Lamborghini Countach

Já vi dois aqui por Massamá...mas não sei distinguir entre réplica e original.

Bem, eu sei que o countach tem um motor V12

hoje ouvi-o e vi-o a passar a uns 80km/h presumo que em 3ª ou 4ª na estrada monumental a parar num cruzamento e a arrancar, e o som não me pareceu nadinha o de um V12 mas sim talvez e na melhor das hipóteses um v8 ....e depois o escape de um countach manda lhe um ronco inesquecivel, enquanto que este apenas rugia baixinho....

Depois o carro pareceu-me pequeno para um Countach, e eu sei que há muitas réplicas com base no chassis do Fiero....

para não falar de que este carro tem um valor comercial enormissimo e um custo de manutenção similar ao de um pequeno avião a jacto [:D] [:D]

e o Countach vermelho das fotos anda a passear pelo Funchal como se aquilo fosse um Modena.

Bem, mas isto são tudo suposições, embora não acredito muito na tese de um Verdadeiro Countach.

Para compreender o porquê do Countach ser o arquétipo do que deve ser um supercar, temos que analisá-lo na sua mais pura forma.
Não nessas versões "Fat Las Vegas Elvis"", excessivamente carregadas de add-ons, disfarçando toda a genialidade do trabalho de Gandini.

Pormenor histórico interessante.
O individuo que criou a última versão do Countach, a 25th Anniversaire, sendo considerada a melhor de todas e a pior a nivel de desenho (anos 80 no seu melhor), foi um tipo de nome Horacio Pagani. O seu gosto pelo excessivo e ornamental ainda continua presente no interior do Zonda

Ver anexo 37018

Ver anexo 37019

Bendito Sr. Pagani.[:D]

Quando era miudo adorava esse carro qundo vi pelo primeira vez um ao vivo fiquei fascinado actualmente depois destes anos todos acho-o piroso a ultima vez que viu um foi no caramulo e acho que o carro envelheceu muito mal a nivel de design, continuo a preferir do fantastico Miura esse sim intemporal.

O Contach vale pela tecnica e inovação foi ultimo carro da era prospera da Lamborghini onde tudo era permitido as seus engenheiros, foi o ultimo com a mão de Stanzani e Dallara, em busca de um centro de gravidade o mais baixo possivel e para conseguir um carro tão curto com um V12 central estes engenheiros arranjaram soluções mirabolantes, caixa é montada a frente do motor quase entre os bancos dos carro, solução já usada no Miura, no Countach ainda foram mais longe para baixar ainda mais o centro de gravidade o veio de transmissão atravessa o carter do motor.

Paulofvf nunca viste os 3 filmes,chamam-se the canonball run,eu tenho os 3 os dois primeiros o countach é conduzido por duas beldades.[:p]

Uma das beldades era a Catherine Bach, a Daisy dos Dukes of Hazzard.

MV5BMTIyODMyNDEwNF5BMl5BanBnXkFtZTYwOTIwNzM2._V1._SX261_SY399_.jpg

MV5BMjE1MTcyNDI0Ml5BMl5BanBnXkFtZTYwMTMwNzM2._V1._SX260_SY400_.jpg

É o Lamborghini que menos gosto, já o vi ao vivo e fiquei abismado pelas dimensões mas abismado quanto á estética quanto a mim horrivelmente quadradona.

Próxima versão... era bem fixe não?

Anexos

• Lamborghini_Farpa_by_NDzign.jpg
    Lamborghini_Farpa_by_NDzign.jpg
    44,4KB · Visualizações: 0
  • Lamborghini_Farpa_2_by_NDzign.jpg
    Lamborghini_Farpa_2_by_NDzign.jpg
    25,1KB · Visualizações: 0
és madeirense certo?

eu vi hoje este carro

ao vivo pareceu-me uma réplica!

a matricula pareceu-me ser de Jersey

nao sou madeirense mas vivo ca ha 6 anos, por isso ja tenho uma costela madeirense.
a foto foi tirada no madeira shoping, e ontem esteve toda a tarde no estacionamento em frente ao papa manuel, junto a doca do cavacas..
o bolide farta-se de ser fotografado, esta a fazer sucesso aqui por estas bandas.
replica ou nao marca presença por onde passa.

um abraço

nao sou madeirense mas vivo ca ha 6 anos, por isso ja tenho uma costela madeirense.
a foto foi tirada no madeira shoping, e ontem esteve toda a tarde no estacionamento em frente ao papa manuel, junto a doca do cavacas..
o bolide farta-se de ser fotografado, esta a fazer sucesso aqui por estas bandas.
replica ou nao marca presença por onde passa.

um abraço

Sim sim, isso não há dúvida, mas aqui o pessoal é doente por carros e qualquer coisa fora do normal faz furor!

Ouviste o som? pareceu-te o de um V12? a mim não :confused:

Quando era miudo adorava esse carro qundo vi pelo primeira vez um ao vivo fiquei fascinado actualmente depois destes anos todos acho-o piroso a ultima vez que viu um foi no caramulo e acho que o carro envelheceu muito mal a nivel de design, continuo a preferir do fantastico Miura esse sim intemporal.

O Contach vale pela tecnica e inovação foi ultimo carro da era prospera da Lamborghini onde tudo era permitido as seus engenheiros, foi o ultimo com a mão de Stanzani e Dallara, em busca de um centro de gravidade o mais baixo possivel e para conseguir um carro tão curto com um V12 central estes engenheiros arranjaram soluções mirabolantes, caixa é montada a frente do motor quase entre os bancos dos carro, solução já usada no Miura, no Countach ainda foram mais longe para baixar ainda mais o centro de gravidade o veio de transmissão atravessa o carter do motor.

Há uma grande diferença entre ambos. O motor do Miura está montado transversalmente. O do Countach é longitudinal.

Pretty%20Miura%20Engine.jpg

countach_engine.jpg

Última edição:
Voltar
Superior