Ilegal?

Será?!:confused::sh)

Bem... continuas a tentar baralhar tudo...
Então eu coloco aqui um caso da Pixmania e tu vens com "chinocas"?!:confused::confused::sh)
Sabes sequer, o que é a garantia?!
Vai lá daqui a 12-18 meses, etc, pedir garantia ao "chinoca"...[:)][:D][:D]

Eu sou é céptico em relação a "artistas" que pensam que descobriam a pólvora com as compras na internet...

Claro que dos chinocas não há garantia, nem referi como tal, referi uma resolução de problema.

De resto em relação a garantias, nunca tive problemas, mas também nunca comprei à pixmania.

Será que sabem que a compra de um equipamento para uso profissional tem apenas 1 ano de garantia e o mesmo produto, se for para uso doméstico, já tem 2 anos?

Tenho a impressão que esta regra tem passado ao lado de algumas pessoas...

Bem... ainda "sabes e vês bem", mas não percebeste nada...

Além disso, sede fiscal do Pingo Doce é em Portugal!!
Eu não vou ao McDonald's!
Não sabia que havia vinho no norte da Europa... deve ser uma casta nova... (também não foi nada disso que eu quis dizer, mas pronto...)...
Etc, etc...

PS: Escusavas de repetir duas vezes o meu comentário...

Fuga das empresas do PSI-20 | Esquerda

Vinhos da Suécia

Só 2 exemplos que contradizem o que dizes, com uma pesquiza mais aprofundada concerteza que encontraria uma foto tua a entrar no mcdonalds :)

Tens de explicar melhor então o teu ponto de vista.

Esse vinho sueco faz-me lembrar o Vinho do Porto produzido nos Estados Unidos...

Por cá, qualquer tasqueiro sabe produzir vinho a partir da água!

Claro que dos chinocas não há garantia, nem referi como tal, referi uma resolução de problema.

De resto em relação a garantias, nunca tive problemas, mas também nunca comprei à pixmania.

Pois, mas eu fiz referência precisamente às garantias e, estou neste momento com um problema com a Pixmania!
Também já tive um com a Amazon, mas foi resolvido pelo fabricante (que "deu" garantia, quando a Amazon disse que já não tinha!).

Estas situações seriam completamente diferentes se os artigos tivessem sido comprados na Worten, etc...
Isso também tem valor... e, quando as coisas custam o mesmo ou mais barato (como foi o caso da máq. Canon que comprei na Staples!), não se pode generalizar e anda a chamar "chulos" a todas as lojas...

Se nunca compras-te nada na Pixmania, não cometas o erro de comprar: Pixmania - The dark side of e-commerce - YouTube

Será que sabem que a compra de um equipamento para uso profissional tem apenas 1 ano de garantia e o mesmo produto, se for para uso doméstico, já tem 2 anos?

Tenho a impressão que esta regra tem passado ao lado de algumas pessoas...

Sim, eu sei!
De qualquer modo, eu (e acho que a maioria), estamos a falar de artigos para uso domestico!

Fuga das empresas do PSI-20 | Esquerda

Vinhos da Suécia

Só 2 exemplos que contradizem o que dizes, com uma pesquiza mais aprofundada concerteza que encontraria uma foto tua a entrar no mcdonalds :)

Tens de explicar melhor então o teu ponto de vista.

Contradizem?!:confused:

SGPS Jerónimo Martins é diferente de Pingo Doce... aliás, muito diferente...

Esses vinhos, além de serem, tal como referem na wikipedia, INSIGNIFICANTES, fizeram-me lembrar disto:
redwinespacefood.jpg

Eu não tenho que explicar nada... tudo é que viste com a conversa do "compro o que é nosso", sem ter nada a ver com este assunto!!!
De qualquer modo, já deverias ter chegado à conclusão que a ideia é dar preferência a produtos nacionais; não comprar TUDO nacional (como é óbvio)!!

Para bem do "mercado global", nós compramos Volvo's aos suecos e eles compram-nos vinho e assim ficamos todos contentes!

Esse vinho sueco faz-me lembrar o Vinho do Porto produzido nos Estados Unidos...

Por cá, qualquer tasqueiro sabe produzir vinho a partir da água!

[:)][:D][:D]
Alguns tasqueiros compram 500l de vinho e, desses, vendem 2000 ou 3000l...

