mais sensato criminalizar as pessoas que usando os automoveis matam pessoas.

nem todos os medicamentos são toxicos, e nem todas as plantinhas,mezinhas, chasinhos, são inocuos...

por muito naturalista que sejas, naõ esqueças que toda a materia do univerço é constituida pelos mesmos atomos moleculas ioes, ou seja, usa os mesmos blocos de contrução...acho que nem mesmo tu podes discordar com isto.

logo, mesmo as plantas, e os seus sub produtos ( chás, etc..) são no fundo quimicos.... cuja toxicidade pode ser igual ou pior que as dos farmacos, visto estes serem mais controlados.

naõ é por ser 100% natural que algo é inocuo,inofencivo:... o cianeto é 100% natural e mata, idem para o veneno de cobra, cocaina etc...

Repara que não estou a denegrir certos tóxicos em beneficio de outros, a abordagem convencional no tratamento das doenças para mim na maior parte dos casos esta errada, o que defendo é a alimentação como o factor mais importante na prevenção ou cura da maior parte das doenças crónicas e degenerativas, coisa que os fármacos ou qualquer outro tipo de remedeios de efeitos imediatistas não conseguem atingir, são soluções praticas ajudam a “suportar” a doença mas não resolvem efectivamente o problema de saúde instalado... é preciso entender que o organismo trabalha como um todo, logo a saúde passa inevitavelmente pelo fortalecimento geral do organismo: mudança nos hábitos de vida, sobre tudo alimentação.

Na minha opinião um medico honesto não deveria prescrever fármacos por tudo e por nada, um medico honesto, consciente do seu dever deveria estimular ao paciente a adoptar bons hábitos de vida, se o paciente não fizer isso de nada adianta recorrer a esse tipo de soluções nada porque só vai conseguir perpetuar e/ou agravar a saúde geral, as doenças continuarão a surgir uma após outra, alias é o que acontece com a grande maiorias dos casos.

Voltando aos fármacos:

“Efeitos colaterais” e “Iatrogenia” são palavras bem conhecidas no meio medico.

Da uma olhada na minha lista negra:

Analgésicos
Anticoagulantes
Antiulcerosos
Antidepressivos
Antináuseas (antieméticos)
Anti-histamínicos
Anti-hipertensivos
Antipsicóticos
Antiespasmódicos gastrointestinais
Antidiabéticos (hipoglicemiantes)
Relaxantes musculares e antiespasmódicos
Sedativos, ansiolíticos e hipnóticos.
...entre outros.

TODOS estes grupos de fármacos acarretam riscos consideráveis para a saúde física e mental, a relação benefícios/riscos desses fármacos demonstra que não compensam a sua ingestão se levarmos em conta as alternativas, sobre tudo a: NUTRIÇÃO, a nutrição é a solução para a maior parte das doenças crónicas ou degenerativas, a ciência prova isso, a experiência assim o demostra diariamente, mas claro para a industria o importante é que o dinheiro continue a correr...

Um diz-se Biólogo, o outro não sei.

Mas as pérolas que aqui deixaram são uma verdadeira lavagem a qualquer cérebro minimamente esclarecido...

Cito:

responçabilidade

chasinhos

univerço

sumarmos

practicas

carolisse

inofencivo

...

Mendes tu partes de vários pressupostos errados e perigosos:

a) Um corpo saudável e a funcionar bem não apanha doenças;

b) Basta uma alimentação e estilo de vida saudável para ter o corpo saudável;

c) Todas as doenças se resolvem com a alimentação;

mendes77

num ponto estou de acrodo contigo: cabe ao individuo zelar pelo seu bem estar e saude, e prevenir antes que remediar sempre foi um lema que todos aprendemos e devemos seguir....

no entanto, quando as pessoas não tomam conta de si, não se previnem, ou alguma inevitabilidade acontece, a prevenção já naõ resulta, e temos que partir aos metodos de combate á doença/sintomas....

a maioria dos medicamentos não é preventiva, é remediatoria, e é usado para tratar um mal que podendo ou não ter sido evitado, levou á necessidade de ter de tomar medicação correctiva visto o seu organismo já não ter capacidade para se "auto-tratar"....

quando se chega a um estado destes, é evidente que o medicamento é uma solução de recurso, onde se tem que cuidadosamente encontrar uma relação de compromisso ideal entre o poder "curatorio" de um medicamento e o seus efeitos secudarios se existirem...

