insp.

É como o Xl diz, isto é uma cabala contra ti, um cidadão exemplar acima de qualquer suspeita.

Se calhar ainda foi o teu amigo inspector que te quis lixar!

Vendeste-lhe algum carro?

Se for tipo 3 não pode.

Tipo 3 — deficiência muito grave que implica a paralisação do veículo ou permite somente a sua deslocação até ao local da reparação, devendo esta ser confirmada em posterior inspeção.

Sim , mas tipo 3 é mesmo um problema muito grave , em que prejudique fisicamente o condutor como os restantes condutores , eu tive uma serie de anomalias tipo 2 , e não por isso o veiculo ficou imobilizado incapacitado para circular , no entanto teve algumas restrições.

Viva ! fui hoje ao centro de inspeçoes onde sempre vou , e conh€ço bem o meu inspector [;)] , quando chego la não encontro o meu inspector [;)] em lado nenhum , como ja estava na fila la fui fazer a insp. com outra pessoa , como resultado tive a folha em vermelho quase cheia , eu fazia uns valentes kms. só para ir a esse centro , mas como agora é indiferente , porque meu inspector [;)] , ja não esta lá , vou decidir num centro mais proximo de casa.

As minhas duvidas são as seguintes :

- Posso ir a qualquer centro de insp. que só vou pagar a re-inspecção ? e é quanto ?

- Quando arranjar as deficiências , o inspector só vai ver/corrigir essas deficiências que esta na folha vermelha, ou vai ver outra vez o carro todo ?

Obg.

parabéns pela abertura deste tópico!
as tuas perguntas podem ser facilmente respondidas ao ligar para o centro de inspecção ou consultando os serviços nas paginas disponíveis.

quanto ao resto,
acho que o forum auto-hoje teria aqui uma mais valia digna em publicar mais tópicos desse género,
podíamos cá manter uma uma lista actualizada dos centros de inspecção que facilitam, e uma tabela de preços para cada inspectores "amigo".

já agora, aproveito este tópico para pedir um conselho,
sei de uma caixa multibanco que está mesmo à jeito para atar-lhe um cabo de aço e arrancar a caixinha de moedas,
pretendia ter aqui sugestões para saber qual o carro mais indicado para o efeito,
quais os aspectos a ter em conta para "pedi-lo emprestado",
e se alguém souber de um à jeito na vizinhança.
(para a ultima pergunta por favor respondam por PM, não vá alguém adiantar-se .... )

sei de uma caixa multibanco que está mesmo à jeito para atar-lhe um cabo de aço e arrancar a caixinha de moedas,
pretendia ter aqui sugestões para saber qual o carro mais indicado para o efeito,
(para a ultima pergunta por favor respondam por PM, não vá alguém adiantar-se .... )

para todos os efeitos,
o carro em questão não precisa de ter a inspecção em dia .....

parabéns pela abertura deste tópico!
as tuas perguntas podem ser facilmente respondidas ao ligar para o centro de inspecção ou consultando os serviços nas paginas disponíveis.

quanto ao resto,
acho que o forum auto-hoje teria aqui uma mais valia digna em publicar mais tópicos desse género,
podíamos cá manter uma uma lista actualizada dos centros de inspecção que facilitam, e uma tabela de preços para cada inspectores "amigo".

Sugiro que faças carjacking, de preferência com armas sem registo e que roubes matrículas a um igual, para essas não serem detetadas pelos leitores de matrículas da PSP. Cuidado a tirar as notas, para não ficarem tintadas! Usa balaclava. É quente, mas ajuda-te a passar despercebido e não corres o risco de cair sem querer como os lenços. Boa sorte! [;)]

Sugiro que faças carjacking, de preferência com armas sem registo e que roubes matrículas a um igual, para essas não serem detetadas pelos leitores de matrículas da PSP. Cuidado a tirar as notas, para não ficarem tintadas! Usa balaclava. É quente, mas ajuda-te a passar despercebido e não corres o risco de cair sem querer como os lenços. Boa sorte! [;)]

Obrigado ! depois venho aqui publicar o "Diario de Roubo".

