Inquérito: Smart

citação:
E pa falarem mal do roadster, pensem so numa csa, qtas marcas é q fizeram carros assim nos ultimos tempos? Q deram a oportunidade a quem realmente gosta de automoveis, e quer ter uma viatura diferente de a poder ter! Eu tbem achava o preço exagerado, mas a lógica do marketing foi: há conncorrentes? não! entao vendemos ao preço q queremos:D
E vejam os preços da smart noutros países, olhem q n sao iguais.
desculpa lá, o que é que o ** tem a ver com as calças?

nao tem a ver com a originalidade do conceito. até podia ser folheado a ouro e custar 500paus, nao deixa de ser francamente mal concebido e mal aproveitado em muitas areas, onde sem custos adicionais podia ter sido bastante melhor.

citação:Mas já alguma vez conduziste um Brabus?
já.

- Serías capaz de comprar um Smart?
Sim, um Fortwo qualquer, mas a minha mulher preferiu o Panda, porque tem lugares atrás. Hoje não me arrependo.

- Achas que a Smart tem uma boa imagem de marca?
Acho que teve um boom demasiado repentino e uma queda demasiado vertiginosa.

- Que valores associas à Smart?
Simplicidade, pequenez e revivalismo.

- Que aspectos negativos a Smart tem?
A caixa automática e o ForFour. O preço, tendo em conta a caixa automática que possui.

- Que erros a Smart terá cometido?
Interpretação errada do conceito por ela própria criado.

- Dá uma opinião livre se quiseres:
Abandonem as quatro portas.

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

citação:
E pa falarem mal do roadster, pensem so numa csa, qtas marcas é q fizeram carros assim nos ultimos tempos? Q deram a oportunidade a quem realmente gosta de automoveis, e quer ter uma viatura diferente de a poder ter! Eu tbem achava o preço exagerado, mas a lógica do marketing foi: há conncorrentes? não! entao vendemos ao preço q queremos:D
E vejam os preços da smart noutros países, olhem q n sao iguais.
desculpa lá, o que é que o ** tem a ver com as calças?

nao tem a ver com a originalidade do conceito. até podia ser folheado a ouro e custar 500paus, nao deixa de ser francamente mal concebido e mal aproveitado em muitas areas, onde sem custos adicionais podia ter sido bastante melhor.

citação:Mas já alguma vez conduziste um Brabus?
já.

As opinioes cada um tem a sua, mas n concordo qdo dizes q o carro está francamente mal concebido, e essa dos custos adicionais tem mto q se lhe diga, mas isso já entravamos em campos q n sao os do tópico.
Parabéns, ja conduziste carros fantasticos, para achares q o brabus n tem um grande comportamento!

Esprit, tenta ler a direito e sem saltar por cima de nada, chegas lá.
vou por outra forma, pode ser que chegues lá.

um carro com o peso, rigidez e dimensoes do smart tem quase tudo para o tornar num verdadeiro fenomeno de comportamento em curva. não, não falo ao nivel de carros "banais" tipo 306 e focus, falo em algo muito proximo a um Elise e outros semelhantes. o que faz um smart roadster, mesmo o brabus, na realidade? faz o mesmo que um 306 ou Focus, com muito menos conforto e principalmente reacçoes BASTANTE mais bruscas.
será isto um grande comportamento? é obvio que é bom, mas é muito abaixo do que devia ser, principalmente quando se considera todos os elementos (falta de conforto, peso, dimensoes).
como é que se resolvia? CONCEPÇAO MELHOR.

quanto ao custo, basta usares UM componente de outro veiculo mercedes para ja teres custos inferiores. so que neste caso podiam ter recorrido a varios componentes de varios carros...ou seja, seria ainda maior a poupança, com resultados certamente bem melhores.

um carro com o peso, rigidez e dimensoes do smart tem quase tudo para o tornar num verdadeiro fenomeno de comportamento em curva. não, não falo ao nivel de carros "banais" tipo 306 e focus, falo em algo muito proximo a um Elise e outros semelhantes. o que faz um smart roadster, mesmo o brabus, na realidade? faz o mesmo que um 306 ou Focus, com muito menos conforto e principalmente reacçoes BASTANTE mais bruscas.
será isto um grande comportamento? é obvio que é bom, mas é muito abaixo do que devia ser, principalmente quando se considera todos os elementos (falta de conforto, peso, dimensoes).

quanto ao custo, basta usares UM componente de outro veiculo mercedes para ja teres custos inferiores. so que neste caso podiam ter recorrido a varios componentes de varios carros...ou seja, seria ainda maior a poupança, com resultados certamente bem melhores.

