Isto é surreal!

Ilegal? eu não posso comprar uma moto para mim?

Segundo a partir do momento que se acorda os termos sem garantia qual a diferença de ser num stand ou particular?

Factura, IVA, IRS, etc diz alguma coisa? Se o cliente aceitou fazer tudo pela porta do cavalo então estão os dois a fazer negócios escuros, mas não sendo moralista é algo que nem me faz muita confusão.

Agora se o cliente pensa que está a comprar o carro num stand, com tudo legal, que vai fazer tudo dentro da lei e por outro lado o stand tenta é fazer a venda pela porta do cavalo...

Mas pronto, se não tiver mais nada de novo a dizer ficamos por aqui.

Qualquer venda neste pais de um automovel, dá direito a uma garantia de 2 anos, salvo se for escrito e assinado por ambos que o comprador renuciou a garantia.

Tem isso escrito?
Qualquer venda se for a titulo de stand, que não me pareçe que isso tenha acontecido...foi a titulo particular, e a titulo particular não há lugar a qualquer garantia.

Não concordo com esta parte:
"O que o senhor satmiller não sabia nem tinha que saber mas eu vou explicar é que o jipe nao era nosso mas era de uma pessoa conhecida que tinha dificuldades,queria vender e nos pediu um certo valor."

Se isto tivesse sido explicado, tinha-se evitado toda essa confusão e falta de confiança de parte a parte. Ou então a venda do jipe era tratada com o verdadeiro vendedor e ponto final.

O comprador já não está aqui para se defender, mas o stand por si só já esclareceu o filme todo.

"Não sabia nem tinha de saber" ???

Por vezes é melhor deixar as coisas cair no esquecimento.
Este tópico já estava enterrado e ninguém se lembrava dele (ainda para mais com poucas participações).

Agora ganhou muito mais visibilidade e no entanto...

"O que o senhor satmiller não sabia nem tinha que saber mas eu vou explicar é que o jipe nao era nosso mas era de uma pessoa conhecida que tinha dificuldades,queria vender e nos pediu um certo valor."

Isso chama-se vender à consignação. Deve ser informado.
Por um carro À venda num stand e depois no fim é isto e aquilo é má-fé.
Há um erro qt às qualidades do objecto, há reserva mental, não houve boa-fé nas negociações, etc e tal. Dava pra pegar por qq lado caso viesse a descobrir no fim.

Quantos desses "senhores" queres?

Fizeste tu muito bem em afastares-te desse stand. Não sei como é que há pessoas que gostam de perder dinheiro. Se eu tenho uma porta aberta, tenho que ser o mais cordial, educado, prestável e acessível possível.
Um cliente satisfeito é garantido que volta.

E devia-te pagar os plásticos!

Cumprimentos, Emídio

Quantos desses "senhores" queres?

Fizeste tu muito bem em afastares-te desse stand. Não sei como é que há pessoas que gostam de perder dinheiro. Se eu tenho uma porta aberta, tenho que ser o mais cordial, educado, prestável e acessível possível.
Um cliente satisfeito é garantido que volta.

E devia-te pagar os plásticos!

Cumprimentos, Emídio

Vê-se logo que nem leu o post como deve ser..se tivesse lido via que foi exactamente ao contrario...o cliente foi arrogante,mal educado e foi convidado a sair porque ja não havia qualquer possibilidade de negocio com pessoas de tão baixo nivel...

mas pronto...é o estigma do vendedor de automoveis...vive-se bem com isso.

isso foi explicado..era para a minha conta e nao para a do stand porque era uma coisa que nao ia entrar na contabilidade e o negocio era meu

E desde quando é que isso é sinal de credibilidade perante um futuro cliente do stand?

Quando vou a um stand e vejo um carro em exposição suponho que o carro é do stand, que o vou comprar ao stand, que o vou pagar ao stand e que vou entregar a retoma ao stand, porque se quisesse fazer negócio com um particular não ia a um stand!

