Jantes Audi A4

então e alguém tem experiência deste novo modelo com jantes de 18"???

é que falando somente em estética, as jantes de 18" trazem uma melhoria imensa na sua imagem... ainda por cima as jantes de 16 e 17 são muito feias :sh)

Deve ser de eu ser magro.

Quando um A4 da geração anterior ou A3, são confortaveis c jante 18! Nem c 16 o anterior A4 era confortavel, c 17 o A3 é uma tábua, especialmente c os bancos desportivos.

Experimenta o carro, n vás só por opiniões, especialemente se fazes mtos kilometros.

É curioso.

Eu acho a A4 (B6) com suspensão sport e jante 16 mais confortável do que o C4 com jante 17.

Já o actual A3 com jante 17 e bancos sport é uma tábua incrível.

É curioso.

Eu acho a A4 (B6) com suspensão sport e jante 16 mais confortável do que o C4 com jante 17.

isto do conforto também acaba por ser um pouco subjectivo... eu já andei num a3 sport com jantes de 17" (modelo 2007) e até achei o carro bastante confortável... como ainda sou novo, se calhar ainda não noto grandes diferenças... mas um renault 21 é bem mais confortavel...

o que define o conforto é o pé direito :lol:

em certas zonas não se pode andar muito rapido ....simples... quando o alcatrão é mau há que levantar pé! :lol:

se eu fizer a crel acima dos 140 em certas zonas ando aos pulinhos dentro do carro! :lol:

o que define o conforto é o pé direito :lol:

em certas zonas não se pode andar muito rapido ....simples... quando o alcatrão é mau há que levantar pé! :lol:

se eu fizer a crel acima dos 140 em certas zonas ando aos pulinhos dentro do carro! :lol:

e há carros que pra andar poucos quilometros dentro deles, são muito confortáveis, mas para viagens grandes nem por isso...

mas afinal, como é a a4 com jantes de 18? tem conforto qb?

A3 sline + jante 18'' não é confortável, mas também não é uma tábua. Eu gosto do conjunto e acho que a suspensão é excelente. O carro é firme a curvar e o look de jantes de 18'' melhora visualmente o carro. Mas isto é subjectivo de pessoa para pessoa. Até agora nenhum passageiro do meu carro se queixou. Até dormem e bem quando vou na AE [:D][:D]
É preciso é juizinho a passar por caminhos empedrados ou lombas de desaceleração. Quem tem jantes 18'' tem que ser "educado" na forma de abordar certas estradas. Um exemplo é a marginal de lisboa Expo-> Praça do comércio. Está cheia de buracos e tampas de esgoto desniveladas. Estou sempre muito atento para não acertar onde não devo.

Última edição:

O meu irmão tem 1 e acho o carro excessivamente duro..qualquer irregularidade no piso quase que faz eco no habitáculo.[8b][8b][8b]

Também andei num C4 com jante 17 e achei que o conforto não era mesmo nada de especial.

Para mim, em qualquer carro, jante no máximo = 16 - melhor compromisso entre comportamento, custos e conforto.

mas a jante de 16" já não acenta bem. O a4 fica bem é com 18". Já para não falar nos s-line que têm 19"...

no a3, uma bonita jante de 17" chega bem... ;)

Jantes Audi A4

Boas noites.

Abro este tópico pois já à algum tempo que me ando a questionar sobre as jantes que se vêem no Audi A4.

Como sabem o Audi A4 é um carro que encontramos com imensa frequência nas nossas estradas, pelo menos eu vejo muitos pela Guarda e por Coimbra.
A minha questão é a seguinte, de todos os que já vi apenas um ou dois tinham umas jantes diferentes das originais, de resto todos têm as jantes de 16'' que equipam o carro de origem.

As jantes a que me refiro são estas:
2mchee8.jpg

Alguém sabe o porquê de os compradores não escolherem outras jantes? São muito caras? É que nas outras marcas, ou até mesmo noutros modelos da Audi vê-se uma grande diversidade de jantes.

Pode ser só coincidência o facto de quase todos os que vejo terem estas jantes, mas gostava de saber se com vocês acontece o mesmo.

Abraço [;)]

Última edição:
A Audi anda a desiludir nas jantes ... entao aquelas dos lacarotes no Audi A3 [:vm)][:vm)]

Eu n escolheria essas jantes. Mas ha' pessoas que n ligam nada a isso e acho que e' por isso que se veem tantas jantes dessas iguais 'as da foto.

A Audi anda a desiludir nas jantes ... entao aquelas dos lacarotes no Audi A3 [:vm)][:vm)]

Eu n escolheria essas jantes. Mas ha' pessoas que n ligam nada a isso e acho que e' por isso que se veem tantas jantes dessas iguais 'as da foto.
É norma o carro vir com jantes desinteressantes, assim obrigas as pessoas a comprarem umas melhores e mais giras.

Eu só abri este tópico porque por exemplo nos serie 3 que andam por aí a circular vejo uma maior variedade de jantes. Não andam todos com as de serie.
Quem fala no serie 3 fala no classe C por exemplo

Boas noites.

Abro este tópico pois já à algum tempo que me ando a questionar sobre as jantes que se vêem no Audi A4.

Como sabem o Audi A4 é um carro que encontramos com imensa frequência nas nossas estradas, pelo menos eu vejo muitos pela Guarda e por Coimbra.
A minha questão é a seguinte, de todos os que já vi apenas um ou dois tinham umas jantes diferentes das originais, de resto todos têm as jantes de 16'' que equipam o carro de origem.

As jantes a que me refiro são estas:
p442612_6x.jpg

Alguém sabe o porquê de os compradores não escolherem outras jantes? São muito caras? É que nas outras marcas, ou até mesmo noutros modelos da Audi vê-se uma grande diversidade de jantes.

Pode ser só coincidência o facto de quase todos os que vejo terem estas jantes, mas gostava de saber se com vocês acontece o mesmo.

Abraço [;)]

É uma boa questão.
É certo que muitas das jantes que vêm nos carros novos são iguais, mas penso que depende dos concessionários a escolha das jantes nos carros que vendem; por isso, acho que deve ser coincidência pois, tal como disse na zona ou zonas onde é habitual "circular" os carros são vendidos quase sempre no(s) mesmo(s) sítio(s), vai dai... jantes iguais.
Quero acrescentar que tenho visto algumas bem lindas, mas claro está que essas devem ser "compradas" depois. A variedade existe, mas depois de se dar tanto dinheiro no carro, as jantes deixam de ser assim tão importantes, não?!

Não convém também esquecer que grande parte dos A4 que se vêem por aí são de empresa, seja através de renting, seja através de leasing. E aqui muitos nem escolhem extras. É o que há e mais nada. Outros ainda têm plafond para acrescentar alguns extras ao carro, mas normalmente os extras escolhidos vão para o interior do carro, como pele, gps, ou coisas assim, e nem se ralam com as jantes. Conheço vários exemplos desses na prática.

Voltar
Superior