1º Acho q precisas de moderar a maneira cmo te diriges ao outros intervenientes. eu n preciso de perceber nada, pq o q achavas q n conseguias explicar simplesmente n falaste.

O roadster por aquele preço n podia ser melhor.
Experimenta participar num projecto de produçao, e vais ver q as csas n sao tao faceis como pensas, o roadster foi feito para ser original, e n um aglomerado de peças. Utilizar peças de outos modelos nem sempre é uma hipotese, e se podia ser melhor? tdos podiam ser!
Mas estamos a discutir o sex dos anjos, tu achas q devia ter melhor comportamento, eu acho q o carro têm o comportamento adequado.

- Serías capaz de comprar um Smart? Sim

- Achas que a Smart tem uma boa imagem de marca? Sim

- Que valores associas à Smart? nenhuns em especial

- Que aspectos negativos a Smart tem? Pessima relação custo/beneficio

- Que erros a Smart terá cometido? Lançamento do for4

1- Serías capaz de comprar um Smart?
Já há um cá em casa. Como segundo carro de cidade é Fabuloso

2- Achas que a Smart tem uma boa imagem de marca?
Tem uma boa imagem, pela sua aliança á Mercedes, mas é só imagem.

3- Que valores associas à Smart?
Pequeno por fora (Grande por dentro). Simples e compacto.

4- Que aspectos negativos a Smart tem?
Preço, Materiais, Manutenção, Extras(típico mercedes), Caixa etc etc

5- Que erros a Smart terá cometido?
Sair do que faziam de Bom, Pequenos carros citadinos.

citação:Originalmente colocada por lss911

Ora meus caros colegas foristas: vamos lá a um pequeno inquérido sobre a Smart.
Serve para termos uma ideia geral e para um trabalho da minha faculdade[:X]! Muito obrigado a todos!!

- Serías capaz de comprar um Smart? Sim se tivesse mais 2 carros

- Achas que a Smart tem uma boa imagem de marca? Sim,ou nao fosse mercedes...

- Que valores associas à Smart? carros pequenos...supostamente citadinos....compra um carro pequeno ao preço de um grande

- Que aspectos negativos a Smart tem? Relação carro/preço

- Que erros a Smart terá cometido? o roaster

Originalmente colocada por lss911

Ja tive um Pulse 61cv de 2002.

Sim, mt forte e dirigida a um publico especifico, o facto de ser Mercedes ajuda as vendas.

Imagem de marca, economia (Cdi), espaço interior, preço acima da média.

Qualidade das borrachas, isolamentos sofriveis, entra mt humidade pelas portas e tectos, qualidade plasticos. lista de opcionais onerosa e extensa.

Lançar o fourfor e o roadstar, deveria ter ficado so pelo F2.

Bom carro para cidade, agil, e viciante.

ja agora tu que tens o nick de eliselotus , e´ porque deves gostar deles , mas ja entrate num , ao menos , falas que o roadster e brusco e o lotus nao e ? , o smart e desconfortavel ou que tem falta de conforto e o lotus nao ?,eu ja andei num elise e e´ o meu carro de sonho mas neste momento tenho um roadster pois e mais barato e os euros nao chegavam, agora eu conhecendo os dois carros nao tenho a mesma opiniao que tu , acho que os dois tem um bom comportamento , mas claro que o elise e melhor (mais potente) , mas o smart e mais comfotavel , apesar de tudo e´ mais facil de entrar doque no elise , concepcao da capota muito melhor .