Por muito picuinhas que o potencial cliente tenha sido e por mais questões que tenha colocado, o simples facto de o carro que iria comprar não estar em nome do stand e pedirem para fazer o pagamento em dinheiro é de ficar de pé atrás.

O comprador já não está aqui para se defender, mas o stand por si só já esclareceu o filme todo.

"Não sabia nem tinha de saber" ???

Por vezes é melhor deixar as coisas cair no esquecimento.
Este tópico já estava enterrado e ninguém se lembrava dele (ainda para mais com poucas participações).

Agora ganhou muito mais visibilidade e no entanto...

amigo voce vai trocar o seu carro a um stand..se o dono se chatear porque so lhe dá chatices e resolver manda-lo embalar p sucata o que é o senhor tem a ver com isso???? vai por uma acção judicial contra o stand por danos sentimentais???vendeu para si morreu.

e quanto ao estar esquecido e enterrado não é bem assim pois soubemos ontem por uma financeira que ele existia.

Última edição:
E desde quando é que isso é sinal de credibilidade perante um futuro cliente do stand?

Quando vou a um stand e vejo um carro em exposição suponho que o carro é do stand, que o vou comprar ao stand, que o vou pagar ao stand e que vou entregar a retoma ao stand, porque se quisesse fazer negócio com um particular não ia a um stand!

Por muito picuinhas que o potencial cliente tenha sido e por mais questões que tenha colocado, o simples facto de o carro que iria comprar não estar em nome do stand e pedirem para fazer o pagamento em dinheiro é de ficar de pé atrás.

De pé atrás não é?

entao explique-me porque razão a pessoa no fim de lhe dizermos que com ele ja não havia hipotese de negocio tentou sempre até ir embora desfazer as asneiras que a esposa tinha dito???
è porque não era negocio tão escuro assim...

Acho que não conseguem compreender isso.

Vê-se logo que nem leu o post como deve ser..se tivesse lido via que foi exactamente ao contrario...o cliente foi arrogante,mal educado e foi convidado a sair porque ja não havia qualquer possibilidade de negocio com pessoas de tão baixo nivel...

mas pronto...é o estigma do vendedor de automoveis...vive-se bem com isso.

É a sua versão... O hipotético comprador tem outra. Porque é que se tem de acreditar na sua versão e não na outra?

Ou mesmo porque é que se tem de acreditar em qualquer uma delas?

No entanto a sua versão não precisa de contra argumentação do outro user para tirar ilações negativas do seu comportamento.

Como alguém disse atrás, mais valia ter deixado o tópico bem enterrado onde estava. Foi pior a emenda que o soneto.

É a sua versão... O hipotético comprador tem outra. Porque é que se tem de acreditar na sua versão e não na outra?

Ou mesmo porque é que se tem de acreditar em qualquer uma delas?

No entanto a sua versão não precisa de contra argumentação do outro user para tirar ilações negativas do seu comportamento.

Como alguém disse atrás, mais valia ter deixado o tópico bem enterrado onde estava. Foi pior a emenda que o soneto.

Negativas?? Acho que estou no forum errado...este é o forum de Nosso Senhor e Todos os Santos.

Diga-me uma coisa amigo...Se eu arranjo um negócio bom para uma pessoa e ela aceita toda contente,que mal tem eu a nivel pessoal lucrar algo com isso? que até nem era nada por ai além.

Convença-se que ao omitimos o facto da moto ser para mim não fazia diferença ao cliente final..para ele era indiferente o destino da moto.ele queria era o jipe.
E a parte mais importante que acho as pessoas ainda não entenderam..a pessoa não desistiu,quem desistiu fomos nós o que a pessoa em causa não diz.

amigo voce vai trocar o seu carro a um stand..se o dono se chatear porque so lhe dá chatices e resolver manda-lo embalar p sucata o que é o senhor tem a ver com isso???? vai por uma acção judicial contra o stand por danos sentimentais???vendeu para si morreu.

e quanto ao estar esquecido e enterrado não é bem assim pois soubemos ontem por uma financeira que ele existia.

