Indeciso entre Seat e Opel.

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos PhantomNorth
  • Data de início Data de início
P

PhantomNorth

Guest
Boas.

Sou possuidor de um fiat problemático e chegou a ahora de trocar de carro. Estou indeciso entre o Seat Fresc Plus 1.2 de 70 CV e o Opel Corsa D GTC 1.2 de 80CV. A diferença de preço são 3000€. O que têm a dizer sobre estes carros? Em termos de conforto o opel perde muito em relação ao seat? Materiais.. fiabilidade.. digam-me o maximo que conseguirem destes carros :D.. conto com a vossa experiencia!

Última edição:
São os dois cepos, não há onde enganar [:D]

O Corsa é um carro superior. Faz um test-drive a ambos para veres se vale a pena os 3000 euros extra [;)]

O Corsa é um Fiat. Não quer dizer que seja mau mas se tens más experiências com um Fiat eu fujia do Corsa. Dizem por aí que ainda é pior que o Punto.
Tens carros bem melhores como o Yaris, Clio, Polo. O Seat não é mau também.

Andei cerca de um mês com desses Corsas e acho que evoluiram muito em conforto,não tem nada a ver com o meu Astra,esse sim um cepo.
Quanto ao resto fiquei agradavelmente surpreendido,só peca um pouco pelo motor que é um pouco amorfo em baixas rotações,quanto ao resto adorei.

O Corsa partilha muita coisa com o Punto, mas dizer que isso é mau é um disparate, para não dizer outra coisa.

Adiante, o Ibiza, como está em fim-de-vida, apresenta um preço de combate. Na minha opinião, o Corsa não vale os 3000 euros de diferença.

Problemas eletricos no novo corsa existem? O carro ainda é muito novo eu sei.. e os problemas que tenho lido são a nivel de plasticos e mesmo borrachas dos vidros. Estou mesmo indeciso entre os carros lol

O meu pai prefere que eu compre opel.. ele tem um fetishe com carros alemães e sobretudo japoneses (é possuidor de um honda), que nunca lhe deu problemas. Prefere opel mesmo por isso.. nivel de fiabilidade e construção melhores. Mas como ele não anda muito actual..

vou acrescentar este á lista.. para ver os feedbacks.. a fiat ainda continua com ma fama? Existem problemas (anormais) neste novo punto?

Eu quando comprei o meu tive exactamente a tua duvida! Eram os dois carros que mais gostava, mas no meu caso ou optava pelo Opel 1.3 cdti ou pelo Ibiza 1.4 TDI. Gostava muito dos dois modelos mas o facto de o Ibiza estar em fim de vida resolveu os meus problemas e comprei o Corsa... Não me arrependo nada, já conta com 5000 km sensivelmente e não tenho nada a apontar. O meu anterior carro era um Punto ELX 75 cv por isso, quando conduzi o Corsa parecia que me tinha sentado numa nuvem [:)]

Não tenho duvidas neste momento... para mim o Corsa é muito superior! apr:)

O meu pai prefere que eu compre opel.. ele tem um fetishe com carros alemães e sobretudo japoneses (é possuidor de um honda), que nunca lhe deu problemas. Prefere opel mesmo por isso.. nivel de fiabilidade e construção melhores. Mas como ele não anda muito actual..

vou acrescentar este á lista.. para ver os feedbacks.. a fiat ainda continua com ma fama? Existem problemas (anormais) neste novo punto?

Bom, o SEAT é do grupo volkswagen e acaba por ser um Polo com roupas diferentes, logo não é por aí.

Se tens muitos receios de "problemas de juventude" do Corsa, nesse caso o Ibiza, se os teve, já devem estar resolvidos agora.

acho que nao tens muitos problemas em decidir..claramente o opel se estivermos a falar de carros novos! Pq? pq o daqui a um meio ano chega o novo ibiza e depois ficavas com 1 modelo velho

se falarmos nos usados..nao ha hipotese..ibiza rula de longe[:D]

ibiza conta com:

maior segurança
motor muito fiavel
barulhos nao existem (bem as vezes la calham :D )

Última edição:

Olha que a Opel de alemã tem muito pouco. Principalmente este Corsa. A Opel faz parte de um grupo americano, a sua mecanica foi desenvolvida com a Fiat e é construído em Espanha.
Não é que isso seja mau mas se isso do estigma alemão te preocupa fica a saber que o SEAT é mais alemão que o Opel.

Voltar
Superior