Indecisão em Compra

E o spritmonitor nem é um site onde estão milhares de pessoas registadas que têm diferentes tipos de condução e que costumam andar umas mais em cidade outras mais em estrada, nem nada...

Eu disse "deverá fazer" e disse que me baseei no spritmonitor, já tu dizes que "muito facilmente faz médias de 10, 11" e eu é que fui linear? Já agora em que te baseias para dizeres isso?

Quando comprei o meu Civic também me disseram aqui que iria fazer médias de 7 para cima. Eu faço essencialmente percursos muito curtos (+- 3 km, nada "amigo" dos consumos) e faço consumos abaixo dos 7.

Baseio-me na realidade (como já disse a trás a minha irmã teve um) e não em opiniões de internet. Se fosse por aí nenhum carro gasta muito já que na net é só campeões do consumo, com médias de 7 para baixo em qualquer tipo de carro e em qualquer tipo de condução :rolleyes:

Dizes que facilmente se faz consumos de 10/11l mas facilmente também se faz de 7l. Até com meu Civic com 18 anos consigo fazer médias de 7,5.

Para além disso, o Spritmonitor é um bom site para ver os consumos, dá para perceber que médias se faz com os diferentes tipos de condução.

Baseio-me na realidade (como já disse a trás a minha irmã teve um) e não em opiniões de internet. Se fosse por aí nenhum carro gasta muito já que na net é só campeões do consumo, com médias de 7 para baixo em qualquer tipo de carro e em qualquer tipo de condução :rolleyes:

Baseias-te num único caso (da tua irmã) e achas que vale mais isso do que os vários registos que estão no spritmonitor? Não são opiniões, são registos e que costumam ser bastante fieis.

Como eu já disse, nos carros que tive e que tenho, as médias que estão no site são idênticas ao que costumo fazer. Vale o que vale mas, desculpa que te diga, vale mais do que tu dizeres que a tua irmã fazia 10 ou 11 (apesar de acreditar que isso tenha acontecido). Até porque há aqui outros testemunhos que contradizem esses consumos.

Dizes que facilmente se faz consumos de 10/11l mas facilmente também se faz de 7l. Até com meu Civic com 18 anos consigo fazer médias de 7,5.

Para além disso, o Spritmonitor é um bom site para ver os consumos, dá para perceber que médias se faz com os diferentes tipos de condução.

Epá a mim quando me perguntam como um carro é em consumos, eu vou dizer a verdade. Nao vou dizer q faz média de 7 quando basta a pessoa distrair-se e já está a fazer médias de 10, sem ser preciso nada de especial.

Mas fiquem lá na vossa, o carro faz média de 7 ou 8. Sem carregar o acelerador qualquer um faz

Não é "sem carregar no acelerador qualquer um faz", ou a tua irmã andava sempre com o pé no fundo? Por alguma razão se chama média, mesmo que abuses um pouco de vez em quando, achas mesmo que a média dispara logo de 7-8 para 11l? Isso é se andares sempre sem qualquer cuidado.

Em relação ao dizer a verdade, acho que aqui ninguém está a dizer nenhuma peta.

Boas!

Eu tenho um Civic de Janeiro de 2008, 1.8, com mais de 85000kms...
Do muito que já foi discutido aqui acerca desse carro, dou a minha opinião, avalizada por mais de 5 anos de carro...
Espaço: A mala é das maiores do segmento, e dentro do carro, há espaço de sobra, nunca ninguém se queixou de falta de espaço... claro que se quisermos meter alguém de 2,10m nos bancos de trás, vai marrar com a cabeça no tejadilho...
Consumos: 85000kms com percursos mistos, média total no CB: 6,7lts/100kms... média real, feita à mão: 7,5lts/100kms...
Dá para ir para os 10 ou 11lts na palhaçada, tal como dá para ir para os 6,5lts reais na descontração...
Barulhos parasitas: é verdade, existem, o meu tem e sempre teve, já não lhes ligo, ponho-lhe uma metalada mais alta e desaparecem como que por milagre...

Baseias-te num único caso (da tua irmã) e achas que vale mais isso do que os vários registos que estão no spritmonitor? Não são opiniões, são registos e que costumam ser bastante fieis.

Como eu já disse, nos carros que tive e que tenho, as médias que estão no site são idênticas ao que costumo fazer. Vale o que vale mas, desculpa que te diga, vale mais do que tu dizeres que a tua irmã fazia 10 ou 11 (apesar de acreditar que isso tenha acontecido). Até porque há aqui outros testemunhos que contradizem esses consumos.

Maquelarene, é basicamente isto. Não há necessidade de continuar esta discussão sem sentido. No sprintmotor tens lá várias médias, desde as de 11 até às de 6 e com todos os registos somados, dá o que dá. E temos que dar mais valor a isto do que à média de uma só pessoa.

O consumo da tua irmã pode ser explicado por várias situações e tu saberás melhor quais.

Voltar
Superior