Ilegal?

Como se ouve-se comparação, vai vergar mola e viaja aprende , estuda e vais ver como encontras a resposta ao que queres.
Desculpa lá, mas agora nao resisto a mandar esta: Vais com uma suit case com 100 telemoveis de 500 euros da suica para portugal e quando passas pela porta "NOTHING TO DECLARE", fazem-te uma inspeccao aleatoria e perguntam-te "Para que é que voce quer 100 telemoveis de 500 euros?" Ao que tu respondes: "É para mandar 'a cabeca dos arbitros de futebol...Assim custa-lhes "CARO" por cada penalty mal assinaldo contra o meu clube!"[:D][:D]

1. Assitencia mais proxima? Eles levam 30 dias para repararem qq artigo.....
2. tens de ir 'a loja duas vezes
3. Algumas lojas depois dos 30 dias dizem que o artigo nao foi arranjado porque fui eu que estraguei (e nao tinha sido eu)....E entretanto tive 30 dias 'a espera.

Nao é mais facil enviar pelo correio depois de ter um chat online e de ter sido autorizado um reembolso ou uma reparacao?

Atenção que eu sou da mesma opinião que tu, até porque há muito que deixei de comprar certas coisas em Portugal, após perceber estas percentagens de lucro ridiculas que o tuga quer ter, e eu sigo o ditado "quem tudo quer, tudo perde". No entanto, o que te disse é válido para tanto mas tanto que vive neste pais...nem imaginas! O tuga gosta e merece ser enganado.

3. Algumas lojas depois dos 30 dias dizem que o artigo nao foi arranjado porque fui eu que estraguei (e nao tinha sido eu)....E entretanto tive 30 dias 'a espera.

Nao é mais facil enviar pelo correio depois de ter um chat online e de ter sido autorizado um reembolso ou uma reparacao?

Para quém está habituado a comprar online sabe disso tudo, mas também é verdade que, quando se compra por ex. um telemovel online e ele avaria, mandas para lá e se te disserem que não está coberto estás bem tramado, nunca mais te safas. Numa loja fisica sempre podes pedir o livro de reclamações.

Desculpa lá, mas agora nao resisto a mandar esta: Vais com uma suit case com 100 telemoveis de 500 euros da suica para portugal e quando passas pela porta "NOTHING TO DECLARE", fazem-te uma inspeccao aleatoria e perguntam-te "Para que é que voce quer 100 telemoveis de 500 euros?" Ao que tu respondes: "É para mandar 'a cabeca dos arbitros de futebol...Assim custa-lhes "CARO" por cada penalty mal assinaldo contra o meu clube!"[:D][:D]

Amador,[:)]Vai estudar, estás muito frio ainda...
obviamente terá que ser legal caso contrario nem pernas para andar tem

Última edição:

Existem tantas, mas tantas maneiras de se matar coelhos que nem tu proprio imaginas [;)] Nem eu inclusive.

Farto-me de comprar na Amazon UK, Espanha e Alemanha. Era bom que abri-se cá para o retalho abrir a pestana.
Compras tão variadas como livros, DVD, bluray, máquinas digitais ou sistemas de som. Provavelmente vou la comprar um Certina.
As diferenças chegam a ser escandalosas

Que digam, sao obrigadas por lei a devolver o dinheiro do produto ou a dar um igual se a reparaçao durar mais de 30 dias, simples.

E nao percebo o problema, ha pessoas que preferem comprar em lojas fisicas por ser mais comodo:

- Se quiser ir comprar um telemovel hoje, compro hoje. Online pode demorar 2 dias ou 1 semana.
- Garantia é entregar onde se comprou e pronto, nao tenho de enviar aos correios, muitas vezes pagar o envio, demorar 1 semana so para chegar ao destino e quando tiver reparado 1 semana para chegar a mim, como acontece imensas vezes.
- Nao têm confiança em dar 500€ em lojas online, mesmo em lojas tipo Amazon podem acontecer problemas, o telemovel pode chegar danificado pela tranportadora, se vier com algum problema mal se liga, é semanas ate ter outro, etc.

Tantas justificaçoes.

Mas a principal de todas: o dinheiro é das pessoas, se elas querem comprar mais caro, o que temos nos a ver com isso? Cada pessoa compra onde quer, se calhar ate sabe que é mais caro, mas la esta... prefere dar mais e estar mais descansada.

Ja comprei telemoveis em loja fisicas sabendo que online era mais barato, e neste momento tenho um telemovel de uma marca de renome sem assistencia ca em PT com 1 ano de garantia comprado na Amazon.

Quem compra em lojas fisicas nao deve ser apelidado de burro, nem quem compra em lojas online de inteligente, isso é conversa de cafe, se me falarem em livros ou DVD's, concordo que é dificil de explicar o dar mais dinheiro em loja fisica que online, mas produtos como telemoveis, tv, electrodomesticos, convem nao pensar a preto e branco.

