insp.

por isso mesmo, se for novo é um acidente, se for outro não sei como se chama

sabes o que é moralismo??
é que muitos criticam, mas deixam o carro na oficina do amigo, para ele dar um toque e levar o carro ha inspecção, e depois os carros que la vão, porque nem todos la vão, passam assim como este user queria passar o seu
mas como foi o amigo mecanico que la foi, ja criticam os outros

Viva ! fui hoje ao centro de inspeçoes onde sempre vou , e conh€ço bem o meu inspector [;)] , quando chego la não encontro o meu inspector [;)] em lado nenhum , como ja estava na fila la fui fazer a insp. com outra pessoa , como resultado tive a folha em vermelho quase cheia , eu fazia uns valentes kms. só para ir a esse centro , mas como agora é indiferente , porque meu inspector [;)] , ja não esta lá , vou decidir num centro mais proximo de casa.

As minhas duvidas são as seguintes :

- Posso ir a qualquer centro de insp. que só vou pagar a re-inspecção ? e é quanto ?

- Quando arranjar as deficiências , o inspector só vai ver/corrigir essas deficiências que esta na folha vermelha, ou vai ver outra vez o carro todo ?

Obg.

Então se o teu inspector lá estivesse, o carrito passava com distinção era? Quanto pagavas ao palhaço para aprovar um carro nesse estado? Devias ter vergonha pá. Manda arranjar isso tudo como deve ser para todos andarmos na estrada sem tipos como tu. Ou então posta aí por onde andas e as horas que é para o pessoal não sair para a estrada

humm, és daqueles que tinha o conhecido e passava o carro pela porta do cavalo, e agora saiu-te o tiro pela culatra, se tens uma folha cheia de deficiencias, tens de as reparar todas e fazer nova inspecção no centro onde foste, ai só veem o que foi detectado, se fores a outro lado tens uma reinspecção total nova, quanto a preços tens de averiguar, pois a coisa varia um pouco de centro para centro, mas nova inspeção ronda os 30€ a reinpeção será cerca de 8€+-...

para teres uma folha cheia faço ideia a quanto tempo não gastas um chavo na manutenção do carro, já para não falar de nem pensares da tua propria segurança e de outros que te acompanham dentro do carro...

eu tinha vergonha de vir a um forum expôr algo deste genero...

mais valia andares a pé...

Varia? Eu pensava que o preço era tabelado.

Sinceramente....................escovas gastas, falta de colete, triângulo, luzes fundidas e liquido do limpavidros é do mais puro desleixo. Foste bem chumbado, resta saber se aprendeste alguma coisa.

Novo centro: inspecção nova e mais 37 euros

Centro actual: reinspecção dos itens descritos na folha e 8 euros

Cumprimentos.

37 €? Não são 30 € e uns pozinhos?

isto aqui é so moralistas, nunca pediram nada a ninguem

Uma coisa é pedir para safar o carro por causa de um farolim, esquecimento do colete, sobressalente vazio ou qualquer coisa deste género. outra é pedir ou pagar para passar um carro com a folha vermelho com várias e graves anomalias

estou aqui desde 2004 e sempre fui assim , alias ha users que me conhecem pessoalmente.

E como já sabes o que a casa gasta, era de prever que irias ter algumas "consequências" com um tópico destes...

Olha --> aqui <-- uma tabela de preços.

CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO DO VEÍCULO APÓS INSPECÇÃO

a) Todas as deficiências assinaladas nas fichas de inspecção devem ser corrigidas, independentemente de o veículo ter ou não sido reprovado;

b) Os veículos que apresentem deficiências do tipo 2 nos sistemas de direcção, suspensão ou travagem não podem transportar passageiros nem carga enquanto não forem aprovados.

c) Sempre que o veículo tenha sido reprovado em inspecção deve voltar ao Centro de Inspecção no prazo máximo de 30 dias para que seja confirmada a devida correcção;

d) 0 prazo para a realização da reinspecção será reduzido para 15 dias sempre que as deficiências constatadas na inspecção ou reinspecção precedente não tenham sido atempadamente corrigidas.

e) Sempre que o veículo tenha sido aprovado, mas possua deficiências do tipo 1, pode o mesmo voltar ao Centro de Inspecção, no prazo máximo de 30 dias, para que lhe seja passada uma Ficha sem quaisquer anotações, depois de confirmadas as devidas correcções a todos os defeitos assinalados;

Sempre que se deixar ultrapassar o prazo para a reinspecção, a lei determina que seja feita uma nova inspecção.

A reinspecção deve ser efectuada , obrigatoriamente no mesmo centro onde fez a inspecção. Caso queira escolher outro centro, terá de fazer uma nova inspecção.

mas deixam o carro na oficina do amigo, para ele dar um toque e levar o carro ha inspecção, e depois os carros que la vão, porque nem todos la vão, passam assim como este user queria passar o seu
mas como foi o amigo mecanico que la foi, ja criticam os outros

Fala por ti [;)]

O offpring não é caso único. Há quem opte por levar o carro nesse estado à inspeção para ter a noção do que tem de reparar...e realmente o conjunto de coisas apontadas são facilmente corrigiveis.
Realmente o desenrolar por vezes parecem os comentários às notícias do correio da manhã...quase que dá para arranjar um balde de pipocas e ir lendo.
Mal por mal corrige lá essas pequenas deficiências e leva-o ao mesmo centro. O motor a babar uma lavagem de motor bem feita e a coisa fica fina.
Quem negoceia em carros não quer de todo perder dinheiro e aparecem bons negócios por aí, às vezes sai a fava, são coisas que acontecem.

Sim todos ! encontrei umas caganitas de ratos nos assentos o que poderia explicar o assento roto e o cinto roto , uma luz esta desalinhada talvez um ratito roeu algum cabo , motor babado nem me preocupa , etc , não me arrependo da compra , porque o comprei a um preço " irrisório " quando tiver pronto vai estar como " novo " pronto para que o futuro dono faça centenas ou milhares de kms.

o motor babado pode ter sido um rato que roeu alguma junta
quanto ao futuro dono fazer centenas ou até milhares de kms vou-me abster de comentar
só abri este tópico porque pensei que alguém tinha caído no fosso da inspecção
por falar em desgraças ao vir para casa agora de manhã rebentei uma sapatilha

Que esquema que o Off usa... Sim senhor.

Compra charutos todos fdds, leva-os ao amigo das inspecções, folha verde e toca a vender, "Como novo, folha de inspecções limpa!"

Sim , folha cheia a maioria são coisas simples , como orientação deficiente das luzes , falta de colete + triangulo homologado , escovas gastas ou insuficientes , farolim baço , cinto com folga e /ou deficiente , emissões generalizadas de oleo ( babas no motor ) banco deficiente ( roto ) 3ra luz stop fundida , falta de liquido no reservatório limpavidros e pouco mais .

Mas não vim aqui para lições de moralidade , mas sim pelas questões do meu primeiro post.

Isso era mesmo à grande, nem a presença de um triangulo ou colete, coisas que, até pela PSP/GNR podes ser autuado, basta teres uma avaria ou acidente e não sinalizares a tua presença ou do veículo.

E tens ai coisas que não era preciso esperares pelo chumbo, para ver que tinhas que "dar um jeito" antes de vender.

Quanto ao conh€cido, nada de novo, só os políticos é que são corruptos.

Última edição:
Voltar
Superior