nao tou nada arrependido de ter comprado um roadster , e espero que daqui a uns anos tenha euros para comprar o elise , mas sei onde tou metido e onde me vou meter ,

citação:Originalmente colocada por tunedpuma

ja agora tu que tens o nick de eliselotus , e´ porque deves gostar deles , mas ja entrate num , ao menos , falas que o roadster e brusco e o lotus nao e ? , o smart e desconfortavel ou que tem falta de conforto e o lotus nao ?,eu ja andei num elise e e´ o meu carro de sonho mas neste momento tenho um roadster pois e mais barato e os euros nao chegavam, agora eu conhecendo os dois carros nao tenho a mesma opiniao que tu , acho que os dois tem um bom comportamento , mas claro que o elise e melhor (mais potente) , mas o smart e mais comfotavel , apesar de tudo e´ mais facil de entrar doque no elise , concepcao da capota muito melhor .

nao tou nada arrependido de ter comprado um roadster , e espero que daqui a uns anos tenha euros para comprar o elise , mas sei onde tou metido e onde me vou meter ,

nao é por nada........mas um roadster e o elise.......ui....ainda vai uma diferença de um para o outro...

acho que o elise nao foi construido para o mesmo proposito que o roadster

Claro,até mesmo como primeiro carro.Até estou a ponderar a compra num futuro a médio prazo de um Roadster-Coupé usado,versão 82cv ou Brabus (101cv).

Sim.Acho que transmite uma imagem juvenil e citadina,o que vai de encontro aos carros propostos pela marca e o seu mercado alvo.

Jovialidade e irreverência.

Construção dos seus automoveis com alguns problemas, especialmente as versões com capota.Equipamento extra demasiado caro e sem opção por uma caixa de velocidade manual.

A não disponibilização de uma caixa de velocidades manual terá prejudicado a perfomance dos seus carros,os quais sofrem devido a uma caixa semi-automatica demasiado lenta.O preço para o mercado alvo também se encontra demasiado alto,comparado com os seus concorrentes.

Julgo que a Smart deveria repensar diversos aspectos dos seus carros e introduzir novidades e mecânicas mais vitaminadas.Deveria também aproveitar melhor o know-how da Mercedes para a construção dos seus carros,de forma a melhorar a qualidade de vida a bordo.De resto,não tenho mais nenhum reparo...

Só espero que o Roadster-Coupe possa vir a habitar a minha garagem num futuro proximo.

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

citação:Originalmente colocada por tunedpuma

nao é por nada........mas um roadster e o elise.......ui....ainda vai uma diferença de um para o outro...

acho que o elise nao foi construido para o mesmo proposito que o roadster

mas leste isso bem , alguem disse que eram iguais ,

citação:

sim, ja andei em 2.

o Elise nao é confortavel, mas e dai nao é feito para ser.
a falta de conforto é "aproveitada" para garantir um comportamento VERDADEIRAMENTE FORA DO NORMAL, de tao superior que é.

o Roadster é quase tao desconfortavel quanto o Elise, tem peso bastante baixo para um carro de grande produçao, tem soluçoes de suspensao bastante mais complexas (E CARAS) que o Elise....e no entanto nem conforto nem o tal comportamento excepcional!!

claro, se alguem entende isto como "o Roadster é o pior carro de todos os tempos e uma carroça a cavalos curva melhor", é a panca de cada um. nao disse isso e ja deixei bem claro o nivel em que o Roadster está.

sem qualquer custo adicional, e tendo em conta algumas caracteristicas basicas, podia ter saido bem melhor.
nao saiu? concepçao mal elaborada.

nao é novidade, principalmente para quem tem um (teoricamente devia estar mais informado), porque é o proprio grupo D-C que admite isso e ja "prometeu" nao repetir algumas das asneiras no Smart II.

ah, nao, o Elise nao é tao brusco. alias essa é uma das caracteristicas que o torna "fora do normal".

citação:mas leste isso bem , alguem disse que eram iguais ,
nao me responsabilizo por falta de vontade de ler a direito e imaginaçao fertil no que toca a interpretaçao de textos.

sim , dou te a razao em quase tudo , mas tu criticaste o roadster por nao ser confortavel , mas este tb nao foi feito para isso , eu acho que o roadster tem um bom comportamento para o motor que tem , mas a unica coisa que critico no roadster e mesmo o facto de ter caixa auto, e nao ser das melhores , este carro deveria ter uma caixa manual .
como ja disse eu tb gosto muito do elise ,mas este tb tem os seus defeitos, mas e sem duvida um carro que espero um dia tar na minha garagem ,

Voltar
Superior