Insonias.

Boas, ha ja algum tempo que me tem dado insonias inclusive ja fiquei 4 dias sem pregar olho.

Alguem sabe de algum medicamento ou solução para adormecer e conseguir dormir tudo seguido ?

4 dias seguidos? o.O será que não adormeces e não dás conta disso? É comum acontecer, sobretudo se estás com o stress do "tenho que dormir".

De qualquer forma, quando me acontece procuro divagar em pensamentos, ajuda a ficar com sono ;)

as melhoras.

Assistir a um jogo da selecção nacional? [:D]

Falando a sério: pareces apresentar um quadro grave de insónia. Isso só vai lá com ajuda médica, mas procura alguém competente e sério, senão vão-te depenar a carteira e apenas encharcar-te de medicamentos. :sh) Ou então tenta a medicina alternativa.

4 dias é muito. Já me aconteceu ficar 1 dia sem dormir, mas normalmente tem sempre causas associadas (stress, preocupações, etc). Já experimentaste ler um livro, assistir videos daqueles "relax", ouvir música ambiente, etc, etc? Acho que no teu caso tens mesmo de procurar um médico pois esse tempo todo sem dormir não é nada benéfico para a saúde.

O melhor conselho,é que vãs ao medico para ver se te receitam algo.
No meu caso,o que utilizo(aconselhado pelo medico) quando quero relaxar e meter o sono em dia,é o rivotril que é um relaxante muscular.

QD tenho dificuldades em adormecer o que me ajuda é pensar em algo que me agrade.

MAs qd é daquelas noites que estou 20/30 minutos na cama e estou a ver que nao vou dormir pq apetece-me é sair como se fosse uma normal hora durante o dia, o melhor é sair ir ver TV ou qq coisa. Ás vezes apetece-me sair de carro e ir dar uma volta, mas a mulher era capaz de desconfiar.

4dias é estranho, e caso para medico.
Experimenta jogar no telemovel, comigo resulta, tudo desligado e a luz do telemovel começo a adormecer, mas isso sou eu, raramente tenho insonias e tenho sono facilmente...

Nah, isso do telemóvel ainda dificulta mais, quando se está com dificuldades em dormir...

Foge de tudo o que for electronica antes de te deitares, quando muito televisão, só. E ter em conta também o conteúdo.

Outra coisa que pode ajudar é chá de camomila, reduzir nos cafés durante o dia (se tomas)...

Eu lembro-me de ver um tópico em que colocavam vídeos de mulheres a falar baixo, ou fazerem certos sons em que eram uma espécie de relaxamento e arrepiava em algumas zonas da cabeça (penso eu), já não encontro é o tópico... Talvez resulte contigo.

hey pessoal.. cuidado com os medicamentos que aconselham que são sujeitos a receita médica ;)

O meu conselho pessoal é que comeces a praticar desporto (sexo é válido também :P ). Tomar uns chás à noite e na eventualidade se optares por comprimidos escolhe algo mais tipo Valdispert, Valeron ou Angelicalm (todos venda livre e à base de plantas) por exemplo.
Se não resultar aí procuraria ajuda médica ;)

Nao e anormal isto acontecer-me.

Ja aconteceu outras vezes e inclusive fui ao medico que me receitou relaxantes musculares tomei e nao resultou, experimentei outras formas alternativas de relaxamento e so resultou 1 vez

Ja fiz exercicio fisico extremo antes de tentar ir dormir e ja tomei medicação e nao resultou.

Quando finalmente consigo adormecer durmo durante 16h 18 h seguidas.

Última edição:
vai ao medico mazé

Olha
ja que esta tudo numa de sugerir coisas....
O chamado white noise, pesquisa na net
Acalma os bebes e dizem que e relaxante mesmo para as pessoas

Ja agora 4 noites é obra!!!
Se nao fosse por uma razao tao chata ate te dava os parabens.
como é estar sem dormir ha 4 noites?
ainda raciocinas bem?
deves ter dormido algum pedacito pelo meio ou nao?

é problema que eu nunca tive.
Pelo meio de stresses e preocupaçoes que nao teem sido poucas o que me vale sempre é o sono.
pelo menos 8 horas diárias.
Em periodos conturbados ainda durmo mais

Cuidados com que chás tomas. Alguns, como o chá preto, têm cafeína.

Quanto ao Atarax nem me lembrei que é receita médica, mas pronto fica a como conselho médico. [;)]

Voltar
Superior