Indecisão em Compra

E, assim sendo, parece que me fico pelo Civic. Quanto aos ruídos parasitas, não falo de experiência própria, mas sim do que tenho lido pelos fóruns

Vais mesmo basear a tua escolha inteiramente na opinião de users de um fórum? :sh)

Enfim, eu também optaria pelo Civic, apesar de não gostar muito do interior, sendo que nesse aspecto prefiro o Astra. Mas Honda é Honda

Eu tenho um Civic, mas o 1.4, que comprei usado e se há coisa que me queixo é dos ruídos parasitas. Não é nada que não suporte mas para quem tinha um Jazz (montado no Japão) sem qualquer ruído parasita, este (montado em Inglaterra) deixa a desejar.

Em tudo o resto estou muito satisfeito, especialmente nos consumos que tem sido uma agradável surpresa.

Ah, e o carro é lindo!

Não é baseado unicamente na opinião de users do fórum. Eu coloquei três viaturas em opinião, pouco ou quase nada se falou das restantes opções. Lol continuo aberto a opiniões dos restantes veículos. O que tem de bom ou não.

Quanto aos consumos, em quanto fica o Civic 1.8?

Não é baseado unicamente na opinião de users do fórum. Eu coloquei três viaturas em opinião, pouco ou quase nada se falou das restantes opções. Lol continuo aberto a opiniões dos restantes veículos. O que tem de bom ou não.

Quanto aos consumos, em quanto fica o Civic 1.8?

E a compra de um carro é deixada nas mãos de terceiros? Se falarem bem do Astra ainda vais mudar de idéias? Se me disseres que já estavas muito inclinado para o Civic e que vieste apenas saber a opinião do pessoal sobre o carro ainda acredito.. Agora tomares uma decisão inteiramente baseado no que aqui se disse.. Occward..

Quanto aos consumos do Civic 1.8, a minha irmã e o meu cunhado tiveram um há uns anos, e aquilo bebia como gente grande. Para aí 10/100 (isto na Covilhã)

Se é a gasolina, Honda, andei á pendura num em Inglaterra e pareceu-me um bom carro, mesmo sem ter andado dizia Honda, excelentes motores, apesar de não ser fan desse modelo, preferia muito mais o EP3[br:)]

Eu iria para o Golf. Não sendo a VW a minha marca favorita das 3 (para mim a Honda é superior), acho que neste caso o Golf é simplesmente superior. Sem falar no motor é difícil comparar por ai, mas os interiores são mais bem conseguidos e o carro é simplesmente mais bonito. Tenho um amigo meu que tinha um Golf IV TDI, e ele falava maravilhas do carro. Agora também tens que analisar consumos e desempenho dos motores. Mas entre os 3, nunca iria para o Astra. Poucos são os modelos da Opel que gosto. Mas claro, as opiniões são subjectivas.

Sim, já venho com um carro em mente, de preferência pessoal, claro, mas como não é fácil dar tanto dinheiro, vim saber dos prós e dos contras dos modelos que mais gosto, esses que apresentei. Por isso referi os tais barulhos de que ouvi falar no Civic, mas como só acontecem a alguns, é uma questão de sorte, na viatura que negociar lol

Se, por exemplo, o Civic tivesse tido muitos problemas mecânicos ou de electrónica, se fosse um bêbado inveterado ou qualquer outra coisa negativa, prefiria deixar o gosto pessoal que tenho pelo mesmo de lado e ir por outro mais fiável, ou mais económico ou assim.

Costumo consultar o Spritmonitor para consumos. Nos carros que tenho e que tive constumo fazer consumos na média do que aparecem no site. O Civic 1.8 deverá fazer por volta de 8 lt/100

Overview: Honda - Civic - Spritmonitor.de

"O civic 1.8 deverá fazer por volta de 8lt/100".. Nem depende do tipo de condução, nem se costuma andar mais em cidade ou em estrada, nem nada.. Esse carro muito facilmente chega a médias de 10, 11l/100. Não se pode afirmar que vai fazer uma média de 8l de forma tão linear.

"O civic 1.8 deverá fazer por volta de 8lt/100".. Nem depende do tipo de condução, nem se costuma andar mais em cidade ou em estrada, nem nada.. Esse carro muito facilmente chega a médias de 10, 11l/100. Não se pode afirmar que vai fazer uma média de 8l de forma tão linear.

Só se for transito muito citadino ou sempre a abrir...
Velocidades moderadas com pouca cidade, entre 6.5 e 8, dependendo do condutor.

Só se for transito muito citadino ou sempre a abrir...
Velocidades moderadas com pouca cidade, entre 6.5 e 8, dependendo do condutor.

Basta um desses dois. Como disse, facilmente esse motor chega às médias que referi, falo por conhecimento. Agora é possível fazer médias de 8? Claro, mas isso depende sempre do condutor.

E o spritmonitor nem é um site onde estão milhares de pessoas registadas que têm diferentes tipos de condução e que costumam andar umas mais em cidade outras mais em estrada, nem nada...

Eu disse "deverá fazer" e disse que me baseei no spritmonitor, já tu dizes que "muito facilmente faz médias de 10, 11" e eu é que fui linear? Já agora em que te baseias para dizeres isso?

Quando comprei o meu Civic também me disseram aqui que iria fazer médias de 7 para cima. Eu faço essencialmente percursos muito curtos (+- 3 km, nada "amigo" dos consumos) e faço consumos abaixo dos 7.

E o spritmonitor nem é um site onde estão milhares de pessoas registadas que têm diferentes tipos de condução e que costumam andar umas mais em cidade outras mais em estrada, nem nada...Eu disse "deverá fazer" e disse que me baseei no spritmonitor, já tu dizes que "muito facilmente faz médias de 10, 11" e eu é que fui linear? Já agora em que te baseias para dizeres isso? Quando comprei o meu Civic também me disseram aqui que iria fazer médias de 7 para cima. Eu faço essencialmente percursos muito curtos (+- 3 km, nada "amigo" dos consumos) e faço consumos abaixo dos 7.
Concordo... acho os motores a gasolina destes Civic bem poupadinhos, eu no meu Ibiza 1.2 gastava em média +1l/100km que o meu colega e faziamos +/- o mesmo trajeto... A única coisa que nunca gostei neste Civic foi a estética (mas aqui cada um como aquilo que gosta, como se costuma dizer [;)] ) de resto este Civic acho que era dos melhores na sua classe.

Voltar
Superior