insp.

Nem sei para que tanto massacre, eu percebo perfeitamente o que foi referido.
Vamos à inspecção e o inspector embirra e chumba o carro por coisas completamente sem importância nenhum ou mesmo erradas, não é por nada que 2 em 2 anos ando com dor de cabeça com um BMW por causa do alinhamento da direcção o carro está alinhado e a maquina deles que não lê nada que interesse diz que não, ou mesmo chumbarem o carro porque o triângulo agora precisa de ter uma homologação inscrita que o triângulo original que veio com o carro quando era novo não têm, ou ainda porque a matricula não pode ter um suporte publicitaria (da Wurth) e a matricula têm de estar arrebitada ou aparafusada, ou mesmo pequenas babadelas que não são nada de especial nem pigão para o chão que podem andam muito tempo (anos) até precisarem verdadeiramente de ser arranjadas. São tudo coisas que já me calharam e com boa vontade do inspector não são problema algum...

Estou à procura de carro, coisa mais velhota, com muitos quilómetros e está aqui uma coisa a fazer-me confusão...

Se é para vender arranjado e impecável, para que é que querias que ele passasse na inspecção, "por fora"? Porque é que não arranjaste o que tinhas a arranjar, e depois foste lá com o carro?

Algures por aí dizes que "ainda faz mais umas centenas ou milhares de quilómetros".... [:D] uma centena? duas centenas? um milhar? é que isso é num instante...

Nem sei para que tanto massacre, eu percebo perfeitamente o que foi referido.
Vamos à inspecção e o inspector embirra e chumba o carro por coisas completamente sem importância nenhum ou mesmo erradas, não é por nada que 2 em 2 anos ando com dor de cabeça com um BMW por causa do alinhamento da direcção o carro está alinhado e a maquina deles que não lê nada que interesse diz que não, ou mesmo chumbarem o carro porque o triângulo agora precisa de ter uma homologação inscrita que o triângulo original que veio com o carro quando era novo não têm, ou ainda porque a matricula não pode ter um suporte publicitaria (da Wurth) e a matricula têm de estar arrebitada ou aparafusada, ou mesmo pequenas babadelas que não são nada de especial nem pigão para o chão que podem andam muito tempo (anos) até precisarem verdadeiramente de ser arranjadas. São tudo coisas que já me calharam e com boa vontade do inspector não são problema algum...

vou citar o post do autor, com alguns "pormenores" que não são nada importantes, a negrito, caso não tenhas reparado...

Sim , folha cheia a maioria são coisas simples , como orientação deficiente das luzes , falta de colete + triangulo homologado , escovas gastas ou insuficientes , farolim baço , cinto com folga e /ou deficiente , emissões generalizadas de oleo ( babas no motor ) banco deficiente ( roto ) 3ra luz stop fundida , falta de liquido no reservatório limpavidros e pouco mais .

Mas não vim aqui para lições de moralidade , mas sim pelas questões do meu primeiro post.

O que me parece grave é que uns trocos (menos do que, certamente, vai ganhar) reparava tudo e, pelos vistos, ficava mesmo impecável... :sh)

Bolas, não entendo mesmo.
O gajo confessa-se vígaro, algumas pessoas apontam o dedo.
Essas pessoas é que estão erradas?

Isto do fórum no fundo é como na vida real: se contar que encontrei um esquema é só palmadinhas nas costas; se disser que pago as coisas que devo... sou lorpa.

Até vos conto uma a talho de foice: um artista decidiu alugar uma loja vazia e fazer daquilo uma garagem.
Assim sem mais nem ontem. Espetou com os chassos no passeio, deixava-os nos macacos durante a noite, bloqueava dois lugares de estacionamento para facilitar as entradas e saídas do estabelecimento...
Isto praí em 3 semanas.
Comentei com alguns vizinhos... Só encolhiam os ombros, alguns nem diziam nada até porque o "gajo faz bons preços".
A coisa estava a trepar de intensidade e não me agradava ver putos a jogar à bola ao lado de carros seguros por macacos.
Peguei e denunciei à Polícia Municipal.
Já sei, aqui levaria com pedras virtuais porque sou "chibo".

