insp.

como disse se passar passou , se não passar ja sei o que tem , o cinto estava " esfarrapado "

Eu numa tarde de domingo reparo todos esses itens em casa e ainda me da tempo para o lavar e polir , para o dia seguinte fazer a insp. com ou sem meu conh€cido.

No entanto o motivo do meu post não é esse !! vou recordar :

- posso fazer a inspeção noutro centro de inspeção onde chumbou ? quanto custa a re-insp. ?

- Quando arranjar as deficiências , o inspector só vai ver/corrigir essas deficiências que esta na folha vermelha, ou vai ver outra vez o carro todo ?

A reinspecção são 8 euros acho eu, tem de ser feita obrigatoriamente no mesmo sítio onde fizeste a primeira IPO, e quando a fizeres só te vão olhar para a lista da folha para ver se já está tudo OK,

Se fores para outro centro vais fazer a IPO "normal" e deixas lá os 30 e poucos euros. E corres o risco do carro te voltar a chumbar por causa de outras coisas que não foram notificadas aí na lista.

Ahhh, o pessoal honesto é que são os putos da escola. Vindo de uma pessoa que é corrupta ( porque é o que tu fazes ao pagar ao teu conhecido) e que abre tópicos que nem sei se é para rir ou para chorar, e não estou a falar só deste é irônico.

como disse se passar passou , se não passar ja sei o que tem , o cinto estava " esfarrapado "

Eu numa tarde de domingo reparo todos esses itens em casa e ainda me da tempo para o lavar e polir , para o dia seguinte fazer a insp. com ou sem meu conh€cido.

- posso fazer a inspeção noutro centro de inspeção onde chumbou ? quanto custa a re-insp. ?

- Quando arranjar as deficiências , o inspector só vai ver/corrigir essas deficiências que esta na folha vermelha, ou vai ver outra vez o carro todo ?

Se as tuas dúvidas eram essas, vieste com o resto do discurso porquê? [:D]

Quanto ao que está a bold, só ajudas mais à tua causa... se numa tarde de domingo tratavas de tudo, porque é que te puseste a jeito? :confused:

Tens todas as respostas que procuras no #31
Além da tabela de preços com todos os valores discriminados, ainda tens no quote a info adicional:
A reinspecção deve ser efectuada , obrigatoriamente no mesmo centro onde fez a inspecção. Caso queira escolher outro centro, terá de fazer uma nova inspecção.

Abri o topico é pelas perguntas iniciais , e aconteceu uma " desgraça " esta escrita em parêntesis ( algumas pessoas tem que apreender a ler e interpretar as coisas )

"aspas" pahhhhh [:D] [:p]

Vá um gajo comprar um usado, confiante na "folha verde" da IPO... [8b][8b][8b][8b]

Já vi um carro passar na IPO arreado debaixo de uma oliveira onde estava há meses... e foi vendido no dia seguinte. Passado três meses foi novamente à inspecção com o novo dono noutro local e estava todo rebentado, nem os pneus estavam em condições de circular.

Confiar na folha verde??? lol

É por artistas destes existirem às dezenas em cada centro de inspeção é que um gajo normal quando lá chega com o carro só não o chumbam se não puderem.....e implicam com tudo.....pois todos possuem % máximas de aprovação.....e para aprovar esses artistas os outros que se lixem.
Deviam assistir a uma chegada de uma brigada de inspeção a um centro como eu já assisti......ficaram de todas as cores......

Obviamente, acho muito feia a questão da nota no cinzeiro e afins.

Mas também nunca faço nada, absolutamente nada aos carros que utilizo antes de irem à inspeção. Vou com alguma antecedência relativamente à data limite para se o carro chumbar, dar tempo para reparar o necessário e regressar ao centro para fazer a reinspecção (e até hoje só foi necessário uma vez).