Mas, olha que há vinhos americanos bem bons!!
Já bebi vinho da região de Sacramento e gostei bastante!
A Califórnia é o 4º produtor mundial atrás da Itália, França e Espanha; embora o mercado americano ainda tenha pouca "cultura do vinho" (e seja do tamanho da Europa)... o vinho também é bastante caro e não está ao alcance de todos americanos![;)]

Não compreendo o porque da tempestade em copo de agua
comprar online e em loja física para mim é quase a mesma coisa.
há lojas e lojas umas com melhor serviços que outras vulgarmente os preços nas lojas online sao mais baixos por razoes mais que óbvias contudo o tempo de entrega por vezes deixa a desejar, quanto a garantia è relativo em ambos os casos podem existir problemas contudo ambos são obrigados a respeitar a lei em vigor nada pode evitar complicações.

Não compreendo o porque da tempestade em copo de agua
comprar online e em loja física para mim é quase a mesma coisa.
há lojas e lojas umas com melhor serviços que outras vulgarmente os preços nas lojas online sao mais baixos por razoes mais que óbvias contudo o tempo de entrega por vezes deixa a desejar, quanto a garantia è relativo em ambos os casos podem existir problemas contudo ambos são obrigados a respeitar a lei em vigor nada pode evitar complicações.

Sim... e que disse o contrário?!

Na Suiça, a garantia legal também é só 1 ano; certo?!

Há casos e casos, mas por norma dou sempre preferência a uma empresa Portuguesa a não ser que a diferença de preço seja absurda.

Online VS Loja física prefiro sempre física, o acompanhamento, aconselhamento paga-se mas lá está se a diferença de preço é pequena.

Por exemplo um produto que costumo ver os preços lá fora e cá dentro Optimum 100% Whey Gold Standard 2270g

Portugal 59,99 Euros loja fisica ou online IVA 23%
Espanha 59,99 Euros Loja fisica ou online IVA 10%
UK 49,99 Libras online IVA 20%

há cerca de um ano para cá passou de 1 para 2 anos nao sei responder com certeza absoluta se abrange todo tipo de bens mas relativamente a aparelhos eletrónicos tenho certeza que são 2 anos.

Pois... eu sabia que antes era 1 ano, mas não saiba se tinha havido alguma mudança.

Há casos e casos, mas por norma dou sempre preferência a uma empresa Portuguesa a não ser que a diferença de preço seja absurda.

Online VS Loja física prefiro sempre física, o acompanhamento, aconselhamento paga-se mas lá está se a diferença de preço é pequena.

Por exemplo um produto que costumo ver os preços lá fora e cá dentro Optimum 100% Whey Gold Standard 2270g

Portugal 59,99 Euros loja fisica ou online IVA 23%
Espanha 59,99 Euros Loja fisica ou online IVA 10%
UK 49,99 Libras online IVA 20%

Também penso assim!!
O IVA em Espanha são 21%![;)]

Pois, mas o valor dos portes de envio para os EUA devem ser prai 50USD...
É um "truque" comum no Ebay (já pouco usado pois vai contra as regras)!! Vi agora com mais atenção e é isso mesmo[;)]

Mas, que "droga" é essa?!:confused::confused: Não faço a mínima ideia:confused:

...
Como é que pode haver uma diferença de preços tão grande?
Tirando as coisas óbvias como os impostos e a tabela aduaneira, tens ainda:
- Margens, imagina que eles no Porto conseguem vender o dobro que em Lisboa, os custos de produção do Porto serão menos que em Lisboa (nada de especial aqui, o custo de produção por produto costuma de ser proporcional antes de "olharmos" para a economia de escala, tópico seguinte), mas como os custos administrativos, financeiros e do género não são proporcionais, evoluem muito mais "lentamente", então para o produto ser viável, no Porto precisam de fazer um "lucro" por telemóvel muito mais pequeno que em Lisboa.
- Economia de escala, como eles no Porto compram muito mais que em Lisboa, conseguem negociar com todos os fornecedores preços muito melhores que em Lisboa, e depois, tens o caso de que um camião TIR meio cheio custa o mesmo que um camião tir completamente cheio.
- Economia de estrutura, imagina que estás a comparar os preços de uma loja independente, que o preço do telemóvel inclui o telemóvel e a sua quota parte dos custos da loja, com um centro de logística, em que os custos do centro de logística (que são maiores que a loja, tem dezenas de empregados, as instalações são maiores, tem mais máquinas, etc...), mas esse centro de logística trabalha para centenas de diferentes lojas, então o custo da "loja" no centro de logística será mais diluído por tudo.
- Velocidade de rotação do Stock, imagina uma loja que vende o produto uma semana depois de receber do fornecedor, e outra que demora um mês, a que demora uma semana terá mais dinheiro disponível para gastar no que for preciso mais rapidamente, e por isso precisa de recorrer menos ao financiamento de curto prazo.
- Modelo de financiamento, estas lojas on-line compram as mercadorias aos fornecedores depois de as venderem aos clientes (não antes, como as lojas que precisam de ter os produtos para os poderem vender) e com isso receberem o dinheiro antes de o gastarem (ao contrário das lojas normais), basicamente não tem que financiar stocks e despesas de curto prazo.