Caríssimo anjuliao,

Perdoe-me a franqueza, mas quando eu me dirigi para comprar um carro a um stand, parti sempre do princípio (que deve ser o único) de que este é vendido legalmente, o que significa ter garantia de 2 anos com possível acordo de redução para 1 ano se ambas as partes o aceitarem, pois é de lei.
Esse foi logo o primeiro ponto.

Depois, jamais esperaria que um stand me dissesse para pagar o carro em nome de um terceiro, porque em caso de algum problema, eu não tinha um cheque (ou transferência) efectuada ao stand, mas sim a um terceiro.
Já que fala em confiança, que confiança é que esse procedimento transmite ao cliente???

Mas ainda que isto não se tivesse passado, garanto-lhe que eu pediria sempre a factura/recibo do carro, e aqui pergunto-lhe como é que iria fazer, pois ele contabilisticamente não existiu no stand.

Eu já vendi carros particulares a particulares (pelos normais meios de anúncio) e já comprei carros a particulares, e essas são as circunstâncias onde eu já sei que não há garantia nem facturas, mas nem assim dispenso todos os documentos, cópias de B.I. com assinaturas esclarecedoras de todo o negócio, desde valores a eventuais itens em falta.
E isto é a particular.

Se um stand me fizer perder muito tempo para depois eu me aperceber que a história está mal contada, eu posso até nem vir à net falar nisso (ou melhor, não abro um tópico a falar nisso), mas garanto-lhe que exijo o livro de reclamações!
Aliás, 200 km para cada lado com coisas mal explicadas é uma enorme perda de tempo e dinheiro!

Um stand é uma porta aberta como outra qualquer, e tem de se reger por essas normas.
Não estou a insinuar que seja o caso, mas imagine que todos os stands começavam a fazer vendas de automóveis dizendo que eram de amigos...
...sabe o que acontecia, não sabe? [;)]

Note que o autor do tópico pode estar erradíssimo (ele já não anda por aqui), mas alguns procedimentos que o Sr. descreveu não são correctos, ainda que as intenções pudessem ser as melhores.

depois de ler as paginas todos concluo que a culpa foi do stand porque não explicou as coisas como deve ser ao suposto comprador, quanto ao serem passados cheques a uma 6 feira ou sabado posso dizer que todos os carros que comprei foram comprados a 6 feira ao fim da tarde e nunca me puseram qq problema ,hoje em dia nao sei como é.

ja agora o vendedor se estivesse no lugar do comprador que actitude tomava perante os factos que foram ditos aqui.

O seu erro foi tentar vir esclarecer a situação para a INTERNET.

Queria sangue, confusão, poeira e discussão? Veio ao sitio certo.

Queria esclarecer e repor a verdade? Equivocou-se profundamente no meio utilizado.

Ai eu é que equivoquei-me no meio utilizado???.Quer dizer uma pessoa está descansada em casa e vêm-lhe dizer que vamos ser prejudicados devido a uma noticia que circula num forum publicada por uma pessoa que não tem o minimo de credibilidade nem responsabilidade e ao tentar ao menos apresentar a sua versão para se defender quer sangue,confusão,poira e discussão???

Amigo,imagine que você vai ao banco pedir um emprestimo para obras e lhe dizem o seguinte:epá até emprestava mas circula num forum há um ano que voce roubou terrenos a um parente seu mas que por acaso nem roubou..calhou-lhe em partilhas.Imagine também que nesse forum andam pessoas que são suas conhecidas.qual a sua primeira reação?? ao banco apresentar o papel das partilhas que está tudo legal e junto dos seus conhecidos esclarecer tb as coisas até porque já havia um que nem o olhava bem de frente e voce desconfiava porque..

Ponha-se deste lado tb

Voltar
Superior