Isenção & Equidade 2

Isenção & Equidade 2

• Sim.

Votos: 8 15,7%
  • Não

Votos: 11 21,6%
  • Nunca, jamais.

Votos: 6 11,8%
  • A proximidade do poder por demasiado tempo corrompe

Votos: 12 23,5%
  • Os "amigalhaços" serão sempre beneficiados

Votos: 23 45,1%
  • Isenção & Equidade não existem

Votos: 9 17,6%
  • Talvez exista alguma Isenção & Equidade

Votos: 13 25,5%
  • O que é isso ?

Votos: 10 19,6%

• Total de eleitores
    51
Estado
Não está aberto a mais respostas.
Após leitura do outro topico que fechou, ao vou mudar a minha opiniao. Apesar de ter respondido com um intuito diferente.

Mas se o outro fechou pq as regras foram quebradas, tenho a impressao que por aqui ja se passou o mmo!!!

Deixa-me rir?:confused: :confused: :confused: Pois ás vezes os ultimos a rir riem melhor![;)]

Última edição:
Esta tua resposta diz tudo é necessário é efectuar um juizo de interpretação

E quando são imparciais, resultam em eventuais injustiças, ou não[:)]

não percebi!

o próprio juizo de interpretação que é feito, é a própria causa da imparcialidade e da injustiça! por outro lado, seria injusto que a análise fosse feita descontextualizada ....ou mecanicamente!

percebes? por isso é que nunca existe a justiça![;)]

eu devia fazer uma poll a perguntar que é que já leu a constituição e o código civil![:)]

é que acho que há gente que se regista em portugal sem ler essas biblias![:D] [:)]
A constituição até se lê bem [:D] É sempre bom conhecer a constituição, especialmente as partes dos deveres, direitos e libredades dos cidadãos [;)] depois aquelas partes do funcionamento do governo, AR, tribunais, RAs, para o cidadão comum não é assim tão importante conhecer... Já o código civil :sh) Outra coisa que as pessoas também deviam pegar mais vezes é no Penal... fazem-se aqui perguntas e colocam-se duvidas que o código penal tem escarrapachado tintin por tintin [;)] por exemplo aquela celebre duvida "é pedofilia um homem de 18 anos e um mês ter relações sexuais com uma rapariga de 17 anos e 10 meses?" [:D]

Quanto à questão da isenção e equidade... Lembram-se daqueles ditos e cantilenas de "ódio" aos juizes de fora de antigamente? [;)]

A constituição até se lê bem [:D] É sempre bom conhecer a constituição, especialmente as partes dos deveres, direitos e libredades dos cidadãos [;)] depois aquelas partes do funcionamento do governo, AR, tribunais, RAs, para o cidadão comum não é assim tão importante conhecer... Já o código civil :sh) Outra coisa que as pessoas também deviam pegar mais vezes é no Penal... fazem-se aqui perguntas e colocam-se duvidas que o código penal tem escarrapachado tintin por tintin [;)] por exemplo aquela celebre duvida "é pedofilia um homem de 18 anos e um mês ter relações sexuais com uma rapariga de 17 anos e 10 meses?" [:D]

Quanto à questão da isenção e equidade... Lembram-se daqueles ditos e cantilenas de "ódio" aos juizes de fora de antigamente? [;)]

lê-se bem??

fonix....eu andei em direito .....e sai daquilo exactamente por isso, é tudo menos interessante , e o pior é quando consegues ver a big picture e apercebes-te que a justiça afinal é tudo menos justa...........e o imparcial papel dos juizes e advogados é muitas vezes relegado para segundo plano ...exactamente porque ....a carne é fraca!

eu afastei-me do Direito exactamente por ter percebido que aquilo é hipócrita, por outro lado,sem essa hipocrisia e com os meios disponiveis é dificil fazer melhor........

Jorge Palma - Deixa-me Rir
Jorge Palma

Deixa-me rir
Essa história não é tua
Falas da festa, do Sol e do prazer
Mas nunca aceitaste um convite
Tens medo de te dar
E não é teu o que queres vender

Deixa-me rir
Tu nunca lambeste uma lágrima
Desconheces os cambiantes do seu sabor
Nunca seguiste a sua pista
Do regaço à nascente
Não me venhas falar de amor

Pois é... pois é...
Há quem viva escondido
A vida inteira

Domingo sabe de cor
O que vai dizer: "Segunda-feira..."

Deixa-me rir
Tu nunca ascultaste esse engenho
De que falas com tanto aprezo
Desse curioso alambique
Onde são descolados
Noite e dia o choro e o riso

Deixa-me rir
Ou então deixa-me entrar em ti
Ser o teu mestre só por um instante
Iluminar o teu refúgio
Aquecer-te essas mãos
Rasgar-te a máscara sufocante

Pois é ... pois é...
Há quem viva escondido
A vida inteira

Domingo sabe de cor
O que vai dizer: "Segunda-feira..."

