[Economia] Iva subiu 2%, e os produtos?

ELgatu

Banido
se ha coisas que me deixam frustado...sao coisas que nao fazem sentido.

sei que o IVA subiu para 23%...mas e quanto subiram os produtos???

hoje fui a padaria e o pao que antes custava 0.13€....agora custa 0.18€!
hoje fui a pastaleria, o folhado que custava 0.65€...agora custa 0.85€!

segundo a minha matematica simplificada...algo me diz que me esta a escapar algo!

sera que se passou entretanto qualquer coisa entre a subida do IVA de 2% e as ultimas horas?

segundo a minha matematica simplificada...algo me diz que me esta a escapar algo!

sera que se passou entretanto qualquer coisa entre a subida do IVA de 2% e as ultimas horas?

Sim. Acentos nas palavras. [8b]

Mas o IVA ainda não subiu, e no talão podes ver isso.[;)]
Aqui ainda pago o pão a 0.10€/cada.
Provavelente esse aumento também se ficou a dever ao aumento dos cereais, que têm aumentado imenso nos ultimos meses.

De qualquer forma, se a passagem dos 0.13€ para os 0.18€ aconteceu desde ontem, é um abuso, pois é um aumento de quase 40%

Este post retrata bem o nivel de informação médio das pessoas e a influência dos media :(

De ontem para hoje uns aumentos do caraças [:D] as últimas horas estão dificeis espero que tenhas comprado um stock de pão e de folhados :sh)

Além de que como foi referido os produtos alimentares (não todos) pagam a tx reduzida ou seja 6%

A frase que caracteriza melhor isto é mesmo a que está a bold [8b]

Eu ontem fui á brasileira tomar um café e um pastel de nata, precisava de trocar dinheiro, e larguei logo 380$00...

( a brasileira já viu melhores dias, estou em querer que até o fernando pessoa qualquer dia destarracha os parafusos e vai de férias... )

Bem, pelo menos já faz mais jus ao nome, era tudo brasileiro lá dentro! [:D]

Deixa ver se percebi: ora há dinheiro para ter banda larga em casa TVs LCDs e todo o tipo de outro luxos mas qd é pagar mais 10 cents por um bolo - na pastelaria - ou mais 5 cents por uma carcaça é um escândalo?[:D]

Se vocês se preocupam com o preço da carcaça é muito mau sinal...[;)]

Pois está.
Nem o mpão paga taxa máxima nem o IVA aumentou para 23%.

Deixa ver se percebi: ora há dinheiro para ter banda larga em casa TVs LCDs e todo o tipo de outro luxos mas qd é pagar mais 10 cents por um bolo - na pastelaria - ou mais 5 cents por uma carcaça é um escândalo?[:D]

It´s sad but true....

Há dias que andam a falar num aumento do pão devido ao preço dos cereais, não tem nada a ver com o IVA.

Onde é que ter banda-larga é um luxo? Banda-larga não é só fibra, DSL também é banda larga e tem um custo muito mais baixo. Hoje em dia é impossivel exercer uma profissão minimamente qualificada ou estudar sem ter de recorrer à informação online, portanto a banda larga não é um luxo, mas sim uma necessidade.

E já é hora de pararem de dizer que um plasma ou LCD é um luxo porque hoje já não encontras CRTs à venda. Imagina que só tens uma TV em casa, uma bem velhinha que avaria de vez. Vais à loja comprar uma TV nova e já só vais encontrar plasmas e LCDs e que hoje em dia já são extremamente baratos, pelo que são tudo menos luxo.

E o aumento do preço da carcaça é deveras preocupante, porque o que está em causa não são os 5 centimos, mas sim o facto de ser um aumento de 38% de um dia para o outro. Se tu achas que um aumento de 38% no bem mais básico e essencial do mundo (logo a seguir à água) não é preocupante...

Última edição:
O que me irrita é terem baixado 2% ( de 21 para 19%) por alturas das eleições e a generalidade dos produtos ficou com o preço na mesma.

Agora sobem para 23% e os preços devem subir mais do que o correspondente do imposto...[:vm)]

Voltar
Superior