Isto é falta de civismo?

Ilyushin

Banido
Preciso de opiniões. Ontem tive uma das minhas habituais discussões idiotas com a "Maria", e tudo por causa de uma banana.

Eu ia no carro com a "Maria" a conduzir, comi uma banana e habitualmente guardo a casca para deitar ao lixo. Mas como estávamos na aldeia e aquilo é só montes, pensei "Não tem mal nenhum, isto é material orgânico, os pássaros até agradecem e serve de adubo"... e lá atirei a casca da banana ao monte.

Ela passou-se e chamou-me mal educado e ficou de trombas por um bom tempo, enquanto eu achei um exagero e fiquei lixado com ela também, apesar de saber que o que fiz não é 100% correcto.

O que acham desta espectacular discussão? É realmente falta de civismo atirar uma casca da banana pelo monte abaixo? [:D]

Depende..... Quase que aposto que vao aparecer ai uns ditos moralistas que te vao xingar a torto e a direito e so nao te vao crucificar porque nao podem. Mas descansa, que tambem vao aparecer aqueles que te vao defender e dizer que nao tem grande importancia [:D]

Ora bem...

Eu nao acho correcto atirar seja o que for para o chão, mas dai a chatear-me com o meu rapaz e ficar de "trombas" por causa disso.. Oh God [:)]

Como se costuma dizer e sou mulher... "incha...desincha... E passa" [:D]

As cascas de banana mais recentes (acho que essa função ficou disponível com a versão bananal 70.45) são biodegradáveis, portanto, desde que não passe ninguém, não há problema.

Antes mandar para o meio do mato que meter no lixo onde vai directo para um aterro sanitário ou para uma incineradora...

Não acho falta de civismo nenhuma no caso de a casca ter ficado longe de vista e não ter ido parar ao terreno de ninguém que o use para cultivo ou outra coisa parecida. E claro que também porque disseste que estavas no meio do nada logo a probabilidade desse acto vir a incomodar alguém é quase nula.

Precisamente por ser material orgânico. Afinal os campos antigamente eram "adubados" com quê? Isso ao fim de alguns meses é terra.

Sim atirar lixo para o terreno de outras pessoas "Não tem mal nenhum", mal haverá se forem outras pessoas a atirar lixo para o que é nosso ai já é chato.

Até acho que é mais ecológico retornar a casca da banana de forma "natural" à natureza do que por no lixo dito normal. Deste que não fique na estrada não vejo problema, sempre que possível faço o mesmo. Aliás, se vivesse "no mato" [:D], sem duvida que tinha um sistema de compostagem para tratar os restos de alimentos.

Voltar
Superior