Internet Explorer 9

Eu vejo malta com tanto preconceito por aqui.. Não entendo a serio. É apenas um browser!! Se são assim com browsers nem imagino com o resto!

Eu quero lá saber, se o IE 9 for mesmo bom vou usar, apesar de o não o fazer há anos.

Não é bem apenas um browser, é um browser que numa determinada versão estagnou, deu cabo de standards (a Microsoft fez isto em várias alturas) e fechou a net de uma maneira quase irreversível...

Se a dominância do mesmo não tivesse sido posta em causa pelo Firefox a internet hoje podia não ser aquilo que conheces.

Daí que eu percebo o ódio de estimação que algumas pessoas têm pelo Internet Explorer.

Felizmente agora temos escolha e a competição é bastante saudável.

Não é bem apenas um browser, é um browser que numa determinada versão estagnou, deu cabo de standards (a Microsoft fez isto em várias alturas) e fechou a net de uma maneira quase irreversível...

Se a dominância do mesmo não tivesse sido posta em causa pelo Firefox a internet hoje podia não ser aquilo que conheces.

Daí que eu percebo o ódio de estimação que algumas pessoas têm pelo Internet Explorer.

Felizmente agora temos escolha e a competição é bastante saudável.

Sim eu sei. Também tenho alguns anos de informatica. [:D]

Mas cabe a concorrência arranjar alternativas. A concorrência funcionou, e elas existem e houve a evolução. O user não é parvo de todo e esta tudo pacifico.

E a net não ser aquilo que conhecemos, podia ser pior, podia ser melhor.. Não se sabe.

A realidade é esta e continuo a achar que as pessoas dão demasiada importância a coisas que não têm importância nenhuma.

Curioso foi o firefox também ter parado no tempo, a versão 4 está a sair a ferros.

Eu que uso o firefox desda versão 0.6, ainda Firebird, acabei por experimentar e converter-me ao Google Chrome.

Agora estou a testar o IE9 e realmente está MUITO melhor que o IE8. Vou dar uma oportunidade nos próximos dias, gosto de falar com conhecimento [:p]

Curioso foi o firefox também ter parado no tempo, a versão 4 está a sair a ferros.

Eu que uso o firefox desda versão 0.6, ainda Firebird, acabei por experimentar e converter-me ao Google Chrome.

Agora estou a testar o IE9 e realmente está MUITO melhor que o IE8. Vou dar uma oportunidade nos próximos dias, gosto de falar com conhecimento [:p]

O FF4 já está em versão Release Candidate. Se não for encontrado nenhum major bug deve ser lançado sem alterações em relação à versão actual...

Agora disseste uma verdade tão grande, mas tão grande!!!

Ou não...
Depende do que consideras importante...

O que é importante para ti?
Satisfazer as tuas necessidades imediatas?
Garantir um futuro melhor?

Para mim é garantir um futuro melhor.
Como tal, procuro combater as "jogadas" de marketing menos correctas.

Não considero que possa vir a ter um futuro melhor se a MS apresenta "comparativos
viciados" para levar a crer que tem um browser mais rápido, ou dar a entender que foram
vendidos não sei quantos milhões de Windows Phone 7, quando na realidade essas
foram apenas as licenças que vendeu aos fabricantes, e que não foram necessariamente
fabricados, e muito menos vendidos ao cliente final (de certeza que muitos desses ainda
estão nas lojas, porque nunca fizeram a festa de dizer que esgotou nas lojas, como fez
a APPLE).

Para mim, um futuro melhor consegue-se na base da verdade, e não com base na
mentira.

E tenho a noção que já deve ter havido bastante pessoal daqui do fórum que já
compreendeu que é essa a minha "cruzada". Não sei se o K2000 anda por este
tópico, mas penso que ele poderá confirmar esta minha cruzada num outro fórum,
onde por acaso tenho estado a "malhar forte e feio" no C++ (que eu saiba não é
Microsoft [;)] [:D] ).

Nuno, tudo bem, percebo o teu ponto de vista. Mas para muitos de nós, e por mim falo, que sou um simples utilizador, tanta me faz esses pormenores todos xpto ao quadrado. Desde que funcione e bem, por mim siga. Nem quero saber dessas coisas. [:D]

Nuno, tudo bem, percebo o teu ponto de vista. Mas para muitos de nós, e por mim falo, que sou um simples utilizador, tanta me faz esses pormenores todos xpto ao quadrado. Desde que funcione e bem, por mim siga. Nem quero saber dessas coisas. [:D]

Tens toda a razão. Quando eu vou ao supermercado, o que me interessa é que o produto
seja bom e barato, não me interessa a marca. A marca é apenas uma referência (este
conheço, e gosto, aquele é da mesma marca, também deverá ser bom).

Mas também é verdade que, se uma dessas marcas andar a fazer publicidade dizendo
que o produto tem uma qualidade X, que na realidade não tem, eu gostarei de ficar
informado sobre isso.

