Insonias.

Nao e anormal isto acontecer-me.

Ja aconteceu outras vezes e inclusive fui ao medico que me receitou relaxantes musculares tomei e nao resultou, experimentei outras formas alternativas de relaxamento e so resultou 1 vez

Ja fiz exercicio fisico extremo antes de tentar ir dormir e ja tomei medicação e nao resultou.

Quando finalmente consigo adormecer durmo durante 16h 18 h seguidas.

Na minha opinião o que te devem ter dado foi uma benzodiazepina, tipo diazepam ou alprazolam. Nesse tipo de medicamentos eu acho que o efeito ansiolítico é superior ao indutor do sono/hipnótico. O atarax (hidroxizina) é um anti-histaminico, classe de medicamentos geralmente usado para as alergias. Um dos efeitos secundários é precisamente a sonolência. Os anti-histaminicos de nova geração já não têm esse problema (ex: aerius), mas os mais antigos como o atarax e o actifed têm bastante. No caso do atarax é bastante usado para ajudar a combater a insónia.
Este é o meu conselho. Se realmente tiveres atarax em casa podes experimentar tomar um e ver se resulta. Se não tiveres consulta um médico, que te indicará com certeza um medicamento adequado (não te esqueças de referir que os que tomaste anteriormente não tiveram efeito).

Na minha opinião o que te devem ter dado foi uma benzodiazepina, tipo diazepam ou alprazolam. Nesse tipo de medicamentos eu acho que o efeito ansiolítico é superior ao indutor do sono/hipnótico. O atarax (hidroxizina) é um anti-histaminico, classe de medicamentos geralmente usado para as alergias. Um dos efeitos secundários é precisamente a sonolência. Os anti-histaminicos de nova geração já não têm esse problema (ex: aerius), mas os mais antigos como o atarax e o actifed têm bastante. No caso do atarax é bastante usado para ajudar a combater a insónia.
Este é o meu conselho. Se realmente tiveres atarax em casa podes experimentar tomar um e ver se resulta. Se não tiveres consulta um médico, que te indicará com certeza um medicamento adequado (não te esqueças de referir que os que tomaste anteriormente não tiveram efeito).

Deram-me valdispert e valeron.

Isto eventualmente acaba por passar e durmo durante 16h ou 18h seguidas.

A medica diz que pode ser ataques de ansiedade (ultima vez que fui ao medico disseram que podia ser isso porque ao tentar adormecer o batimento cardiaco disparou para os 140 bpm)

So quando me levanto muito rapido da cama.

Isso também me acontece a mim e se há coisa que faço bem é dormir.

Durmo como um pato, seja a que horas for, mesmo que troque o sono.

Mas por vezes, quando me levanto da cama fica tudo a andar à roda, totalmente desorientado, para aí durante um minuto.

Às vezes também me acontece isso depois de estar a descansar no banco do jardim, estou lá deitado e ao levantar-me fico sem equilíbrio e com desorientação momentânea durante um tempito. Mas acho que isto é normal, certo?

Por acaso já me pus a pensar nisso...só que penso que acontece a toda a gente. Agradeço que me digam se convosco acontece o mesmo, só para eu tirar as minhas dúvidas.

Sim isso é normal e está relacionado com a tensão arterial, distribuição do sangue e com a mudança repentina de posição. Por outras palavras o sangue tem dificuldade em chegar à mona por uns segundos.

As insónias podem estar ligadas à ansiedade e convem controlar uma para controlar as outras. O melhor conselho que te posso dar neste caso é mesmo consultares um médico a quem possas contar tudo o que sentes e ser também observado por ele.

As rápidas melhoras para a situação.

Não estou minimamente dentro da situação das insónias, por isso não posso ajudar.

Chamava apenas a atenção para a medicação e os "truques" todos ao mesmo tempo. Vai a diferentes médicos e procura diferentes opiniões. Por vezes no desespero pega-se na primeira medicação recomendada e junta-se os truques sugeridos por amigos, net, etc.

As melhoras.

Não estou minimamente dentro da situação das insónias, por isso não posso ajudar.

Chamava apenas a atenção para a medicação e os "truques" todos ao mesmo tempo. Vai a diferentes médicos e procura diferentes opiniões. Por vezes no desespero pega-se na primeira medicação recomendada e junta-se os truques sugeridos por amigos, net, etc.

As melhoras.

Ha um tratamento alternativo que me falaram e resultou uma vez comigo mas nao e muito legal

Nah, isso do telemóvel ainda dificulta mais, quando se está com dificuldades em dormir...

Foge de tudo o que for electronica antes de te deitares, quando muito televisão, só. E ter em conta também o conteúdo.

Outra coisa que pode ajudar é chá de camomila, reduzir nos cafés durante o dia (se tomas)...
Comigo resulta, cada um sabe o que prefere[;)]
Mas como disse, eu também é raro ter problemas de sono, nem o café me tira o sono(só se for um café tipo cafeteira e mesmo assim é raro)

Comigo resulta, cada um sabe o que prefere[;)]
Mas como disse, eu também é raro ter problemas de sono, nem o café me tira o sono(só se for um café tipo cafeteira e mesmo assim é raro)

Sim, claro, acredito que resulte para ti! Mas penso que, regra geral, ver televisão, estar no computador, telemóvel e etc pode estimular e despertar a pessoa. Mas claro, cada um é que tem de ver ao que melhor se adapta. Por acaso também sou como tu com o café...e conheço mais casos. Chego a beber café e 20 minutos depois aterrar...depende mesmo das pessoas.

4 dias nunca tive, mas nunca adormeço cedo.. Nunca mesmo. Começa-me a dar o sono por volta das 21/22 mas depois "acordo" e só consigo adormecer lá para as 2,3, por aí fora.. Por incrível que pareça, o que me ajuda é deitar-me a ver séries no pc ou tlm.

No meu caso, quase de certeza que está relacionado com a ansiedade, disturbos do pânico e afins. A cabeça não pára.

Houve uma altura que não sei o porquê, mas não conseguia dormir mais de 1 ou 2 horas seguidas. Andei assim semanas e andava de rastos. Como tomo frequentemente suplementos e sou um bocadito entendido na matéria, experimentei um de uma marca que simpatizo e ajudou-me bastante. Foi o AI Sports 3Z. Mas acho que não há cá à venda. No entanto há outros parecidos. Tens é que ter em atenção à qualidade, que nem todos são iguais e é sempre mais caro cá.

Vou deixar aqui a fórmula, se quiseres pesquisar por outros "parecidos"

3z-supp-facts.jpg

Quando à questão das tonturas, eu também as tenho.. Não sei se pelo facto de dormir pouco (e principalmente a horas trocadas), se passar imenso tempo em frente ao pc (o dia quase todo), se devido à ansiedade, qualquer outra coisa ou tudo junto.

Em todo o caso, acho que devias ir ao médico.. Porque 4 dias é muito tempo.

Voltar
Superior