1. Assitencia mais proxima? Eles levam 30 dias para repararem qq artigo.....
2. tens de ir 'a loja duas vezes
3. Algumas lojas depois dos 30 dias dizem que o artigo nao foi arranjado porque fui eu que estraguei (e nao tinha sido eu)....E entretanto tive 30 dias 'a espera.
Nao é mais facil enviar pelo correio depois de ter um chat online e de ter sido autorizado um reembolso ou uma reparacao?
Que digam, sao obrigadas por lei a devolver o dinheiro do produto ou a dar um igual se a reparaçao durar mais de 30 dias, simples.
E nao percebo o problema, ha pessoas que preferem comprar em lojas fisicas por ser mais comodo:
- Se quiser ir comprar um telemovel hoje, compro hoje. Online pode demorar 2 dias ou 1 semana.
- Garantia é entregar onde se comprou e pronto, nao tenho de enviar aos correios, muitas vezes pagar o envio, demorar 1 semana so para chegar ao destino e quando tiver reparado 1 semana para chegar a mim, como acontece imensas vezes.
- Nao têm confiança em dar 500€ em lojas online, mesmo em lojas tipo Amazon podem acontecer problemas, o telemovel pode chegar danificado pela tranportadora, se vier com algum problema mal se liga, é semanas ate ter outro, etc.
Tantas justificaçoes.
Mas a principal de todas: o dinheiro é das pessoas, se elas querem comprar mais caro, o que temos nos a ver com isso? Cada pessoa compra onde quer, se calhar ate sabe que é mais caro, mas la esta... prefere dar mais e estar mais descansada.
Ja comprei telemoveis em loja fisicas sabendo que online era mais barato, e neste momento tenho um telemovel de uma marca de renome sem assistencia ca em PT com 1 ano de garantia comprado na Amazon.
Quem compra em lojas fisicas nao deve ser apelidado de burro, nem quem compra em lojas online de inteligente, isso é conversa de cafe, se me falarem em livros ou DVD's, concordo que é dificil de explicar o dar mais dinheiro em loja fisica que online, mas produtos como telemoveis, tv, electrodomesticos, convem nao pensar a preto e branco.