Já agora, recebi mais umas quantas PM de diferentes confrades a indicar-me um mesmo Peugeot 206, visto isso facil de emprestar, e confirma-se que não tem inspecção !?

Se não tem inspecção não à problema das uma gorjeta que eu te passo com folha limpa [;)] no entanto esse carro não serve para o que pretendes.

Não querendo desprezar a profissão do técnico, mas quando é que muitos dos técnicos é que percebem que em muitos carros reparar tudo que tenha que reparar é obviamente passar largamente o valor comercial do veiculo. Já sei que vou ser bombardeado muitos como do tipo "Existe carros mais recentes" é verdade mas nem toda a gente ganha 1000€ para cima, e para muita gente o seu fraco carrito é o unico meio de transporte.

È reparar o minimo possivel para andar em segurança(pneus, luzes, suspensão, travões, direção e só estou a mencionar o mais importante sem contar com escovas de vidros) é que em muitos casos se reparar tudo mais vale mandar para a sucata e ainda ganho dinheiro

Para resumir o grau de exigencia não pode ser igual num de 99 para um de 2009.

Última edição:
E quais são as outras anomalias, que no teu entender, podem ser deixadas passar e não prejudicam a segurança dos demais utilizadores da via pública?

E quais são as outras anomalias, que no teu entender, podem ser deixadas passar e não prejudicam a segurança dos demais utilizadores da via pública?

O babar oleo, o banco roto, pequenos pormenores. Eu levei um carro que uma anotação foi fuga de oleo, até podia ser motor sujo que possivelmente era, mas se por acaso fosse mesmo fuga de oleo, quanto teria de investir para reparar a fuga de oleo? O valor comercial do veiculo não passava dos 300€

Poderia ser uma junta de carter como outra coisa mais grave.

Mais uma coisa, o user mencionou liquido de limpa vidros, era 2 segundos pegar numa garrafa agua e despejar lá para dentro, até poderia fazer no momento, farolim baço, toda gente sabe que em certos modelos o sol começa a queimar as opticas, com isso não quer que não seja visivel

Última edição:
Mas os farolins braços começam a obstruir a iluminação. Agora será que o user era tão pobrezinho que não tinha água para meter nos mijas?

Ele é que foi desleixado, não perdeu nem uns minutos a preparar coisas bastante simples, e ainda se vem para aqui queixar.

tudo o que condiciona a segurança do veículo, dos outros utilizadores da via publica e da envolvente, deve submeter-se à legislação,
o ruído, o fumo e as fugas de óleo fazem parte desses critérios,

agora de lá que a probreza possa desculpar o que seja ....

tudo o que condiciona a segurança do veículo, dos outros utilizadores da via publica e da envolvente, deve submeter-se à legislação,
o ruído, o fumo e as fugas de óleo fazem parte desses critérios,

agora de lá que a probreza possa desculpar o que seja ....

Os critérios para conduzir deveriam ser os ricos montados e os pobres de transporte ou o que seja.......................! Eu admito que tenho certos itens que levo ate ao fim, muito breve vou mudar o termostato, oleo e filtro, e inspecção.

Volto a repetir os critérios de inspeção não podem ser iguais em carros com 10 ou 15 anos de diferença, depois admiram-se que deixam a nota no cinzeiro e mais não sei que.

o pessoal fala, mas quantos de voçes veem o inspector a fazer o teste aos cintos???

as pessoas tem que meter na cabeça que aquilo é 1 computador, logo o computador só processa os dados que recebe, e enquanto dor assim..........

a direcção só esta desalinhada se voçes não se quiserem chatiar com o inspector, porque aquilo é tão bom, que se der por exemplo 12, com 1 truque aquilo vai para os 10 e passa

Voltar
Superior