Evidentemente que ninguem usa analgesicos, antiinflamatorios, antipireticos, etc.. como agentes preventivos, usam sim quando os sintomas/doença não poderam ou não foram evitados, não deixando outra alternativa senão a sua toma para resolver o problema no imediato....

Sou totalmente a favor da prevenção,e da manutenção de um modo de vida saudavel e equilibrado, de preferencia sem o uso de medicamentos ( vacinas não concidero medicamento ), mas esse mode de vida saudavel que falo, naõ é da responçabilidade dos medicos, industria farmaceutica ou investigadores.... é da propria pessoa, que não cumprindo esse modo de vida saudavel, se sujeita e coloca a maiores riscos de doença...

...no entanto, mesmo com a maior saude do mundo, um individuo não está livre de doenças, é uma inevitabilidade, e muitas doenças não são previsiveis, ou preventiveis, aparecem e tem que ser tratadas... e neste caso é a tal relação de compromisso entre bebeficio/prejuizo de um medicamento que tem que ser analizada.....

mendes77

num ponto estou de acrodo contigo: cabe ao individuo zelar pelo seu bem estar e saude, e prevenir antes que remediar sempre foi um lema que todos aprendemos e devemos seguir....

no entanto, quando as pessoas não tomam conta de si, não se previnem, ou alguma inevitabilidade acontece, a prevenção já naõ resulta, e temos que partir aos metodos de combate á doença/sintomas....

a maioria dos medicamentos não é preventiva, é remediatoria, e é usado para tratar um mal que podendo ou não ter sido evitado, levou á necessidade de ter de tomar medicação correctiva visto o seu organismo já não ter capacidade para se "auto-tratar"....

quando se chega a um estado destes, é evidente que o medicamento é uma solução de recurso, onde se tem que cuidadosamente encontrar uma relação de compromisso ideal entre o poder "curatorio" de um medicamento e o seus efeitos secudarios se existirem...

Evidentemente que ninguem usa analgesicos, antiinflamatorios, antipireticos, etc.. como agentes preventivos, usam sim quando os sintomas/doença não poderam ou não foram evitados, não deixando outra alternativa senão a sua toma para resolver o problema no imediato....

Sou totalmente a favor da prevenção,e da manutenção de um modo de vida saudavel e equilibrado, de preferencia sem o uso de medicamentos ( vacinas não concidero medicamento ), mas esse mode de vida saudavel que falo, naõ é da responçabilidade dos medicos, industria farmaceutica ou investigadores.... é da propria pessoa, que não cumprindo esse modo de vida saudavel, se sujeita e coloca a maiores riscos de doença...

...no entanto, mesmo com a maior saude do mundo, um individuo não está livre de doenças, é uma inevitabilidade, e muitas doenças não são previsiveis, ou preventiveis, aparecem e tem que ser tratadas... e neste caso é a tal relação de compromisso entre bebeficio/prejuizo de um medicamento que tem que ser analizada.....

Estou em parte de acordo contigo, mas devemos convir que a relação medicina/mercantilismo torna a pratica medica exageradamente intervencionista, o poder da industria medica/farmacêutica torna-a abusiva, como podem constatar o historial de escândalos ou praticas criminosas que a envolvem. Anda por ai uns tópicos que falam um pouco sobre isso:

Medicina Moderna / Industria Medica-Farmaceutica & Cª

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=76462&SearchTerms=industria,farmaceutica

A Arte da corrupção:

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=85396&SearchTerms=arte,corrupção

A verdade é que não há como negar a corrupção na medicina. Acusar não implica que esteja contra os médicos ou a medicina, nada disso, estou contra o fundamentalismo medico (ou fundamentalismo capitalista) que sob o pretexto da ciência em diversas ocasiões enganam os pacientes, a mesma medicina que cura, alivia, e salva milhões de vidas infelizmente é a mesma que aterroriza, mente, estropia e mata outros milhões de pessoas, é a mesma que oculta, diminui ou ridiculariza a existência de tratamentos alternativos (eficazes e de baixo custo), que propiciam uma cura efectiva, a corrupção existe! tudo em nome do Mercado, Concorrencia, do Lucro.

As pessoas não se preocupam com a saúde e depois do mal instalado são estimuladas a recorrer aos serviços de saúde, infelizmente seguem quase sempre os apelos da propaganda dominante (alienante), nem sempre a abordagem convencional (dominante) de tratamento e prevenção é a melhor alternativa.

Compete a cada um abrir os olhos e escolher o que de melhor o conhecimento cientifico medico tem para nos oferecer.

Voltar
Superior