Olha só o exemplo das pulseiras de borracha com um holograma manhoso.
[:)]

Se houve alguma coisa mal feita, foi terem demorado tanto tempo a desmascarar a
fraude em termos oficiais. É óbvio que os amigos informavam os amigos que compravam.
Mas também é verdade que aqui no fórum tal facto foi desmascarado. E também
aconteceu algo que acontece sempre, e que é impossível de contornar: haverá sempre
alguém mais disposto a acreditar na publicidade do que em todos os factos que lhes
coloquem à frente. E ainda bem, é bom ser céptico... mas o ideal é ser céptico EM
AMBOS OS SENTIDOS, e não apenas para um deles. [;)]
[:cool:]

Tens toda a razão. Quando eu vou ao supermercado, o que me interessa é que o produto
seja bom e barato, não me interessa a marca. A marca é apenas uma referência (este
conheço, e gosto, aquele é da mesma marca, também deverá ser bom).

Mas também é verdade que, se uma dessas marcas andar a fazer publicidade dizendo
que o produto tem uma qualidade X, que na realidade não tem, eu gostarei de ficar
informado sobre isso.

Olha só o exemplo das pulseiras de borracha com um holograma manhoso.
[:)]

Se houve alguma coisa mal feita, foi terem demorado tanto tempo a desmascarar a
fraude em termos oficiais. É óbvio que os amigos informavam os amigos que compravam.
Mas também é verdade que aqui no fórum tal facto foi desmascarado. E também
aconteceu algo que acontece sempre, e que é impossível de contornar: haverá sempre
alguém mais disposto a acreditar na publicidade do que em todos os factos que lhes
coloquem à frente. E ainda bem, é bom ser céptico... mas o ideal é ser céptico EM
AMBOS OS SENTIDOS, e não apenas para um deles. [;)]
[:cool:]

Oh Nuno156, porque é que tu escreves sempre com quebras de parágrafo?

É defeito do browser em linux?? [:)][:)]

Oh Nuno156, porque é que tu escreves sempre com quebras de parágrafo?

É defeito do browser em linux?? [:)][:)]

[:)] [:)] [:)] [:)]

Nem sabes a quantidade de vezes que já me perguntaram isso...
[:D]

Se olhares para os jornais e revistas, irás reparar que o texto é dividido em várias
colunas. A razão é que é bastante difícil ler texto com linhas muito longas, porque
depois fica difícil voltar atrás para o início da linha seguinte.

Nos fóruns acontece o mesmo. Se a janela do browser estiver a toda a largura do ecrã,
as linhas ficam demasiado compridas, para que seja confortável ler.

Mas isso não é muito mau. Pior é quando a página tem uma imagem mais larga que a
janela do browser. Nessa situação, as linhas sem quebras obrigam a SCROLL horizontal
para que possam ser lidas.

Como prefiro ler textos que sejam confortáveis de ler, e não gosto de fazer aos outros
o que me fazem a mim, procuro fazer de modo a que o que eu escrevo seja confortável
de ler. Ou seja, procuro escrever:
- Sem erros
- Com texto arranjado (espaçado, com parágrafos, etc.)
- Com linhas curtas (faço ENTER quando estou a chegar ao fim da janela de introdução
do texto, evitando que essa mudança de linha seja feita automaticamente).

Dá trabalho, mas pelo menos fica com bom aspecto (espero eu).
[;)]

No "ABOUT" ("à cerca" em português), deves ter essa indicação na versão. Se tiver no
meio da indicação da versão as letras RC, é porque é uma versão RC (release candidate).

Agora já não consigo ir ver, mas como fez a instalação em principio seria mesmo a versão rc, senão dizia que já estava instalado (julgo eu).

A versão (após o download e instalação) neste momento é a seguinte:
9.0.8112.16421

A experiência mostra que se literalmente todos fizerem uma má escolha, isso pode ser imensamente prejudicial para o desenvolvimento global da WEB como um todo.. Pelo que, não é tanto como dizes, porque as escolhas de uns podem prejudicar todos [;)]

O ideal é que nenhum browser tenha mais de 30 a 40% de quota de mercado.. Nessas condições, a concorrência tratará de fazer de todos os browsers, browsers de qualidade.

Repara, se fores ler o que eu disse atrás, o que eu digo é que concordo que o IE9 é um bom browser, mas eu pessoalmente prefiro o Chrome por razões subjectivas e objectivas.. Mas não ponho em causa que o IE9 é bom, ao contrario dos seus antecessores. Essa melhoria só foi possível porque o IE deixou de ter 98% de cota de mercado e teve que se fazer à vida..

Atenção que eu não estava a defender o IE, aliás até nem referi nomes para ser imparcial...

Relativamente á escolha individual poder afectar o todo, talvez á uns anos essa ideia fizesse sentido. Sabemos que nem sempre essa "escolha" fora real e muitos ficavam com o IE pura e simplesmente porque já vinha instalado no sistema operativo.

No entanto não creio que a standardização funcione assim, existem parâmetros a seguir e respeitar, quem não os seguir está fora. Claro que é complicado e aborrecido estar a desenvolver um código ao qual se terá de acrescentar excepções para casos particulares, muitas vezes condicionando o próprio trabalho principal, para exemplo rápido basta ver a porcaria que o IE faz no CSS. Se queres que te diga, até gostava que o IE desaparece-se já amanha... certamente que ficávamos com uma web mais limpa e uniforme, no entanto isso é pura demagogia, as massas não funcionam assim e o IE ainda tem muito poder.

Última edição:
Voltar
Superior