Pois, mas o valor dos portes de envio para os EUA devem ser prai 50USD...
É um "truque" comum no Ebay (já pouco usado pois vai contra as regras)!! Vi agora com mais atenção e é isso mesmo![;)]

Mas, que "droga" é essa?!:confused::confused: Não faço a mínima ideia:confused:

Bem me parecia...[;)]

Ora aí está!!!!!! Razoabilidade.

Nunca disse o contrário![;)]

Essa "droga" é proteina whey, é utilizado por quem faz musculação.

Mas realmente os produtos da ON são caros em todo o lado [:D]

Realmente parecia algo do género, mas também não sabia que isso era tão caro...
Pessoalmente, dispenso qualquer tipo de "aditivos" desse tipo!

Tirando as coisas óbvias como os impostos e a tabela aduaneira, tens ainda:
- Margens, imagina que eles no Porto conseguem vender o dobro que em Lisboa, os custos de produção do Porto serão menos que em Lisboa (nada de especial aqui, o custo de produção por produto costuma de ser proporcional antes de "olharmos" para a economia de escala, tópico seguinte), mas como os custos administrativos, financeiros e do género não são proporcionais, evoluem muito mais "lentamente", então para o produto ser viável, no Porto precisam de fazer um "lucro" por telemóvel muito mais pequeno que em Lisboa.
- Economia de escala, como eles no Porto compram muito mais que em Lisboa, conseguem negociar com todos os fornecedores preços muito melhores que em Lisboa, e depois, tens o caso de que um camião TIR meio cheio custa o mesmo que um camião tir completamente cheio.
- Economia de estrutura, imagina que estás a comparar os preços de uma loja independente, que o preço do telemóvel inclui o telemóvel e a sua quota parte dos custos da loja, com um centro de logística, em que os custos do centro de logística (que são maiores que a loja, tem dezenas de empregados, as instalações são maiores, tem mais máquinas, etc...), mas esse centro de logística trabalha para centenas de diferentes lojas, então o custo da "loja" no centro de logística será mais diluído por tudo.
- Velocidade de rotação do Stock, imagina uma loja que vende o produto uma semana depois de receber do fornecedor, e outra que demora um mês, a que demora uma semana terá mais dinheiro disponível para gastar no que for preciso mais rapidamente, e por isso precisa de recorrer menos ao financiamento de curto prazo.
- Modelo de financiamento, estas lojas on-line compram as mercadorias aos fornecedores depois de as venderem aos clientes (não antes, como as lojas que precisam de ter os produtos para os poderem vender) e com isso receberem o dinheiro antes de o gastarem (ao contrário das lojas normais), basicamente não tem que financiar stocks e despesas de curto prazo.

Exactamente!
São "pormenores" que fazem diferença![;)]

Realmente parecia algo do género, mas também não sabia que isso era tão caro...
Pessoalmente, dispenso qualquer tipo de "aditivos" desse tipo!

É caro mas ainda dura algum tempo e realmente vale a pena para quem tem uma dieta construida e rigida.

No meu caso então que devido a problemas do foro gástrico que tenho uma deita muito traçada e praticamente rigorosa, é uma mais valia no meu pós-treino, para recuperação.

Ou seja, eu não posso fazer as chamadas "cheatmeals" que consiste em comer porcarias para equilibrar as calorias necessárias para o dia (como pizza, mc-donnalds, etc), portanto, aquele é o meu cheatmeal lol mas a minha é barata e é a única que contém as enzimas certas para eu fazer a digestão daquilo :)

Voltar
Superior