Land Discovery??

citação:Originalmente colocada por jonibigud

citação:Originalmente colocada por Pedro Simões

essas folgas podem ser resolvidas em parte trocando os rolamentos ,ou não

melhor ainda é manter os rolamentos e trocar de carro. 300.000 km... daaasse!

rolamentos de cubos ja levou de certeza... e de diferencial quase de certeza tb...
senao com este dono com o anterior

citação:Originalmente colocada por Overfinch

bem so mesmo pa terminar a minha participaçao nest post... ate pq ja foi dito por diversas pessoas k nao leva a lado nenhum... opiniao que partilho...
a mim nao me interessa se a land... em particular o meu parte ou deixa de partir... alias interessar interessa pq o euromilhoes ainda ta pa vir... mas pelo menos do meu o k posso dizer e que com os anos que tem ( e de 92) e com os kms que tem 250000 o carro ta impecavel, e com indicios que ta de boa saude de motor , e caixas... e obvio que ja la foram umas embraiagens, uns rolamentos de roda, uns rolamentos de diferencial, umas cruzetas, umas ponteiras de direcçao... inclusive neste momento ta na oficina pa ser trocado os rolamentos de diferencial e os filtros e oleos...
tudo derivado a umas porraditas valentes e de uns bons banhos de lama pa disfarçar as rugas...
mas pensando bem ( ou nao) ainda bem que assim e... e sinal que lhe tenho dado uso e ainda nem seker tenho conhecimento de 40% das potencialidades do carro pois sendo unico carro de momento que tenho e me mto aborrecido te lo na oficina e nao posso entrar em grds aventuras ou desaventuras...
e obvio que so fizesse estrada ou estradas de terra batida com ele pouparia mto o carro.. mas tb nao o disfrutava...

bem so mesmo pa terminar a minha participaçao nest post... ate pq ja foi dito por diversas pessoas k nao leva a lado nenhum... opiniao que partilho...
a mim nao me interessa se a land... em particular o meu parte ou deixa de partir... alias interessar interessa pq o euromilhoes ainda ta pa vir... mas pelo menos do meu o k posso dizer e que com os anos que tem ( e de 92) e com os kms que tem 250000 o carro ta impecavel, e com indicios que ta de boa saude de motor , e caixas... e obvio que ja la foram umas embraiagens, uns rolamentos de roda, uns rolamentos de diferencial, umas cruzetas, umas ponteiras de direcçao... inclusive neste momento ta na oficina pa ser trocado os rolamentos de diferencial e os filtros e oleos...
tudo derivado a umas porraditas valentes e de uns bons banhos de lama pa disfarçar as rugas...
mas pensando bem ( ou nao) ainda bem que assim e... e sinal que lhe tenho dado uso e ainda nem seker tenho conhecimento de 40% das potencialidades do carro pois sendo unico carro de momento que tenho e me mto aborrecido te lo na oficina e nao posso entrar em grds aventuras ou desaventuras...
e obvio que so fizesse estrada ou estradas de terra batida com ele pouparia mto o carro.. mas tb nao o disfrutava...

acabei de saber mais uma po rol.... pa alem dos rolamentos parti a caixa de transferencia... resultado da ultima "voltinha"....
as transmissoes sao boas... fdx sao todas k nao partem.... foi logo a caixa transferencia...
:(

acabei de saber mais uma po rol.... pa alem dos rolamentos parti a caixa de transferencia... resultado da ultima "voltinha"....
as transmissoes sao boas... fdx sao todas k nao partem.... foi logo a caixa transferencia...
:(
antes tivesse ido as transmissoes ou um diferencial a vida...

