homossexualidade ?!?

Discriminação sofrem os heteros no momento em que ser gay dá direito a uma bolsa habitação na camara de Lisboa.

Eu sou hetero não tenho nada contra gays mas nunca tive direito a bolsa de habitação devido á minha sexualidade, comprei casa e tive de a pagar. Portanto há discriminação sim contra os heteros o que é uma vergonha perante o Estado que se diz igualitário.!!!

https://www.idealista.pt/news/imobi...ra-a-comunidade-lgbti-sera-a-primeira-do-pais

confirma-me uma coisa.
acreditas mesmo que esses apoios habitacionais são para a comunidade gay em geral??
ou tal como já acontece com vitimas de violência domestica, jovens mães solteiras, toxicodependência ou sem abrigos, é um apoio a quem é discriminado, posto fora de casa, etc...só mesmo devido à sua opção sexual.

confirma-me por favor......
e diz-me que sabes o que é uma VITIMA
Entre as 21 medidas que constam do Plano, o comunicado destaca a criação de uma bolsa de habitação para pessoas transexuais vítimas de violência, a abertura de um apartamento de autonomização para jovens LGBTI vítimas de violência, assim como a organização de ações sobre inclusão no mercado de trabalho e capacitação na procura de emprego e integração no posto de trabalho.

Também não concordo que alguém seja beneficiado porque tem uma determinada orientação sexual.
Agora, não aceitar que existe discriminação porque alguém tem uma determinada orientação sexual, neste caso, homossexual, é viver num mundo à parte.
.

Existir tudo existe, eu posso sair de casa e levar um tiro... portanto gay podem levar tiros, pode haver gente que não goste deles, .... não vivemos numa bolha portanto todos nós estamos sujeitos infelizmente a eventual violência.

Agora eu não os discrimino , não represento para eles uma ameaça nem um perigo, assim como a maior das pessoas da sociedade, o Estado não pode ou não devia tratar diferente consoante a sexualidade de casa um, ou côr de pele.

confirma-me uma coisa.
acreditas mesmo que esses apoios habitacionais são para a comunidade gay em geral??
ou tal como já acontece com vitimas de violência domestica, jovens mães solteiras, toxicodependência ou sem abrigos, é um apoio a quem é discriminado, posto fora de casa, etc...só mesmo devido à sua opção sexual.

Diz-me uma coisa , e se um hetero sofrer violência e for posto fora de casa , tambem tem direito a uma bolsa?

Anda-se a criar uma sociedade que nos doutrina que tudo o que é "diferente" seja sexualmente seja racialmente de uma maioria é vitima e um coitadinho. Isso não é verdade.!!!

Tudo o que é discriminação positiva pra uns é descriminação negativa pra o resto. Qualquer discriminação a favor de uma determinada orientação sexual, que aqui ainda por cima é maioritariamente de burgueses (trolhas, costureiras e trabalhadores agrícolas mal têm com que sobreviver, quanto mais pra se entregarem a devaneios rabbetas), acaba necessariamente por prejudicar a população em geral.

Tudo o que é discriminação positiva pra uns é descriminação negativa pra o resto. Qualquer discriminação a favor de uma determinada orientação sexual, que aqui ainda por cima é maioritariamente de burgueses (trolhas, costureiras e trabalhadores agrícolas mal têm com que sobreviver, quanto mais pra se entregarem a devaneios rabbetas), acaba necessariamente por prejudicar a população em geral.

Prejudica por é fantasioso.

Temos o caso do Bruno Candé , o que se falou, os que se escreveu foi surreal , parecia que vivemos num país onde é normal os brancos andarem na rua a matar pretos...[8b] a própria pena para o homicída de 22anos e 9 meses, foge do normal, quando há poucos anos o homicida psicopata da Praia da Ursa matou 7 e foi liberto ao fim de 14anos...

Sete pessoas , dá 2 anos de prisão por cada vitima, este mata um e apanha 22 anos.... tem de haver coerência, não é por jornalistas da treta escreverem tanto que deviam influênciar as penas, normalmente o sistema hoje defende o bandido, no caso desde homicidio não defendeu.... o que acho bem, mas contrasta com o restante.

Com gays sou contra a discriminação, mas isso não me faz trata-los como vitimas nem coitadinhos , nem diferentes, o mesmo acontece com as variadas raças, por mim não são nem nunca foram coitadinhos nem tão pouco diferentes.

Trolhas, trabalhadores agrícolas e costureiras não são homossexuais [:D]

Sobre isto do Rangel, tal como aconteceu no caso do Mesquita Nunes, a unica coisa interessante é o facto da extrema esquerda ficar com uma azia brutal e cair a mascara a muitos na maneira como os atacam por serem gays.

Diz-me uma coisa , e se um hetero sofrer violência e for posto fora de casa , tambem tem direito a uma bolsa?

Anda-se a criar uma sociedade que nos doutrina que tudo o que é "diferente" seja sexualmente seja racialmente de uma maioria é vitima e um coitadinho. Isso não é verdade.!!!

Comforme exemplos previamente dados por mim, existem várias situações de ajudas e apois habitacionais a variado tupo de vitimas.
Não conheço uma unica vitima ssomente derivado à sua opções sexual hetero..... mas como diz o Serrão, diga uma, só uma unica vitima pelo unico facto de ser hetero.

Ó camarada isso não é verdade. O que não falta por aí são operários a gostar de chouriço!

Comforme exemplos previamente dados por mim, existem várias situações de ajudas e apois habitacionais a variado tupo de vitimas

Sim, eu eu concordo que haja, alias os apoios ás vitimas de pobreza já existe há muitos anos. Concordo tambem com apoios á natalidade , violencia etc...

O que não concordo é dentro desde conjuntos de apoios á população ainda se divida pessoas por orientação sexual e raça.

Não conheço uma unica vitima ssomente derivado à sua opções sexual hetero..... mas como diz o Serrão, diga uma, só uma unica vitima pelo unico facto de ser hetero.

Eu por ser hetero e apenas por esse motivo direto tambem não, mas tambem não conheço nenhum homossexual que tenha sido vitima de algo que eu tenha feito.

Mas o sermos vitimas somos todos, muitos heteros acabam vitimas por se meterem com a mulher errada, todas as pessoas pode ser e são pontualmente agredidas na rua pela simples razão de haver crimes, e bandidos, pode haver muitos ou poucos mas há em todas as sociedades do mundo infelizmente.

Agora não podemos é formatar a sociedade para fazer a vitima antes do crime, não podemos obrigar a mulheres a terem uma burka para nao serem violadas, os gays a serem tratados só por serem gays e como vitimas e por aí fora.
Temos é que estar consciêntes do que fazemos e nenhum gay se sentirá ameaçado comigo , provelmente nem contigo nem com a maioria, portanto compete a cada pessoa fazer a sua parte.

eu não quero saber da orientação sexual de cada um, cada qual é como é

o problema a meu ver são os lobbies instalados

isso sim, hierarquias onde um presidente gay prefere vogais gay e estes também, e por aí adiante, defendem-se uns a outros e escolhem-se uns aos outros

são estes lobbies que são formados, que já existem há muito mas que cada vez têm mais poder

Imagina o teu comentário da seguinte forma...

eu não quero saber da orientação sexual de cada um, cada qual é como é

o problema a meu ver são os lobbies instalados

isso sim, hierarquias onde um presidente heterosexual prefere vogais heterosexuais e estes também, e por aí adiante, defendem-se uns a outros e escolhem-se uns aos outros

são estes lobbies que são formados, que já existem há muito mas que cada vez têm mais poder

Também funcionaria nao?
Nao estou a dizer que tens ou nao razao...

Tem...

Existem vários tipos de apoios para vitimas de violencia, mas devido a especicificidades cada caso tem de ser tratado de uma forma diferente... nao é porque eles sao coitados, é porque existem pessoas que acham que sao melhores.

Primeiro resultado no google para "apoio vitimas de violencia domestica"

Serviço de Informação às Vítimas de Violência Doméstica - CIG

segundo restultado

Como Apoiamos (apav.pt)

Nao era complicado de procurar antes de postar pois nao?

Tem...

Existem vários tipos de apoios para vitimas de violencia, mas devido a especicificidades cada caso tem de ser tratado de uma forma diferente... nao é porque eles sao coitados, é porque existem pessoas que acham que sao melhores.

Primeiro resultado no google para "apoio vitimas de violencia domestica"

?

Sim e quem são essas pessoas? tu?
Se não és tu o que temos a ver com isso.?

Na sociedade ha sempre alguem que se acha melhor, até no transito, vais na tua e quando dás por isso notas que apareceu atras de ti um gajo no picanço ... e não é por isso que tu te transforma uma vitima do volante , quem está mal é quem se acha superior aos outros por motivos fúteis.

confirma-me uma coisa.

E porquê desenquadrar isso de um caso de violência doméstica, que já estava previsto? A não ser por motivo propagandista, de captação de voto do sector LGBT, não havia necessidade.

Na sociedade ha sempre alguem que se acha melhor, até no transito, vais na tua e quando dás por isso notas que apareceu atras de ti um gajo no picanço ... e não é por isso que tu te transforma uma vitima do volante , quem está mal é quem se acha superior aos outros por motivos fúteis.

Nunca tens absolutamente nada a ver com nada, para ti tu é que importas e todos os outros que se lixem, até chegas ao ponto de inventar razoes para poder chorar tais como "Existem apoios para eles mas para mim nao" e coisas do genero.

Claro que há sempre quem ache que é melhor, tenha o nariz tao empinado que nao conseguem ver mais de um palmo a frente deles.

Usando o exemplo que tu deste, vais na rua alguém aparece atrás de ti no picanso, nao és necessariamente uma vitima se ignorares e a outra pessoa desistir da ideia, já se essa pessoa for atrás de ti, te passar umas razas e te tentar mandar para fora da estrada, já passas a ser uma vitima.

Mas para ti já deu para perceber que ninguém é vitima de nada... todas estas pessoas que aparecem como vitimas na verdade sao só pessoas que acham que estao mal por motivos futeis.

apr:)

E porquê desenquadrar isso de um caso de violência doméstica, que já estava previsto? A não ser por motivo propagandista, de captação de voto do sector LGBT, não havia necessidade.

Possivelmente porque nao se pode tratar todos os casos da mesma forma.

O mesmo acontece com outras situacoes e um bom exemplo disso é na questao da saúde, vais a um médico geral e depois este poderá encaminharte para outros médicos que sejam especializados num problema mais especifico que tenhas.

Como já disse atrás não reconhecer que ainda existe discriminação pela orientação sexual é viver noutro mundo.
Já não se decapita porque eles eram culpados pela peste negra, já não é oficialmente pecado nem oficialmente doença, naturalmente a humanidade evoluiu assim como a tolerância pela homossexualidade.
Hoje em dia é mais subtil a discriminação, é um emprego que é recusado, é serviço que é rejeitado ou mal executado, é uma segregação social, etc etc. Cada vez menos ao longo da história é verdade, mas achar que isto não acontece...

Possivelmente porque nao se pode tratar todos os casos da mesma forma.

O mesmo acontece com outras situacoes e um bom exemplo disso é na questao da saúde, vais a um médico geral e depois este poderá encaminharte para outros médicos que sejam especializados num problema mais especifico que tenhas.

Comparação absurda. Falamos de atribuição de habitação e não de autopsiar a situação em si.

Comparação absurda. Falamos de atribuição de habitação e não de autopsiar a situação em si.

A atribuicao de habituacao deverá ser um fim, nao um caminho, daí a necessidade de diversos caminhos pois todos eles serao ligeiramente diferentes dos outros.

Também nao acredito que alguém lhe vá ser atribuido uma habitacao só porque é homosexual ou porque foi vitima de violencia doméstica.

A atribuicao de habituacao deverá ser um fim, nao um caminho, daí a necessidade de diversos caminhos pois todos eles serao ligeiramente diferentes dos outros.

Também nao acredito que alguém lhe vá ser atribuido uma habitacao só porque é homosexual ou porque foi vitima de violencia doméstica.

Hello? Mas é disso mesmo que falamos. De uma bolsa de habitação especifica para casos de violência contra gays. Um numero especifico de habitções reservados para estes casos.

O Zebedeu leva ciclicamente enxertos de porrada do pai alcoólico que o acha cada vez mais parecido com o vizinho.

O Joca leva enxertos de porrada do pai que não aceita que o filho goste de chouriço em vez de mexilhão.

O Joca tem uma bolsa de habitação especifica destinada à sua situação.

O Zebedeu vai para o "contingente geral" em conjunto com todas as outras vitimas de violência doméstica.

O Zebedeu é discrimado por gostar de mexilhão em vez de chouriço.

Mas é uma discriminação positiva porque está ao corrente da moda social vigente.

Voltar
Superior