Curiosamente, na última inspeção que fiz no carro que utilizo no trabalho (da empresa) resolvi, antes de ir para a inspeção, pelo menos passar numas bombas e ver a pressão dos pneus (com a inspeção já marcada para daí a uns 10 minutos). Dou ar ao pneu para acertar a pressão, tiro a mangueira... e a válvula (miolo) veio agarrada. Lá fui eu esperar que o mecânico abrisse com o pneu meio vazio e telefonar para o centro a avisar que estava atrasado. Cheguei ao centro e na receção contei o sucedido. Estava lá o inspetor que depois calhou fazer a inspeção no carro, que se fartou de rir. Durante a inspeção não viu metade das coisas e lá veio o carro com a verdinha sem anotações [:D]. Mas atenção, se o inspetor visse tudo passava na mesma.

isto aqui é so moralistas, nunca pediram nada a ninguem

Sendo a moral um conjunto de regras adquiridas através da cultura, da educação e do quotidiano, e que orientam o comportamento humano dentro de uma sociedade, sim acho que nesta caso especifico ser moralista não tem nada de mal.

Ou preferes ter um acidente por causa de uma pessoa com conhecimentos que passou na inspecção com o carro cheio de defeitos?
E se esse caso se desse, espero que não, será que depois tambem serias moralista?

Ahhh, o pessoal honesto é que são os putos da escola. Vindo de uma pessoa que é corrupta ( porque é o que tu fazes ao pagar ao teu conhecido) e que abre tópicos que nem sei se é para rir ou para chorar, e não estou a falar só deste é irônico.

Depende do prisma por onde o olhares :

imagina o carro passa , das uma gorgeja ao inspector porque fechou os olhos a algumas coisas simples.

notinha no isqueiro , porque fechou os olhos a algumas coisas simples .

Vai dar o mesmo resultado .

Mas qual é o problema ? ate parece que o mundo é perfeito ou é um mar de rosas ,e estão a fazer um tornado num copo de agua , ou então não sei em que mundo vivem.

Como ja disse o carro tinha algumas coisas simples , mas nada que comprometesse a segurança.

Ja esclareci as minhas duvidas.

Podem fechar.

Última edição:
Se as tuas dúvidas eram essas, vieste com o resto do discurso porquê? [:D]

Quanto ao que está a bold, só ajudas mais à tua causa... se numa tarde de domingo tratavas de tudo, porque é que te puseste a jeito? :confused:

OMG ! sim, para reparar isso tinha que saber o que ia reparar , por isso tinha que ir a insp. primeiro para saber quais eram os itens a reparar.

Mas também nunca faço nada, absolutamente nada aos carros que utilizo antes de irem à inspeção. Vou com alguma antecedência relativamente à data limite para se o carro chumbar, dar tempo para reparar o necessário e regressar ao centro para fazer a reinspecção (e até hoje só foi necessário uma vez).

Nada contra esse procedimento, aliás faz sentido até porque uma IPO é mais barata do que muitos diagnósticos em oficina. Mas se depois vier uma folha vermelha, paciência, há coisas para arranjar. Outra coisa é ir assim e ficar chateado porque o carro não passou!

Já agora, relativamente à reinspecção, mesmo que se vá antes do tempo dependendo das anomalias o carro pode ficar impedido de circular.

És tão corrupto como um gajo que paga 1 milhão de euros para ficar com uma obra do estado, não em gravidade do ato mas o principio é o mesmo. Desonestidade. Se são coisas simples, só tinhas a OBRIGAÇÃO de arranjar antes de lá pores os pés, e não, não considero o cinto de segurança estragado simples.

Nada contra esse procedimento, aliás faz sentido até porque uma IPO é mais barata do que muitos diagnósticos em oficina. Mas se depois vier uma folha vermelha, paciência, há coisas para arranjar. Outra coisa é ir assim e ficar chateado porque o carro não passou!

Já agora, relativamente à reinspecção, mesmo que se vá antes do tempo dependendo das anomalias o carro pode ficar impedido de circular.

Não , tens 1 mes , para arranjar as deficiências. E não poder carregar nem passageiros nem carga.

Pelos comentários de alguns users ate parece que sou um diabo e eles uns santinhos ( vou deixar de postear na temporada de ferias escolares )

Não , tens 1 mes , para arranjar as deficiências. E não poder carregar nem passageiros nem carga.

Se for tipo 3 não pode.

Tipo 3 — deficiência muito grave que implica a paralisação do veículo ou permite somente a sua deslocação até ao local da reparação, devendo esta ser confirmada em posterior inspeção.

Voltar
Superior