Sabem que mais? Não sou não.

vou citar o post do autor, com alguns "pormenores" que não são nada importantes, a negrito, caso não tenhas reparado...

O que me parece grave é que uns trocos (menos do que, certamente, vai ganhar) reparava tudo e, pelos vistos, ficava mesmo impecável... :sh)

Gosto mais de nem água ter no "mija-mija".
Tem ali 4 coisas que com 20€, resolve em 5 minutos numa Norauto desta vida (escovas, triangulo e colete).
Tal como uma limpeza minima antes de levar à IPO, com as caganitas dos ratos. Com sorte ainda umas baratas lá andavam [;)]

Gosto mais de nem água ter no "mija-mija".
Tem ali 4 coisas que com 20€, resolve em 5 minutos numa Norauto desta vida (escovas, triangulo e colete).
Tal como uma limpeza minima antes de levar à IPO, com as caganitas dos ratos. Com sorte ainda umas baratas lá andavam [;)]

Na volta ainda comprava isso na loja do chinês...

Fazendo bem as contas, se calhar fazia a festa mais barata do que pagar ao col€ga...

às vezes as baratas saem caras...

Vais com um carro todo fod*** para o centro de inspecções e dizes que foi uma desgraça?

Porra, até fizeram foi um favor.. se não foi a ti, foi ao desgraçado que ia comprar esse carro nesse estado vergonhoso.. :sh)

O offpring não é caso único. Há quem opte por levar o carro nesse estado à inspeção para ter a noção do que tem de reparar...e realmente o conjunto de coisas apontadas são facilmente corrigiveis.
Realmente o desenrolar por vezes parecem os comentários às notícias do correio da manhã...quase que dá para arranjar um balde de pipocas e ir lendo.
Mal por mal corrige lá essas pequenas deficiências e leva-o ao mesmo centro. O motor a babar uma lavagem de motor bem feita e a coisa fica fina.
Quem negoceia em carros não quer de todo perder dinheiro e aparecem bons negócios por aí, às vezes sai a fava, são coisas que acontecem.

A questão é que ele não queria a lista de coisas a rever para passar na inspecção, queria era o carro passado pela porta do cavalo para depois com a folha verde limpa o poder impingir a outra pessoa..

Ora bolas !! ate parece que alguns users vivem numa cúpula de cristal e não sabem o que realmente é o mundo exterior fora dum teclado de computador.

Fazer a inspeção seja no meu conh€cido ou não , isso são peanuts , eu provei o carro os itens que realmente comprometem a segurança do carro e/o passageiros estavam ok. ( amortecedores , direcção , pneus , motor caixa , travões ) alias ate porque nem foi isso que acusou na insp. , eu sei que tinham umas coisinhas de facil resolução e que não comprometiam a segurança itens estes que já referi .

Abri o topico é pelas perguntas iniciais , e aconteceu uma " desgraça " esta escrita em parêntesis ( algumas pessoas tem que apreender a ler e interpretar as coisas )

Vou considerar muitos dos post , como respostas de putos que estão de ferias escolares ( nestes meses é sempre o mesmo no forum , os putos saem de ferias e começam a escrever nos foruns como se de gente " grande " se tratasse )

Sim mas repara, falaste também em cintos..
Ou agora os cintos em mau estado não comprometem a segurança de quem vai dentro do carro? :sh)

Quando eu vou á inspecção, ao menos dou-me ao trabalho de ver uns dias antes essas coisas básicas pelas quais tu fizeste questão de chumbar. Luzes, lâmpadas, elevadores dos vidros, colete, triângulo, cintos, escovas, alinhamento da direcção etc.. para me assegurar do seu bom funcionamento e não ter surpresas, pelo menos nesses aspectos mais "simples".

Não vou pra lá com o carro todo fod... e a contar com o amiguinho no centro / a notinha no porta-luvas para me safar [;)]

Voltar
Superior