por acaso muita gente fala há e tal isso parte smi-eixos,mas é mais comum ver o diff traseiro a ir a vida:D,a caixa de transferencias até que se aguenta tem é que ser bem tratada, então andar em alcatrão com o central ligado é meio caminho para berrar...no teu caso 250 mkm já é uma boa conta e a levar porrada

vais reparar ou arranjar uma reconstruida

bem parece k foi mais o susto do k outra coisa.... dps de desmontada a transmissao e a caixa de transfernecia teve que ser toda desmontda assim como o diferencial da frente...
levou todos os rolamentos... e dps de montado ficou bacano... axo eu ... ainda nao vi o carro ... so logo o vou buscar

bem parece k foi mais o susto do k outra coisa.... dps de desmontada a transmissao e a caixa de transfernecia teve que ser toda desmontda assim como o diferencial da frente...
levou todos os rolamentos... e dps de montado ficou bacano... axo eu ... ainda nao vi o carro ... so logo o vou buscar

oxalá que fique bom depressa ;) é uma cena marada isso da caixa, mas só não acontece a quem não tem jipe!
e depois, ter um na oficina é uma m3rda... eu que o diga..

boa sorte com o Disco! ( se precisares de contactos de sucatas / peças acima de Aveiro... avisa ;) )

citação:Originalmente colocada por Fangio

citação:Originalmente colocada por madseat

citação:Originalmente colocada por Jaac

O mitsubishi pagero de 98 tem muita pinta.....
;)

uhm! deves de ter alguma na manga!:D

Aproveitando que falam neste modelo e assim não abro outro tópico, aqui vai:

Eu quero comprar um TT e vi - é dum vizinho meu - um Pajero de 98 GLS com 172000km. Ele usa-o para ir para o trabalho e para a caça. Pouco, mas mesmo muito pouco TT.

Isto é carro para valer 10 mil euros? É o que ele pede...

Só quero fazer + 3 perguntas:

Como é que eu distingo as diferentes versões do Pajero?

1 Pajero de 96 com 170 000km bem tratado vale quanto ( eu acho que é de 96, a matrícula acaba em HX), se for gls? e se for glx?

Muito obrigado desde já.

Fangio, quanto à distinção entre as versões "GLX" e "GLS":

exteriormente, o "GLS" tem os alargadores de guardalamas; tem os párachoques mais envolventes e aparece pintado - normalmente - em cinza nessas partes plásticas.

por dentro, a diferença é o nível de equipamento; suspensão eléctrica, airbag; tecto de abrir nas versões longas...

Já agora uma pergunta final:

Eu tenho uma pessoa conhecida que me vende 1 pajero de 96 gls (assim já sei) por 9000 Euros com 172000km e bem tratado. No ocasião vem 1 de 98 gls por 12000 Euros.

É claro que a diferença custa a dar, mas acham que vale a pena?

Eu nunca conduzi nenhum, por isso digam os vossos sentimentos.

"Um disco 200 tdi com 250000 kms é óptimo porque o
únoco defeito que poderia dar dor de cabeça qeu á a lubrificação do
veio secundário no carreto de entrada da cx de trans. já foi
de certeza corrigido" falado lá atras pelo raul silva

poderá ter sido este o problema

bem o discozito ja anda e ja foi dar uma voltinha este domingo muito bem acompanhado por 3 V8 doutro mundo!!! um e o tao falado roger, e o outro e um V8 com s traseira cortada e ja vi umas fotos dessa transsformaçao por isso devem de saber que carro tou a falar!!! akilo sim sao viaturas de todo o terreno meus senhores!!!! ah e nao eskecendo claro um terrano II um 2.4 a gasolina que e uma autentica cabrita do monte!!!! ja dei dois passeios com esse pessoal conhecido e isso sim sao carros!!!! uma liga completamente acima do k se pode imaginar!!! ja la vao dois passeios e cada vez fico mais parvo a ver akeles carros!!!!
o discozito la se portou bem... sem grds aventuras como e obvio!!!
em relaçao a reparaçao...
-troca de todos os filtros e oleos
-os 2 pares de rolamentos de diferencial
-cruzeta
-e transmissao ( a avaria vinha da transmissao empenadissima)
axo k foi tudo... 350 euros! k axam???
nao e bom ter um land rover??????

Voltar
Superior