isto aqui é so moralistas, nunca pediram nada a ninguem
Se calhar num dia em que leves com um desse chassos em cima e fiques com os quatros ferros virados para cima, voltas a pensar nos "moralistas" [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
ou seja se levar com 1 carro novinho é 1 coisa, se for com 1 velho é outra
estamos sempre a aprender, eu a pensar que ambos se chamavam acidente
Viva ! fui hoje ao centro de inspeçoes onde sempre vou , e conh€ço bem o meu inspector [] , quando chego la não encontro o meu inspector [
] em lado nenhum , como ja estava na fila la fui fazer a insp. com outra pessoa , como resultado tive a folha em vermelho quase cheia , eu fazia uns valentes kms. só para ir a esse centro , mas como agora é indiferente , porque meu inspector [
] , ja não esta lá , vou decidir num centro mais proximo de casa.
As minhas duvidas são as seguintes :
- Posso ir a qualquer centro de insp. que só vou pagar a re-inspecção ? e é quanto ?
- Quando arranjar as deficiências , o inspector só vai ver/corrigir essas deficiências que esta na folha vermelha, ou vai ver outra vez o carro todo ?
Obg.
humm, és daqueles que tinha o conhecido e passava o carro pela porta do cavalo, e agora saiu-te o tiro pela culatra, se tens uma folha cheia de deficiencias, tens de as reparar todas e fazer nova inspecção no centro onde foste, ai só veem o que foi detectado, se fores a outro lado tens uma reinspecção total nova, quanto a preços tens de averiguar, pois a coisa varia um pouco de centro para centro, mas nova inspeção ronda os 30€ a reinpeção será cerca de 8€+-...
para teres uma folha cheia faço ideia a quanto tempo não gastas um chavo na manutenção do carro, já para não falar de nem pensares da tua propria segurança e de outros que te acompanham dentro do carro...
eu tinha vergonha de vir a um forum expôr algo deste genero...
mais valia andares a pé...
Sinceramente....................escovas gastas, falta de colete, triângulo, luzes fundidas e liquido do limpavidros é do mais puro desleixo. Foste bem chumbado, resta saber se aprendeste alguma coisa.
Novo centro: inspecção nova e mais 37 euros
Centro actual: reinspecção dos itens descritos na folha e 8 euros
Cumprimentos.
A umas semanas apanharam uns tantos inspetores assim nos centros de inspeção do Porto. Cambada de corruptos, nojentos. [:vm)]
Tanto uns como os outros. A cepa é a mesma!!
estou aqui desde 2004 e sempre fui assim , alias ha users que me conhecem pessoalmente.
CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO DO VEÍCULO APÓS INSPECÇÃO
a) Todas as deficiências assinaladas nas fichas de inspecção devem ser corrigidas, independentemente de o veículo ter ou não sido reprovado;
b) Os veículos que apresentem deficiências do tipo 2 nos sistemas de direcção, suspensão ou travagem não podem transportar passageiros nem carga enquanto não forem aprovados.
c) Sempre que o veículo tenha sido reprovado em inspecção deve voltar ao Centro de Inspecção no prazo máximo de 30 dias para que seja confirmada a devida correcção;
d) 0 prazo para a realização da reinspecção será reduzido para 15 dias sempre que as deficiências constatadas na inspecção ou reinspecção precedente não tenham sido atempadamente corrigidas.
e) Sempre que o veículo tenha sido aprovado, mas possua deficiências do tipo 1, pode o mesmo voltar ao Centro de Inspecção, no prazo máximo de 30 dias, para que lhe seja passada uma Ficha sem quaisquer anotações, depois de confirmadas as devidas correcções a todos os defeitos assinalados;
Sempre que se deixar ultrapassar o prazo para a reinspecção, a lei determina que seja feita uma nova inspecção.
A reinspecção deve ser efectuada , obrigatoriamente no mesmo centro onde fez a inspecção. Caso queira escolher outro centro, terá de fazer uma nova inspecção.
mas deixam o carro na oficina do amigo, para ele dar um toque e levar o carro ha inspecção, e depois os carros que la vão, porque nem todos la vão, passam assim como este user queria passar o seu
mas como foi o amigo mecanico que la foi, ja criticam os outros
Sim todos ! encontrei umas caganitas de ratos nos assentos o que poderia explicar o assento roto e o cinto roto , uma luz esta desalinhada talvez um ratito roeu algum cabo , motor babado nem me preocupa , etc , não me arrependo da compra , porque o comprei a um preço " irrisório " quando tiver pronto vai estar como " novo " pronto para que o futuro dono faça centenas ou milhares de kms.
O motor babado pode ter sido um rato roeu alguma junta?
Uma junta daquelas que está apertada entre dois blocos de metal?![]()
Sim , folha cheia a maioria são coisas simples , como orientação deficiente das luzes , falta de colete + triangulo homologado , escovas gastas ou insuficientes , farolim baço , cinto com folga e /ou deficiente , emissões generalizadas de oleo ( babas no motor ) banco deficiente ( roto ) 3ra luz stop fundida , falta de liquido no reservatório limpavidros e pouco mais .
Mas não vim aqui para lições de moralidade , mas sim pelas questões do meu primeiro post.