O Sofrimento do Hipócrita

Ter mentido é ter sofrido.

0 hipócrita é um paciente na dupla acepção da palavra; calcula um triunfo e sofre um suplício.

A premeditação indefinida de uma ação ruim, acompanhada por doses de austeridade, a infâmia interior temperada de excelente reputação, enganar continuadamente, não ser jamais quem é, fazer ilusão, é uma fadiga.

Compor a candura com todos os elementos negros que trabalham no cérebro, querer devorar os que o veneram, acariciar, reter-se, reprimir-se, estar sempre alerta, espiar constantemente, compor o rosto do crime latente, fazer da disformidade uma beleza, fabricar uma perfeição com a perversidade, fazer cócegas com o punhal, por açúcar no veneno, velar na franqueza do gesto e na música da voz, não ter o próprio olhar, nada mais difícil, nada mais doloroso.

0 odioso da hipocrisia começa obscuramente no hipócrita. Causa náuseas beber perpétuamente a impostura.

A meiguice com que a astúcia disfarça a malvadez repugna ao malvado, continuamente obrigado a trazer essa mistura na boca, e há momentos de enjôo em que o hipócrita vomita quase o seu pensamento.

Engolir essa saliva é coisa horrível. Ajuntai a isto o profundo orgulho.

Existem horas estranhas em que o hipócrita se estima. Há um eu desmedido no impostor. 0 verme resvala como o dragão e como ele retesa-se e levanta-se.

0 traidor não é mais que um déspota tolhido que não pode fazer a sua vontade senão resignando-se ao segundo papel. É a mesquinhez capaz da enormidade.

0 hipócrita é um titã-anão.

Autor - Victor Hugo

Após leitura do outro topico que fecou, ao vou mudar a minha opiniao. Apesar de ter respondido com um intuito diferente.

Mas se o outro fechou pq as regras foram quebradas, tenho a impressao que por aqui ja se passou o mmo!!!

Deixa-me rir?:confused: :confused: :confused: Pois ás vezes os ultimos a rir riem melhor![;)]

ás vezes.........os que saiem vitoriosos nem riem! trata-se de uma questão de humildade![:p] [;)]

lê-se bem??

fonix....eu andei em direito .....e sai daquilo exactamente por isso, é tudo menos interessante , e o pior é quando consegues ver a big picture e apercebes-te que a justiça afinal é tudo menos justa...........e o imparcial papel dos juizes e advogados é muitas vezes relegado para segundo plano ...exactamente porque ....a carne é fraca!

eu afastei-me do Direito exactamente por ter percebido que aquilo é hipócrita, por outro lado,sem essa hipocrisia e com os meios disponiveis é dificil fazer melhor........
Pá, ando no mesmo sitio onde tu andaste, e é verdade, há coisas mais interessantes [:D] lembro-me de uma professora minha ter dito a nós, que se fossemos absolutistas, ser juiz é o mais indicado!

Mas agora, aqui para nós, tu com certeza que quando foste para lá, já não eras nenhum menino pequeno e sabias que chamar "justiça" àquela "máquina" é apenas uma expressão [;)] vejo pessoal a entrar no submundo "justiça" e a ficar chocado! E tu não entraste a fundo, imagina se agora tivesses entrado [:D]

Pá, ando no mesmo sitio onde tu andaste, e é verdade, há coisas mais interessantes [:D] lembro-me de uma professora minha ter dito a nós, que se fossemos absolutistas, ser juiz é o mais indicado!

Mas agora, aqui para nós, tu com certeza que quando foste para lá, já não eras nenhum menino pequeno e sabias que chamar "justiça" àquela "máquina" é apenas uma expressão [;)] vejo pessoal a entrar no submundo "justiça" e a ficar chocado! E tu não entraste a fundo, imagina se agora tivesses entrado [:D]

sinceramente, era um pouco ingénuo quando entrei lá!com tudo o que isso implica, tanto em relação á própria doutrina [:D] como em relação ás pessoas

[;)]

Continuem a degladiar-se. Eu vou passando por cá de vez em quando, ok? [;)]

Dona Peacelove: sabe de uma coisas? Hummm... olhe que não, olhe que não... [;)]

Votei "Não, jamais." e " Os amigalhaços serão sempre os beneficiados.".

Acredito que talvez eixsta alguma Isenção e Equidade em alguns sectores, mas a percentagem deve ser tão baixa, que mal conta.[s)]
É esta a sociedade que temos, independentemente do país onde vivamos, penso eu de que.[:D][:cool:]

Eu acho que a d' "Os amigalhaços serão sempre os beneficiados" tem alguma razão de ser.

Particularmente quando se olha para este tópico e para este fórum no que diz respeito à moderação.

Os amigalhaços ideológicos e até de sangue directo sempre se vão safando com alguma impunidade enquanto que outros são banidos por razões profundamente justificadas cof cof

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior