Honda, Ajuda!!!!

rcontra

Well-known member
O irmão da minha namorada comprou 1 crx del sol e está a fazer um bocado de fumo branco e o relenti, quando se coloca o carro a trabalhar, está nas 1500rpm, baixando depois um bocado (1200rpm), tornando-se um bocado instavel (oscila entre as 1200 e 1500rpm).
Álguem que tenha um carro igual, ou com um motor igual podia fazer um video com o carro frio para eu ver se as rotações do motor são parecidas?
Será que uma limpeza à admissão resolve o problema do fumo?

cump

Eu tenho um 1.8VTI, e é assim,kd tá frio, e poes a trabalhar,é normal ficar a essa rotação,e vai baixando, só passados uns 5 ou 6 min a trabalhar é que fica normal,as vezes até mais,mas quando eles demoram mais é porque tem o termoestato nas lonas e é comum ele dar raia,convem mudar,são 31€ na honda. Quanto ao fumo branco, a frio é raro o honda que não vejo fazer,blocos Serie B ou Serie D ,tem sido normalissimo,mas depois de quentes não,nem um bocado, pelo menos o meu é assim.

O irmão da minha namorada comprou 1 crx del sol e está a fazer um bocado de fumo branco e o relenti, quando se coloca o carro a trabalhar, está nas 1500rpm, baixando depois um bocado (1200rpm), tornando-se um bocado instavel (oscila entre as 1200 e 1500rpm).
Álguem que tenha um carro igual, ou com um motor igual podia fazer um video com o carro frio para eu ver se as rotações do motor são parecidas?

cump
Vamos por partes:

- faz fumo, ou vapor? Se for vapor, é a natural condensação de quando o escape está frio. Se for fumo, então o motor não está saudável

- quando o carro está frio, é natural que o ralenti se atire para as 1500rpm, baixando progressivamente à medida que aquece.

Eu ainda não vi o carro a andar, por isso não sei se o "fumo" será condensação, normal em qualquer motor,ou mesmo fumo. Segundo a minha namorada e o irmão o carro faz fumo mesmo depois de uma valente "estica".
Em relação ao relenti, só vi quando o carro estava frio, mas não era a primeira vez que o carro trabalhava nesse dia, e como no meu golf a frio nunca passa das 1100rpm, não achei normal aquele estar assim tão alto, mas se voces dizem que é normal então em principio aí não existe problema.
Tenho que ser eu a dar uma volta no carro e ver o tal fumo e como fica o relenti depois do carro aquecer.
Já agora qual é o valor normal do relenti depois de quente?

cump

Vamos por partes:

- faz fumo, ou vapor? Se for vapor, é a natural condensação de quando o escape está frio. Se for fumo, então o motor não está saudável

- quando o carro está frio, é natural que o ralenti se atire para as 1500rpm, baixando progressivamente à medida que aquece.
Pode não ser problema no motor, pois no meu uno, aquando de uma viagem para sanxenxo, nas acelerações mais fortes também fazia muito fumo branco e era da gasolina que lhe meti, pois quando atestei o deposito em espanha o fumo desapareceu por completo.
Por já me ter acontecido algo semelhante e não se passar nada a nivel de motor (e desde aí ja se passaram 50000km) é que tive esta dúvida.
Mas tenho que ver se é fumo branco (não sei o que é) ou se é o fumo azulado (que a minha namorada quando vê diz que é branco) que indica queima de óleo.

cump

Como já foi dito, se estamos a falar de vapor (enquanto o carro está a aquecer, é algo perfeitamente normal.
A frio o carro deve ficar com ralenti na casa dos 1500 rpm, baixando depois para as 700 +- a quente.

Agora se ele em aceleração deitar fumo (a quente) a história já é outra.
Já vi alguns honda a fazer isso, regra geral são carros com longas histórias de esmifradelas e nesses casos não há milagres.
O carro tem segmentos como os outros para desgastar, e se tiver sido de alguém que andasse sempre no prego é mais do que certo.

Como já foi dito, se estamos a falar de vapor (enquanto o carro está a aquecer, é algo perfeitamente normal.
A frio o carro deve ficar com ralenti na casa dos 1500 rpm, baixando depois para as 700 +- a quente.

Agora se ele em aceleração deitar fumo (a quente) a história já é outra.
Já vi alguns honda a fazer isso, regra geral são carros com longas histórias de esmifradelas e nesses casos não há milagres.
O carro tem segmentos como os outros para desgastar, e se tiver sido de alguém que andasse sempre no prego é mais do que certo.
Eu não sei se será fumo ou vapor, visto que a minha namorada chama fumo ao vapor:sh) .
quando tiver mais informações coloco aqui!

cump

Eu não sei se será fumo ou vapor, visto que a minha namorada chama fumo ao vapor:sh) .
quando tiver mais informações coloco aqui!

cump

então o melhor é ver se passado uma viagem de 10 kms o escape tem sinais de água ou não! se estiver húmido é mau sinal!

assim é mais simples![;)]

então o melhor é ver se passado uma viagem de 10 kms o escape tem sinais de água ou não! se estiver húmido é mau sinal!

assim é mais simples![;)]
É isso que eu quero ver, pois o carro só foi do stand até casa (+-5km) e pode ser só vapor, visto que é uma viagem curta.
Se for fumo azulado, muitas vezes confundido com fumo branco, não há duvidas que algo se passa com o motor.
Mas eu para a semana já sei mais pormenores e posto aqui[;)]

cump

É isso que eu quero ver, pois o carro só foi do stand até casa (+-5km) e pode ser só vapor, visto que é uma viagem curta.
Se for fumo azulado, muitas vezes confundido com fumo branco, não há duvidas que algo se passa com o motor.
Mas eu para a semana já sei mais pormenores e posto aqui[;)]

cump

se for fumo branco depois do carro estar quente e já tenha andado um bom bocado podera ser a junta da cabeça queimada,se for fumo azul podera ser os segmentos que estejam a deixar passar o oleo e este é queimado dentro do cilindro,agora se foi uma viagem curta pode ser só condensaçao dentro do escape

Obrigado a todos pelas respostas, mas não há nenhum problema com o carro e o "fumo" afinal não é fumo (como eu já suspeitava) mas sim vapor.
O que me "preocupava" era mesmo as rotações a frio, pois no golf mesmo a frio as rotações só passam 1 bocado das 1000rpm. Mas como aqui foi dito, nos honda estar nas 1500rpm é normal. Quando o carro aquece estabiliza nas 800rpm, por isso está tudo normal[;)] .

cump

cump

o meu jazz quando ligo poe-se nas 1500~1700 rpms, é perfeitamente normal até aquecer [;)]

Já agora aproveito para dar a minha opinião sobre o carro, visto que hoje foi a primeira vez que andei nele[:cool:] .
Posição de condução: Achei que estava demasiado alto:sh) , e quando perguntei se dava para por o banco mais baixo, ele disse-me que tal não era possivel (confirma-se?). Não que seja demasiado alta, mas para um carro com carácter desportivo foi o que achei, mas também não perdi muito tempo com isso[:cool:] .
O andamento do carro também não me impressionou ( ter em atenção que andei pouco tempo e também não esmifrei o bicho[:D] ), não pela velocidade que atingia, pois essa nem vi :sh) , mas sim pelas sensações que transmitia. Este carro já não deve ter acelerador por cabo,porque eu no uno tenho uma resposta de acelerador bem mais pronta.
Se estivesse a conduzir de olhos fechados afirmava, com toda a certeza, que o uno andava mais:sh) (estou a falar de sensações, não de prestações, porque aqui nem há comparação possivel, UNO rulez[:D] [:D] ).
Vou fazer um test drive a um vti ou um type r, ou quem sabe um S2000 para ver (leia-se sentir ) o poder de um verdadeiro HONDA (quando digo sentir refiro-me às sensações que tanta gente fala que sente nos hondase que eu infelizmente não senti[s)] [:D] ).

cump

Ah, como a volta foi curtinha, não me habituei bem ao carro.
Quando der uma volta maior pode ser que a minha opinião mude.

cump

Já agora aproveito para dar a minha opinião sobre o carro, visto que hoje foi a primeira vez que andei nele[:cool:] .
Posição de condução: Achei que estava demasiado alto:sh) , e quando perguntei se dava para por o banco mais baixo, ele disse-me que tal não era possivel (confirma-se?). Não que seja demasiado alta, mas para um carro com carácter desportivo foi o que achei, mas também não perdi muito tempo com isso[:cool:] .
O andamento do carro também não me impressionou ( ter em atenção que andei pouco tempo e também não esmifrei o bicho[:D] ), não pela velocidade que atingia, pois essa nem vi :sh) , mas sim pelas sensações que transmitia. Este carro já não deve ter acelerador por cabo,porque eu no uno tenho uma resposta de acelerador bem mais pronta.
Se estivesse a conduzir de olhos fechados afirmava, com toda a certeza, que o uno andava mais:sh) (estou a falar de sensações, não de prestações, porque aqui nem há comparação possivel, UNO rulez ).
Vou fazer um test drive a um vti ou um type r, ou quem sabe um S2000 para ver (leia-se sentir ) o poder de um verdadeiro HONDA (quando digo sentir refiro-me às sensações que tanta gente fala que sente nos hondase que eu infelizmente não senti ).

cump

:confused: :confused: :confused:

nunca ouvi tal coisa de um del sol ...

:confused: :confused: :confused:

nunca ouvi tal coisa de um del sol ...
Eu não estou a dizer que o uno anda mais (nem metade, que fará mais), mas o uno é mais brusco quando se carrega no acelerador (não mais rápido atenção) em velocidades baixas.
Talvez se deva a que os motores honda acordam quando os outros já não "dão mais". Como eu disse, a volta foi pequena, talvez fosse isso.
Quanto à posição de condução, tal como eu disse não perdi muito tempo a encontrar a ideal, mas sentia-me alto em relação ao tablier, pois em relação aos outros carros vou no chão.
Quando eu der uma volta "a sério" posso, quase de certeza, ter uma opinião diferente.

cump

O que faltou foi tu esmifrares o bicho.

Os Honda de um modo geral (salvo algumas honrosas excepções e normalmente em motores mais antigos) têm umas baixas que são mesmo só para passear/consumos, umas médias rpm assim-assim e depois em altas é que mostram o que valem.

Já os motores italiano eram completamente diferentes, puxando desde mais cedo.

Eu não estou a dizer que o uno anda mais (nem metade, que fará mais), mas o uno é mais brusco quando se carrega no acelerador (não mais rápido atenção) em velocidades baixas.
Talvez se deva a que os motores honda acordam quando os outros já não "dão mais". Como eu disse, a volta foi pequena, talvez fosse isso.
Quanto à posição de condução, tal como eu disse não perdi muito tempo a encontrar a ideal, mas sentia-me alto em relação ao tablier, pois em relação aos outros carros vou no chão.
Quando eu der uma volta "a sério" posso, quase de certeza, ter uma opinião diferente.
cump

... mas se metesses duas abaixo ficavas colado ao banco heheh
no meu 1.8 (2zzge) também deita "vapor" pelo escape quando ta frio, e depois passa
e como tal so se nota mais de manha nos dias menos quentes
nos automoveis que tem o escape a apontar para baixo deve notarse menos também

Última edição:
Se estivesse a conduzir de olhos fechados afirmava, com toda a certeza, que o uno andava mais:sh) (estou a falar de sensações, não de prestações, porque aqui nem há comparação possivel, UNO rulez[:D] [:D] ).
Vou fazer um test drive a um vti ou um type r, ou quem sabe um S2000 para ver (leia-se sentir ) o poder de um verdadeiro HONDA (quando digo sentir refiro-me às sensações que tanta gente fala que sente nos hondase que eu infelizmente não senti[s)] [:D] ).

cump
Entao nao percas mais tempo,até parece que já vejo alguém a trocar um Fiat por um Honda

Entao nao percas mais tempo,até parece que já vejo alguém a trocar um Fiat por um Honda
Nem pensar! Sou "fanático" pela Fiat e muito pouco fã de carros japoneses.
O S2000 é dos poucos carros japoneses que gosto!!!!!!
Quanto ao crx, estava à espera de uma coisa diferente do que encontrei. É um carro bastante confortável para o tipo de carro que é[:D] . Não que seja uma coisa má, simplesmente não estava à espera.

cump

Voltar
Superior