Indecisão em Compra

ribeiro07

New member
Estou para comprar um carrito até um valor de €8000, em 2ª mão. Tenho, em opção, três modelos que gosto bastante. Nessa compra, dou primazia às 5 portas, tal como cruise control e, para já, faróis nevoeiro. Qual é a opinião do pessoal? O que é que vale a pena, tendo em conta os extras, relação preço/fiabilidade/potência, consumos, etc...?

2004 Opel Astra
2qa8sk8.jpg
33dksy8.jpg
2ywcyer.jpg

2006 Honda Civic
2v3573k.jpg
2agm42v.jpg
qyhc7d.jpg

2004 VW Golf
2rn8scz.jpg
hw0rrk.jpg
1602dx.jpg

As imagens são meramente ilustrativas, para demonstrar os diversos aspectos dos veículos.

Agradeço todas as opiniões e soluções que facultem ;)

As motorizações são um tanto ou quanto relevante. Tal como marcio fez notar, tenho um tecto financeiro e prefiro aproveitá-lo ao máximo, com o melhor carro, com a melhor motorização, com o melhor consumo, etc...

Fatalit14, emprestadá-me a tua última linha como citação lolol.

Se não fosse o exterior que odeio no civic, era o Honda, por tudo o que a honda é de superior aos seus concorrentes... É pena esta versão ser tão feia...

O 1.8 VTEc de 140 CV, 6 mudanças, é um excelente compromisso (carro+motor+equipamento+conforto)
Espaço não é o forte do Civic, pelo menos não lhe vejo essa característica.
O ambiente a bordo é muito bom, bons materiais bem montados, bem equipado, um carro bastante invulgar e especial.
O motor nem tem semelhante na concorrência. [:cool:]

Sim, quanto a interiores, o Civic impressiona imensamente mais do que os restantes. Em aspecto exterior, o mesmo é igualmente mais particular do que a concorrência. Mas, são três modelos de que gosto.

Quanto ao Civic, tenho lido sobre ruídos parasitas vindos do tablier, quando rodamos em terreno mais acidentado. É mesmo muito desconfortável, a esse nível?
Pergunto porque, quem tem, sabe melhor do que ninguém ;)

O 1.8 VTEc de 140 CV, 6 mudanças, é um excelente compromisso (carro+motor+equipamento+conforto)
Espaço não é o forte do Civic, pelo menos não lhe vejo essa característica.
O ambiente a bordo é muito bom, bons materiais bem montados, bem equipado, um carro bastante invulgar e especial.
O motor nem tem semelhante na concorrência. [:cool:]
Discordo na montagem e nos materiais. Para quem está familiarizado com o que é habitual na marca, nesse aspecto, é mau (pelo menos nas unidades iniciais). No resto, eu até gosto bastante do carro e se tivesse mais qualidade, não me importava que viesse um cá para casa (e ficavamos só com Hondas). [;)]

Última edição:
Discordo na montagem e nos materiais. Para quem está familiarizado com o que é habitual na marca, nesse aspecto, é mau (pelo menos nas unidades iniciais). No resto, eu até gosto bastante do carro e se tivesse mais qualidade, não me importava que viesse um cá para casa (e ficavamos só com Hondas). [;)]

Eu já andei num 1.4 e não lhe reconheci má montagem, os materiais prontos, plástico é sempre naquela, mas a montagem estava porreira, sem barulhos, sem folgas, tudo direitinho! :)

Eu já andei num 1.4 e não lhe reconheci má montagem, os materiais prontos, plástico é sempre naquela, mas a montagem estava porreira, sem barulhos, sem folgas, tudo direitinho! :)
Já andei muitas vezes num Civic de um colega meu e apesar de não gostar do carro (estéticamente falando), coisa que lhe reconheço e elogio é a excelente montagem (nunca ouvi barulhos parasitas dentro daquele carro) e o conforto (surpreendeu-me neste aspeto). Quanto ao motor só posso falar de consumos que ele faz que nunca passam o 7l/100km mas ele também não é de carregar muito no pedal. Entre os 3 apesar de não gostar da estética do Civic era para o carro que eu ia.

Voltar
Superior