Última edição:
Greetings!

Um artigo numa loja de centro comercial perto de tua casa um preço. (Só para exemplo o C.C. Colombo gasta tanta electricidade por dia quanto a cidade de Santarém)
O mesmo artigo numa loja escura de beco ou num outlet a 40km de tua casa outro preço.

As pessoas que comem num restaurante também são 'stupid' porque podem comer 4x mais barato em casa.

São escolhas.

Já aconselhei pessoas a comprar tvs grandes na pixmania.
Poupava-se por vezes 30% ou mais.
Resultado, até que a televisão aparecesse era um problema.
Por vezes até 15 dias (parece que já melhorou). Imagina as pessoas a ficarem em casa sempre à espera e nunca aparecer a transportadora. A desilusão, etc...
Os telefonemas irritados. Do outro lado a dizerem que tinham passado mas não estava ninguém. etc.
A minha imagem só deixava de ficar denegrida quando estava tudo montado na sala e ai era...
'Ai tão lindo e que grande negócio.'
'Não percebo porque pelo mesmo valor anda tudo a comprar tv pequenas.'

Se pensares em abrir um negócio de vender produtos do exterior prepara-te para lidar com uns lindos impostos e obrigações. (Cá o Sol paga-se muito caro)
Não é bem abrir o casaco no metro e dizer... 'Barato, Barato, queres?'

Cumprimentos

ps. Só para exemplo...
Li que no lindo País Baixo quando chamas uma ambulância sai-te do bolso 400€.
Vai lá gritar que são parvos e mete-te lá com a tua ambulância a fazer serviços...

Última edição:
Custo: 565,79€

Com margem de 15% fica 651,22€
Para ser tudo legal, acresce 23% IVA e temos 801,00 € e... o potencial cliente a ir conprar à Box do Jumbo :sh)

Nao percebo: entao a box do jumbo anda a comprar coisas 'a Amazon em vez de comprar 'a Samsung Portugal? Aposto que mesmo que ouvesse problemas a Samsung redirecionava os homens para a samsung europe, uk, ou até mesmo a koreana.

O meu telemovel da Amazon vinha com linguagem por omissao em Koreano (Samsung é marca Koreana), deve ter vindo portanto da Korea para o revendedor do UK, e do UK para minha casa.

Se sabes podias partilhar...Se nao queres falar em publico podes mandar PM[;)]

Colega depende como queres fazer a coisa, para fazer lucro com isto tem que ser em quantidade considerável, contrabando é demasiado arriscado arriscas-te a ter problemas de sobra:sh). Se é apenas um biscate em pouca quantidade provavelmente não terás problemas sérios fazes tudo pelo correio

Contudo tudo depende da tua alma para o negocio e o tipo de negocio que se quer fazer, aos olhos da lei tem que ser no mínimo legal caso contrario mais vale a pena estar quieto.
eu apenas publiquei uma ideia que pode ser que tenha condições de funcionar, pode ser que não, de momento não sei...:confused: eu sou capaz de tirar muitos bons preços mesmo de acordo com os padrões do país onde vivo contudo não sei se com o pagamento de impostos e burocracia vale a pena.
Óbvio que é do meu próprio interesse se quero tornar a ideia real ou no mínimo saber se de acordo com o meu conhecimento e experiência a ideia é funcional ou não, terei que explorar a lei em vigor com um advogado especializado em acordo com o meu interesse para fazer a minha vida.

Última edição:
Custo: 565,79€

Com margem de 15% fica 651,22€
Para ser tudo legal, acresce 23% IVA e temos 801,00 € e... o potencial cliente a ir conprar à Box do Jumbo :sh)

Acrescentar IVA porquê ? Os preços no checkout da Amazon já têm IVA incluido. Tens de voltar para a escola, ou se ainda lá estás, faltar menos às aulas[:p]

Última edição:
Acrescentar IVA porquê ? Os preços no checkout da Amazon já têm IVA incluido. Tens de voltar para a escola, ou se ainda lá estás, faltar menos às aulas[:p]

como assim? podes te explicar de maneira compreensível? se estas a comprar um produto estrangeiro do estrangeiro, preço è sempre o mesmo independentemente do país de origem do comprador correto ou incorreto? é o IVA corrigido no preço final depois da compra?

Última edição:
Sim, o IVA é corrigido dependendo do País de destino. Por exemplo, os preços que estão na Amazon UK consideram o IVA (VAT) do UK, depois no checkout os preços são corrigidos pela diferença do Iva Inglês para o IVA Português.

Última edição:
Sim, o IVA é corrigido dependendo do País de destino. Por exemplo, os preços que estão na Amazon UK consideram o IVA (VAT) do UK, depois no checkout os preços são corrigidos pela diferença do Iva Inglês para o IVA Português.

tem mais lógica, existem tantas declarações diferentes aqui que não se sabe no que acreditar.

Voltar
Superior