amigo voce vai trocar o seu carro a um stand..se o dono se chatear porque so lhe dá chatices e resolver manda-lo embalar p sucata o que é o senhor tem a ver com isso???? vai por uma acção judicial contra o stand por danos sentimentais???vendeu para si morreu.
e quanto ao estar esquecido e enterrado não é bem assim pois soubemos ontem por uma financeira que ele existia.
Caríssimo anjuliao,
Perdoe-me a franqueza, mas quando eu me dirigi para comprar um carro a um stand, parti sempre do princípio (que deve ser o único) de que este é vendido legalmente, o que significa ter garantia de 2 anos com possível acordo de redução para 1 ano se ambas as partes o aceitarem, pois é de lei.
Esse foi logo o primeiro ponto.
Depois, jamais esperaria que um stand me dissesse para pagar o carro em nome de um terceiro, porque em caso de algum problema, eu não tinha um cheque (ou transferência) efectuada ao stand, mas sim a um terceiro.
Já que fala em confiança, que confiança é que esse procedimento transmite ao cliente???
Mas ainda que isto não se tivesse passado, garanto-lhe que eu pediria sempre a factura/recibo do carro, e aqui pergunto-lhe como é que iria fazer, pois ele contabilisticamente não existiu no stand.
Eu já vendi carros particulares a particulares (pelos normais meios de anúncio) e já comprei carros a particulares, e essas são as circunstâncias onde eu já sei que não há garantia nem facturas,
mas nem assim dispenso todos os documentos, cópias de B.I. com assinaturas esclarecedoras de todo o negócio, desde valores a eventuais itens em falta.
E isto é a particular.
Se um stand me fizer perder muito tempo para depois eu me aperceber que a história está mal contada, eu posso até nem vir à net falar nisso (ou melhor, não abro um tópico a falar nisso), mas garanto-lhe que exijo o livro de reclamações!
Aliás, 200 km para cada lado com coisas mal explicadas é uma enorme perda de tempo e dinheiro!
Um stand é uma porta aberta como outra qualquer, e tem de se reger por essas normas.
Não estou a insinuar que seja o caso, mas imagine que todos os stands começavam a fazer vendas de automóveis dizendo que eram de amigos...
...sabe o que acontecia, não sabe? [

]
Note que o autor do tópico pode estar erradíssimo (ele já não anda por aqui), mas alguns procedimentos que o Sr. descreveu não são correctos, ainda que as intenções pudessem ser as melhores.